Fala Quem Sabe: Juiz de Fora, uma referência em aviação

Por Cesar Romero

Leandro Lopardi IMG 8520Fala Quem Sabe

Juiz de Fora, uma referência em aviação

É surpreendente quando chega um novo aluno ao Aeroclube de Juiz de Fora, ainda tímido, sem ter o mínimo conhecimento de como liga uma aeronave, realizar seu primeiro voo sozinho em um avião após 15 a 20 dias de treinamento. Esse brilho no olhar do aluno que chega à instituição sem saber de nada e o mesmo brilho nos olhos, agora radiante e cheio de satisfação e orgulho, depois de ter aprendido a voar, é o real motivo para que o Aeroclube de Juiz de Fora complete, atualmente, 81 anos de tradição na formação de pilotos, priorizando sempre a segurança e o profissionalismo no aprendizado.
E para que toda essa engrenagem possa rodar perfeitamente, é necessário muito trabalho por trás de tudo. E é isso que estamos realizando, desde que assumi a instituição, em 2018, colocando em prática minha formação em Ciências Aeronáuticas.

Atualmente, o Aeroclube oferece doze cursos, sendo que o mais procurado é o de Piloto Privado de Avião cuja formação habilita o aluno a voar pela primeira vez. Para isso, apresentamos uma frota de 15 aviões, número alto em relação a outros aeroclubes brasileiros, destacando-se como uma das instituições mais procuradas por estudantes de aviação e pilotos de vários estados e até de fora do país. Inclusive, acabamos de adquirir a nova aeronave Diamond DA-20, um eficiente treinador, dócil de comandos e robusta o suficiente para aguentar o dia a dia dos voos de instrução.

Novos projetos estão sendo planejados, o que tornará a cidade referência em ensino superior de aviação no país. Pretendemos criar a faculdade de Ciências Aeronáuticas, sendo que o aluno, ao concluir seus estudos teóricos por meio de “escola à distância” e se tornar bacharel, continuará a parte prática nas instalações em Juiz de Fora. Essa será a primeira faculdade de Ciências Aeronáuticas no Brasil em que o aluno conclui as partes prática e teórica na mesma instituição. Para isso, contaremos com a experiência em ensino superior do Centro Universitário Uniredentor. Além disso, vale ressaltar outras novidades, como o novo simulador Jet Trainning, ideal para pilotos de avião que já concluíram a formação profissional e possuem experiência em voos por instrumentos, e o curso de Comissária de Bordo que será oferecido ainda no segundo semestre.

(Leandro Lopardi é presidente do Aeroclube de Juiz de Fora e leitor convidado).

Feijoada 2019 5x14 240319 69 dias em RGB para o Jorge

Eles Acontecem

Rachel-Cruz-200319-BAIXA-QUALIDADEInês-Lobo-220319-Vânia-de-Landa-Andrea-Nicolato-Márcia-Alvim-Nathárcia-Abrão-Regina-Castelo-Eduardo-Brigolini-e-Lúcia-Brito-chef-Ingrid-Borges-na-Casa-da-EsquinaSamira Cardoso Fotografia
<
>
Boa gastronomia: Inês Lobo, Vânia de Landa, Andréa Nicolato, Márcia Alvim, Nathércia Abrão, Regina Castelo, Eduardo Brigolini e Lucia Brito, ladeando a 'chef' Ingrid Borges que assinou o jantar na Casa da Esquina. Além do picadinho ao molho de vinho, arroz cremoso e farofinha crocante de queijo, ela serviu na sobremesa um 'cookie pie' de doce de leite com paçoca.

 

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também