Fala Quem Sabe: Por um Natal diferente, mais espiritual

Por Cesar Romero

20

 

 

AOT 6198Fala Quem Sabe: Por um Natal diferente, mais espiritual

Há um fenômeno interessante no Natal, que se repete todo ano. É o renascer de um sentimento de esperança, ainda que encoberto por uma sensação de saudade dos que não estão mais ao lado. Sente-se que falta outra coisa nessa que é a segunda maior festa da Cristandade.
Talvez falte dar a ela um conteúdo menos consumista; mais espiritual, mas sem perder a confraternização. Há quem sugira transferir a agitação dos presentes e das mesas para outro dia. Talvez nem tanto; bastaria que essa comemoração, que a todos contagia, abrisse intervalo para reflexão sobre os fundamentos cristãos. Pensar, no Natal um pouco mais nas coisas que não passam, transcendentes.
É provável que, assim, o Natal seja capaz de remover essa tristeza doída que nasce no coração, como se viesse dele um recado angustiado, por saber que falta alguma coisa, embora nem todos saibam o quê.
(Wilson Cid é jornalista e leitor convidado)

 

 

102

 

JF Por Aí…

7-Patrícia-Magalhães-Frade Diego-Vânia-e-Rafael-Orfin-Cupertino Ricardo-Schmidt-e-João-Henrique-Palmer-141218-Prêmio-Natureza-Gerais
<
>
Prêmio em Belo Horizonte: A ArcelorMittal conquistou o Prêmio Natureza Gerais, com o ‘case’ Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente, promoção do Conselho Estadual de Política Ambiental. O programa foi o vencedor na categoria “melhor ação ou projeto ambiental promovido pelo setor produtivo”. Em Belo Horizonte, recebendo a premiação, o gerente de RH, Ricardo Schmidt Araújo e o diretor da unidade em Juiz de Fora, João Henrique Palmer.

Bahamas Araguari 231218 5x43 em RGB para o Jorge

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também