Marcela Tuana realça sua beleza na Feijoada 2019

Por Cesar Romero

Marcela Tuana realça sua beleza na Feijoada 2019 Foto: Wanderson Monteiro
Marcela Tuana realça sua beleza na Feijoada 2019 Foto: Wanderson Monteiro

 

Nova tendência no Rio
A Belvedere Esquadrias, pilotada por Ronnie Girardi, acaba de fechar importante contrato para instalar as novas esquadrias de PVC, substituindo o alumínio, em um dos mais exclusivos endereços da Zona Sul carioca.  As novas esquadrias serão do tipo acústico, com alto nível de vedação e inteligência térmica, além do sistema de porta elevadora – inédito no Brasil. O projeto vai contemplar os amplos apês (600 m², cada) do edifício “Juan Le Pins”, na Avenida Delfim Moreira, no Leblon.

Encontro com CR
Conceituado cirurgião dentista e professor, Mauro Cruz é o convidado deste domingo para um bate-papo no “Encontro com CR”, na TMTV – portal da Tribuna de Minas. Um dos fundadores do Clinest e vice-presidente da Academia Brasileira de Odontologia, Mauro destaca os avanços na área de implantes. Em setembro, ele vai presidir o Congresso Sul Mineiro de Odontologia, em Caxambu.

Festival de cervejas
Agendado para os dias 29 e 30, no espaço de eventos do Seminário da Floresta, o Forest Beer – festival de cervejas artesanais, com a participação da Barbante, São Bartolomeu, Golem e Hofbauer, além da Noi, do Rio. Na área de alimentação estarão Sublime!, Santa Batata e Brownie do Rapha.  Grupo Alquimia, Muamba, Samba do Miranda e Pedro Jr. e banda vão embalar o festival.

Benemérito de JF
Compositor, escritor e fotógrafo Tavinho Moura (71 anos) será homenageado, nesta segunda-feira, na Câmara, com o título de cidadão benemérito. Na noite, os irmãos Faustino e Estevão Teixeira prometem uma surpresa musical.  Tavinho, que morou na cidade até os 7 anos, tem diversas composições gravadas por Milton Nascimento, Beto Guedes, Almir Sater, Boca Livre, 14-Bis, Flávio Venturini, Simone, Pena Branca e Xavantinho, Engenheiros do Havaí e Sérgio Reis.  Paralelo ao trabalho de disco ele se dedicou a composição para o cinema, assinando as trilhas de filmes premiados.

Show no Central
Joãozinho da Percussão comemora 80 anos, nesta segunda, no palco do Central. O show terá participação de Salim Lamha, Advar Medeiros, Lula Ricardo, Fernando Drummond, além de convidados, como Tânia Bicalho, Roger Resende, Ana Terra, Carlos Fernando, Ronaldo Miana, Cacá Boechat e Lúdica Música!.

Maratona no Rio
Jefferson Britto, Sélvio Oliveira, Danilo Gonçalves, Aroldo Tresse, Flávio Vale, Fernando Coelho, Maristela Barbosa, Alan Tresse, Jorge Arantes, Rafael Stambassi, Pedro Ivo, Thiago Spada, Diego Augusto participam, hoje, da Maratona do Rio.

Motos em Tiradentes
Entre quarta-feira e sábado, o Santíssimo Resort será cenário da 27ª edição do Bike Fest – um dos maiores encontros de motos do país. Serão 53 expositores de marcas famosas como Honda, Harley-Davison, Triumph, BMW, Ducati, Kawasaki, X11 e Pirelli.

‘Up grade’ médico
Diretora da Nidus, Fernanda Polisseni confere as novidades no Congresso Europeu de Reprodução Humana, em Viena.
Também especialista em reprodução assistida, Larissa Coutinho se prepara para retomar às atividades na clínica, após concluir uma etapa do doutorado na Universitá Degli Stud di Firenze, na Itália.

Aplausos
As escolas rurais de Humaitá, Penido e Rosário de Minas participam, até sexta-feira, da gincana “Pela valorização da Educação”. O objetivo é recolher lixo eletrônico e quem fizer mais pontos ganha uma festa. Todas as escolas vão ganhar um laboratório de informática oferecido pela empresa E-Ambiental.

Antenado
Em tempos em que se desligar da rotina do dia a dia é um luxo, merece aplausos a iniciativa da professora e cantora Daniela Aragão que, semanalmente, visita a Fundação João de Freitas e fala para os idosos sobre algum artista.  Nesta semana, o escolhido foi Lupicínio Rodrigues, compositor gaúcho de marchinhas de carnaval e sambas-canção.

Registro
A solidariedade da coluna ao diretor do jornal “O Município”, José Maria Machado Veiga, pelo falecimento de seu irmão, Bertoldo Veiga, que ocupou importantes cargos na Usiminas.

Registro (2)
Foi sepultado, no Parque da Saudade, Wernher de Oliveira (49 anos) que atuou na área de audiovisual e dirigiu a produtora Frame.

Toque
“A esperança é a maior e a mais difícil vitória que um homem pode ter sobre a alma”
Georges Bernanos

Voo Livre
Aniversariando, Débora Manfroi, Cristine Barreto, Ana Christina Brandão e Renato Itaboray. Amanhã é a vez do juiz Orfeu Sérgio Ferreira Filho, Sandra Prata, Bernardo Ferraz Musse, João Schubert e Christiane Polini Faria.

Vem aí… Revista da Feijoada 2019.

Anderson Narciso, fundador do site Mix de Séries, fala, amanhã, no 3255 Coworking.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude e visite o Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo (3218-1700).

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também