Raisa Polato

Por Cesar Romero

Raisa Polato Foto: Wanderson Monteiro
Raisa Polato Foto: Wanderson Monteiro

Antenado
A coluna alerta para um novo golpe, ainda mais neste momento de isolamento social, em que as pessoas estão mais vulneráveis a fraudes. A tática não é nova: bandidos costumam se passar por atendentes da central de segurança do banco, dizendo que seu cartão foi clonado e que vão enviar um motoboy para recolher e bloquear. A pessoa entrega o cartão e pronto: caiu no famoso golpe do motoboy.
Lamentável.

Perguntinha dominical
Até quando os bancos vão incomodar os idosos com ofertas insistentes de empréstimo consignado?

Arcuri e as vacinas
A nova edição da revista “Isto é Dinheiro” apresenta interessante e esclarecedora entrevista com o juiz-forano Reginaldo Arcuri, presidente do Grupo FarmaBrasil.
Na matéria “Medicamentos são essenciais para o sucesso das vacinas”, Reginaldo lembra que não faltou remédio no Brasil durante pandemia e que a indústria nacional está na rota tecnológica para fabricar fármacos a partir de proteínas de células vivas: “eles podem ser o futuro do tratamento da Covid-19”.
Para o líder da entidade que reúne os grandes laboratórios, “sinceramente, não houve atraso da Anvisa na liberação das vacinas. Elas não tinham registro em nenhum lugar do mundo e por isso foi aprovado o uso emergencial sem que houvesse todos os estudos necessários”.

Sobre Itamar Franco
O Instituto Itamar Franco antes de fechar as portas por causa da pandemia, lançou o livro “Itamar Franco a prudência do poder no destino da cidade”, um registro da história política, econômica, social e cultural de Juiz de Fora.
A organização é do professor José Alberto Pinho Neves.

Boa iniciativa
Professor de psicologia da UniAcademia, Conrado Pável de Oliveira está à frente de um projeto sobre troca de cartas com moradores de Sarandira durante a pandemia. Segundo ele, “a proposta é recuperar a memória histórica do distrito, que muitas vezes se vê esquecido pelo poder público”.

Expô Internacional
A artista Semea Kemil foi selecionada para exibir seus trabalhos na mostra virtual “Tart”, em cartaz até fevereiro na Nova Zelândia.
As obras, em papel ‘machê’, podem ser vistas no site tart.co.nz/.

A cultura não pode parar
Do coreógrafo Marcelo Misailidis, responsável pela comissão de frente da Beija-Flor (ao lado de sua Dani Marie Uhebe) sobre a decisão do prefeito Eduardo Paes que descartou o Carnaval ser realizado em julho, no Rio:
“É compreensível e ainda correto pensar, que não haverá condições para grandes eventos num futuro próximo, sobretudo pela falência na seriedade da condução da crise sanitária e de saúde do país. Mas mandar um recado, virar as costas e adiar ‘ao Deus dará’ o Carnaval, é tratar a maior festa popular de identidade cultural nacional, como se fosse uma reunião e um encontro de desocupados”. E arrematou: “não é possível que em pleno século XXI a arte continue sendo associada a uma atividade prostituída, que deve viver à margem da sociedade”.

Preço abusivo
Um renomado dentista está indignado com o preço dos EPIs. Só para exemplificar, antes da pandemia ele comprava uma caixa de luvas por R$ 17. Agora, o mesmo produto está sendo vendido por R$ 120, ou seja, um aumento de 700%.
Com a palavra, o Procon.

De JF para a China
A Fripai Alimentos passou por auditoria do Ministério da Agricultura – Serviço de Inspeção Federal (SIF) e foi aprovada para exportar carnes bovina e suína para a China. Segundo o diretor Marcelo Detoni, “a expectativa é iniciar as exportações dentro de 30 dias”.

Boa iniciativa
Professor de psicologia da UniAcademia, Conrado Pável de Oliveira está à frente de um projeto sobre troca de cartas com moradores de Sarandira durante a pandemia. Segundo ele, “a proposta é recuperar a memória histórica do distrito, que muitas vezes se vê esquecido pelo poder público”.

Carlos Sérgio Santos e Celeste Negrão com a filha Tamiris em 2002
Carlos Sérgio Santos e Celeste Negrão com a filha Tamiris em 2002

Toque
“O maior de todos os projetos é tomar uma decisão”
Marquês de Vauvenargues

Voo Livre

Neste domingo quem está completando 80 anos é Waldir Tostes.

Na impossibilidade de realizar o tradicional almoço árabe no primeiro domingo do mês, o Lar do Caminho está aceitando encomendas de quibe.

Em Caxambu, o Palace Hotel está completando 129 anos.

A delegada Ione Barbosa reassumiu a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Entre os aniversariantes de hoje, Luiz Alberto Nascimento Campos, Heloísa Helena Tosseti, Érica Delgado, Gabriela Gervason, Nicole Leão, Fabiana Baldioti e o promotor Marcelo de Souza Nery Coutinho. Amanhã é a vez de Ivan Milward de Andrade, Anarita Aragão, Juliana Fraga e Reinaldo Magalhães.

Cris Andrade e Ismael Galvão passam o final de semana na Barra da Tijuca.

De muito bom gosto as camisetas com estampas místicas personalizadas, produzidas pela ‘designer’ de moda Dani Britto, à frente do Mercado da Salvação.

O Haras Morena montou pacotes especiais para o feriadão do Carnaval.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Espírita Alan Kardec (3236-1192).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também