Hino dos mineiros
A valsa “Minas Gerais”, também conhecida como “Oh! Minas Gerais”, que se tornou informalmente hino popular dos mineiros, foi registrada como o sétimo bem imaterial de Juiz de Fora. Parceria do compositor José Duduca de Morais com o pernambucano Manuel Pereira de Araújo, a música foi criada em 1942, a partir da melodia da valsa italiana “Viene Sul Mar”.
Bebê famoso
No primeiro dia de funcionamento da nova Maternidade Monte Sinai, nasceu Dom, que ganhou o nome de um dos meninos que foram resgatados da caverna na Tailândia. A mãe, Danielle Namorato, que mora naquele país e antecipou a vinda para o Brasil por causa do parto, ficou conhecida pela entrevista no programa “Mais Você”, para falar sobre o nome tão diferente.
O pai Romualdo, mais conhecido como Roma, é jogador de futsal em Bangoc.
Antenado
Sancionada em maio, a Lei do Silêncio continua sendo desrespeitada. Em São Mateus, por exemplo, os moradores próximos às ruas São Mateus, Carlos Chagas e Dr. Romualdo estão na bronca: “a algazarra, o som alto e o barulho ensurdecedor do escapamento de motos varam a madrugada”.
Se a fiscalização não comparece, a lei de nada vale.
Noite musical
Logo mais, na Sociedade Filarmônica, Luizinho Lopes apresenta o show “Dossiê 40”, com textos de Luiz Ruffato e Iacyr Anderson Freitas.
O cantor e compositor estará no palco com Daniel Drummond, Bré Rosário, Andréa Monfardini, Elisa Bara Zaghetto, além de Dudu Lima Trio (com Ricardo Itaborahy e Leandro Scio).
Tome nota
Felipe Andrade, Renan Ribeiro, Max (Persianas) Fernandes e Daniel Diipak são os coordenadores do encontro do grupo Autotreffen (automóveis esportivos, importados e clássicos), hoje, a partir das 16h, no Salvaterra.
Em memória
Neste sábado, às 17h, na Catedral, será celebrada a missa de 30° dia de Paulo Henrique do Nascimento, fundador da ONG Amigos do Trem.
Um dos principais responsáveis pela implantação do trem turístico Rio-Minas, Paulo Henrique chegou a participar da viagem experimental, entre Recreio e Três Rios (RJ).

Toque
“Viva pelo prazer! Nada envelhece tão bem quanto a felicidade!”
Oscar Wilde
Voo Livre
Laura Finamore e Douglas Nataniel formam o novo par do circuito.
O estúdio Ballet e Jazz Ira Cris apresenta, hoje, no Cine-Theatro Central, uma releitura do tradicional ballet “O Quebra-Nozes”, com mais de cem bailarinos.
Jane e Achiles Manganelli festejam bodas de ouro, logo mais, no Ritz Hotel.
Amanhã, na Igreja da Glória, a Orquestra Juiz de Fora faz concerto de Natal.
Luciana Facio, Oddone Turolla, o artista Petrillo, Luciana Rezende, Elói Hildebrando de Oliveira Neto, Emerson Beloti, Camila Mazzett, o fotógrafo Jairo de Souza e Raquel de Freitas Araújo estão aniversariando.
Do escritório Hérmanes Abreu Arquitetura chega mensagem de boas festas: “que o arquiteto maior do universo, dê inspiração e ilumine a criação”.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Amor, pelo telefone 3218-4001.
Sábado, dia de ombros de fora…
