Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Lorena Roux ilumina com sua beleza o domingo da quarentena

Por Cesar Romero

24/05/2020 às 07h15 - Atualizada 24/05/2020 às 21h18

Lorena Roux ilumina com sua beleza o domingo da quarentena Foto: Andréa Ottoni
Lorena Roux ilumina com sua beleza o domingo da quarentena Foto: Andréa Ottoni

Retomada da economia
Presidente da Fiemg, Flávio Roscoe comenta, com entusiasmo, o retorno das atividades em Minas.
Segundo ele, “é hora de planejar a retomada segura da atividade, com consciência e proteção. Minas se preparou, fez hospital de campanha, empresas fizeram máscaras, a produção de álcool em gel é suficiente e a Fiemg apoiou prontamente todas essas medidas. O momento agora é de planejar e usarmos a inteligência”.

Entre os melhores
O conto “O último drink”, da jornalista e escritora Malú Guilhermino, está entre os 20 selecionados do 1º Concurso Literário da Editora Noveland, com o tema “Pandemias”. O lançamento da antologia no ‘e-book’ será em agosto e, em novembro, o livro físico. Malú é autora do livro “Dançando às margens dos trilhos”, lançado com sucesso ano passado no MAMM.

Viagem adiada

A Butterfly Tour prorrogou até junho de 2021 a viagem para Las Vegas, sorteada na Feijoada 2019. O pedido foi solicitado por Leonardo Alvim, sorteado com o prêmio máximo da promoção.

Renascimento em JF
O famoso DJ Alok, que saiu ileso de um acidente com seu jatinho no Aeroporto da Serrinha, relembrou que “há dois anos renascemos! Foi um milagre! Sim, tivemos uma segunda chance. Obrigado Deus e todos os anjos da guarda. Enquanto eu estiver aqui, nunca vou poupar esforços pra servir ao divino”.

O futuro das ‘Startups’
Quarta-feira agora, às 14h, no Sympla, o Sebrae promove o “Share experience: desafios e oportunidades para startups”. Produzido em parceria com o IF Sudeste, o evento vai contar com a presença dos especialistas Leandro Campos, Rodrigo Schittini e Thelma Valverde.

Recado para a Empav
Da leitora Lygia Toledo: “por falar em buracos, que tal um giro pela Rua Dr. João Penido Filho, no Bom Pastor, do lado que se encontra com a Rua Sady Carnot? Ali, nem a opção de desvio existe!”.

Luxo em quatro rodas
Três carros da Ford americana, fabricados em aço inoxidável, estão sendo oferecidos em um leilão da Auburn Auction, marcado para 5 de setembro. Os modelos – Ford Deluxe Sedan 1936, Ford Thunderbird 1960 e Lincoln Continental 1967 – só existem por conta de uma parceria firmada com a empresa Allegheny Ludlum Steel, de Pittsburgh, em 1935.  Considerando que são quase inestimáveis, não há realmente uma estimativa de valor.

Encontro com CR
O empresário João Matos está no “Encontro com CR”, em formato de vídeoconferência, nesta segunda-feira, na TMTV. Ele fala sobre a falta de diálogo do setor público com os empresários neste momento da pandemia: “não adianta falar que podemos abrir amanhã, precisamos de uma programação. Estamos perdidos, sem saber quando voltaremos ao mercado. Isso dificulta muito qualquer tipo de previsão do nosso negócio”.
À frente do Fátima Buffet e de cinco salões de eventos, João lembra que o empresário tem que ser visto como um bem dentro do país: “somos nós que geramos empregos, pagamos impostos, somos arrecadadores do governo. É das nossas vendas, do produto fabricado e das nossas ações que geram impostos e salários”.

Antenado
Apesar da recente (e oportuna) orientação dos fiscais da Prefeitura, alguns donos de mercados hortifrúti insistem em ocupar as calçadas para a exposição dos produtos.Gôndolas ou até mesmo caixotes se transformam em verdadeiros obstáculos à circulação de pedestres. Agora só com multa.

E lá se vão 82 anos
Às vésperas de colocar no mercado o xarope “Guaco Melpoejo” (versão 140 ml), após aprovação da Anvisa, o empresário Henrique Thielmann teve uma grata surpresa ao receber uma página do jornal “Correio do Paraná”, de 1938. Na imagem estava um anúncio do Laboratório Melpoejo destacando o xarope para crianças.

