Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Coluna Cesar Romero – 23/06/2022

Por Cesar Romero

23/06/2022 às 08h00 - Atualizada 23/06/2022 às 17h10

Cachaças campeãs
Clima de festa no Alambique Vista Alegre, pilotado por Luciano Galil e o filho Pedro, em Bicas.
A “Morro Velho” (reserva e ouro), nas categorias cachaças safras especiais e madeiras estrangeiras, figuram entre as premiadas da 11ª edição do Concurso Expocachaça 2022, um dos mais importantes do cenário nacional.
Entre as mais de 400 bebidas inscritas, a “Morro Velho” (junto com a “Imperador Reserva Caldas da Imperatriz”, de Santa Catarina) atingiu uma pontuação impressionante para certames desse tipo: 97 pontos na avaliação às cegas dos jurados.

E mais…
Também a cachaça “Guaraciaba” (premium amburana e extra premium), produzida na Fazenda Independência, região de Ponte Nova, foi premiada nas categorias madeiras brasileiras e estrangeiras. Ainda faturou o prêmio de cachaças brancas.
Aliás, é no Alambique Guaraciaba que é produzida a cachaça “Das Garças”, do empresário Jovino Campos.

Patrícia Touma

Benção no museu
O arcebispo dom Gil Moreira visitou o Museu Mariano Procópio e abençoou o prédio e a vila. Na tarde, ele foi recebido pela diretora Maria Lúcia Ludolf de Mello, que aniversariava, e por alguns conselheiros e funcionários da administração.

Voo livre
Estão aniversariando, Renato Itaboray, Nívea Ribeiro, Luiz Antônio (Tziu) Saraiva Campos, Natália Amaral, José Armando da Silveira, Débora Manfrói, Cristine Barreto e Júnior Dutra.

Durante sarau no Cascatinha, a professora Avani Fernandes lançou o álbum-livro “Tiradentes – A luz da Inconfidência Mineira”. Ela faz parte da Leia JF – Liga dos Escritores Ilustradores e Autores de Juiz de Fora.

O conteúdo continua após o anúncio

Quem está comemorando 82 anos, hoje, é o cantor Sérgio Reis, que há algum tempo foi homenageado com jantar no reduto de Isabel e Paulinho Lopes, no Parque Imperial.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação dos Amigos – ABAN. Ligue 3083-3082.

Karla Naresi e Alice Amaral

Hora de ajudar
A diretoria da Ascomcer (à frente a presidente Alessandra Sampaio) está empenhada em uma campanha de doações de leite integral de caixinha, óleo de soja, pó de café e biscoitos maizena e cream cracker.

ANTENADO
Com o aumento dos serviços de ‘delivery’, cresceu também, de forma abusiva, a imprudência de alguns ciclistas entregadores de lanches e quentinhas.
Na contramão, nas calçadas e na pista central da Rio Branco eles são vistos a toda hora, dividindo o espaço com os veículos e ameaçando a segurança dos pedestres.
Um perigo!

Hora de comemorar
Presidida pelo médico Célio Chagas, a Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região comemora 25 anos de fundação com o evento “Perspectivas de desenvolvimento pós-pandemia”.
Acontece nesta quinta-feira, no Victory Hotel, a partir das 13h e termina às 18h30 com um ‘coq’.

Benemérito de JF
Engenheiro (e grande botafoguense), Wilson Ferrareze Campos, recebe o título de cidadão benemérito, nesta sexta (24), na Câmara.
Há vários anos atuando na Prefeitura, ele tem coordenado o importante trabalho de troca da iluminação das ruas e avenidas por luminárias ‘led’.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia