Coluna CR – 22-11-2015

Por Cesar Romero

O desastre ambiental de Mariana, o maior de todos os tempos no Brasil, e que vai deixar marcas profundas, merece uma reflexão e, mais do que isso, uma ação enérgica dos governos. Liderança jovem, ex-deputado estadual e prefeito de Baixo Guandu (ES), Neto Barros, fez uma observação lapidar sobre as diferentes interpretações de uma frágil legislação: “se o cidadão pesca no rio com barco fora da época permitida, ele é preso. Se ele mata uma capivara, ele é preso. E quem extermina toda a fauna de um rio? Vai ficar impune? Não pode ficar”!.

 

dom2
FOTOS: FRED LOUREIRO (SECOM/ES) – ROGÉRIO ALVES (TV SENADO) – FOTOS PÚBLICAS

dom1

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também