No mais…
Pela longevidade, o Laboratório Melpoejo está entre as poucas empresas de Juiz de Fora que evidenciam uma bela história de sucesso e empreendedorismo.

Tome nota
Finalmente, a CNN Brasil marcou a estreia do programa “CNN Séries Originais”, com Evaristo Costa, para o próximo domingo, às 19h. O primeiro episódio da série de documentários será “Os anos Bush”, revelando a história de uma das mais poderosas e influentes famílias do mundo.

Em memória
Daça Sudré e os amigos do querido Dudu Merhi estão convidando para a sua missa de sétimo dia, hoje, às 10h, nas redes sociais da Igreja da Glória.

O conteúdo continua após o anúncio

‘Baby’
Laura e Gabriel Polastri festejam o nascimento do filho Bernardo.

Vale conferir
Alessandra Ribeiro faz sucesso com a Tarhib, uma perfeita harmonia de sabor e bom gosto. Além do cardápio variado dos tradicionais salgados e pratos da cozinha árabe, o destaque vai também para os pães artesanais.

Bem lembrando
O conceituado jornalista Geraldo Lúcio (Gerrô) Mello, que voltou a morar em Juiz de Fora, não escondeu a emoção ao ler o artigo “O que Bolsonaro deu ao centrão”, de Miriam Leitão. A jornalista de “O Globo” disse que o pote de dinheiro do Ministério da Educação fica no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e que foi no governo do presidente Itamar Franco, que o ministro Murílio Hingel, passou a adotar critérios para a liberação de recursos. Foi Gerrô, então assessor de comunicação de Hingel, quem criou em 1993 o ‘slogan’ de grande repercussão “MEC saiu das páginas policiais”. Ele mesmo lembra: “espantamos os bandidos de lá. Parece que vão voltar”.

Toque
“Alguma coisa tem que ser feita pela humanidade, sem visar lucro”
Albert Sabin

Voo Livre

“Opinião x informação”, é o tema da ‘live’ do jornalista Tribuna de Minas, Marcos Araújo com os alunos de jornalismo da Estácio. A transmissão, nesta segunda-feira, será feita via teams e mediada pela professora Tâmara Lis.

Neste domingo, às 16h, no canal de Ricardo Capra, no YouTube, tem “Buteco do rock”. Seus convidados são Glauco Batista, Renato Mello e Reinado Santos.

O posto do Bretas/Cascatinha surpreendeu ao reduzir, consideravelmente, os preços dos combustíveis. Está na hora de outros fazerem o mesmo.

No Petit Gastrô, Raphaela Guilhermino lançou diversos sabores de risotos e crepes. ‘Delivery’ pelo Ifood, Rappi e Robin Food, além do Instagran @petit.gastro.

O Mr. Tugas vai lançar a cerveja “170JF”, em comemoração ao aniversário de Juiz de Fora.

Aniversariando, Amanda Chang, Gina Souza Lima, Ismael Galvão, Dorival Pinto Júnior, Sílvio Barreto Nazareth, Vera Mello Reis e o presidente do Novo, Frederico Miana. Amanhã é a vez de Maria Ignes Blessmann, Sérgio Garcia, Bárbara Bonato, Fernanda Brasileiro, Andréia Barros Costa, Felipe Arbex e Ronaldo Zanini.

Alcione encerra a agenda de shows ‘online’ deste domingo, às 19h30.

Hoje, às 16h, nas redes sociais do Diversão em Cena ArcelorMittal Online tem apresentação do clássico “Saltimbancos”. Com assinatura da Cyntilante Produções, a peça é uma adaptação do conto “Os músicos de Bremen”, com músicas de Chico Buarque.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Instituto da Família – Infa (3215-9989).

Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.

Luiz Bertges, José Lúcio Fernandes e Jorge Sanglard quebraram os dois meses de isolamento domiciliar para um almoço, regado a bons vinhos, sexta-feira, na Churrasqueira São Mateus
Luiz Bertges, José Lúcio Fernandes e Jorge Sanglard quebraram os dois meses de isolamento domiciliar para um almoço, regado a bons vinhos, sexta-feira, na Churrasqueira São Mateus

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia