Coluna CR – 24-01-2017

Por Cesar Romero

Patrícia Gomide Jones Paiva, Mônica Gomide e a filha Bruna, que aniversariava.
Patrícia Gomide Jones Paiva, Mônica Gomide e a filha Bruna, que aniversariava.

À mesa com Dória

Diretor da revista “Viver Brasil”, Paulo Cesar Oliveira não perde tempo e já anunciou para o 21 de fevereiro o primeiro almoço Conexão Empresarial/Lide de 2017.

O convidado é simplesmente o prefeito de São Paulo, João Dória Jr. Aliás, amigo de longa data de PCO.

 

Atleta inesquecível

A raça em quadra da juiz-forana Márcia Fu foi, mais uma vez, lembrada pelo ex-técnico, Bernardinho, da Seleção Brasileira de Vôlei.

Ao falar no “Esporte Espetacular” sobre o timaço feminino nas Olimpíadas de Atlanta (1996), ele citou Márcia como “nossa representante nas brigas”, referindo-se às reações da jogadora diante das provocações do time cubano, liderado por Mireya.

 

Novo presidente

Aluízio Miranda foi eleito presidente do tradicional Bloco do Beco. Vai suceder Wilson Ferrareze, em tarde de posse festiva, dia 11, no Bar do Chicão.

 

Registro

Na tarde/noite de domingo e, na manhã de ontem, foram muitos os amigos que estiveram no Parque da Saudade para o último adeus ao empresário Amauri Natividade Netto (69 anos). Uma semana antes, ele (e o genro Felipe Miana) esteve, no Procopão, para reencontrar seus confrades da Academia Rio Branco.

Goiano de Anápolis, Amauri era formado em engenharia pela  UFMG, mas logo ingressou no setor de transporte urbano em Belo Horizonte, Goiânia e Campinas (SP). Quando chegou a Juiz de Fora, no início dos anos 90, assumiu a Tusmil e, mais tarde, foi presidente da Astransp, sendo homenageado com o título de cidadão honorário. Empresário de sucesso expandiu os negócios para Resende (RJ) e São Luiz do Maranhão e, nos últimos anos, comandava a Viação Santa Luzia.

Alegre, participativo e extremamente sociável, Amauri -sempre ao lado de sua elegante Delba – era presença constante nos principais acontecimentos, especialmente, nas promoções desta coluna. Numa roda, ontem, no Parque da Saudade, Paulo Cezar (Federal) de Oliveira Santos lamentava: “é triste perder um grande confrade da ARB, um amigo querido e tão precocemente. Um ser de tanto potencial, que ainda tinha muito para dar à nossa cidade, como empresário atuante e criativo”.

A coluna se associa às manifestações de pesar a Delba e aos filhos Léo, Érika e Patrícia.

 

Registro (2)

Foi sepultada ontem, no Parque da Saudade, Odette Zreik Zaka, viúva de Tony Zaka. Às filhas Simonne, Vivian, Cristianne e Lucienne a solidariedade desta coluna.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também