Coluna CR – 24-02-2016

Por Cesar Romero

quarta4
Maria Helena Zacaron e André Pavam clicados no jantar preparado pela ‘chef’ Maryangela Gusmão, no Til (foto: NANDA GONDIM)

Mais competitiva

A exemplo do que o Estado do Rio fez com a Lei Rosinha, Juiz de Fora vai dar incentivo fiscal às empresas ligadas ao ramo de informática – instaladas ou que venham a se instalar na cidade até dezembro de 2020.

Decreto do prefeito Bruno Siqueira reduziu a alíquota do ISSQN que passa de 5% para 2%.

 

Mulheres que inspiram

O fotógrafo Wagner Emerich vem se dedicando ao projeto “O Retratista” que aprofunda o conceito de retrato, usando a personalidade das pessoas como inspiração, e a partir daí, criando narrativas.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o projeto ganhará a série especial “Mulheres que inspiram”. As fotos serão publicadas em sua página do Facebook, no dia 8 de março, e a seleção será feita através das histórias enviadas.

 

Antenado

    Dentro das ações da Campanha da Fraternidade, dom Gil Moreira está convidando para um abraço ao Rio Paraibuna, sexta-feira, às 8h.

    O último gesto semelhante aconteceu em junho de 1988 (por sinal, registrado pelo fotógrafo Toninho Carvalho) e reuniu mais de três mil pessoas numa extensão de 2 km.

    Como há 28 anos, a iniciativa agora é mais um “brado de alerta”.

 

Serra do Papagaio

Uma equipe coordenada pelo professor do Instituto de Ciências Biológicas da UFJF, Fabrício Alvim Carvalho, vem estudando a flora do Parque Estadual da Serra do Papagaio, no Sul de Minas.

Participam das expedições mensais José Hugo Ribeiro (aluno do doutorado em Ecologia) além dos mestrandos Lucas Santana e Júlia Gaio. Um dos objetivos é elaborar aplicativo para celular.

 

Má notícia

Não bastasse o corte de R$ 2 bilhões no orçamento do Estado para 2016, a segurança pública foi o setor mais prejudicado, perdendo R$ 360 milhões.

Diante dos índices de violência, não podia ser pior.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também