Fazer acontecer
Da presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, na 14ª Campe Empresarial:
“Hoje, quem tem poder é aquele que tem conhecimento e faz acontecer. Fazer acontecer é buscar soluções criativas, pensar grande, assumir riscos, não se fazer de vítima, ser inconformado e se adaptar às mudanças rapidamente. Além do mais importante: não abrir mão de princípios como ética, verdade, transparência e lealdade.”
A propósito
Logo após a palestra, a destacada empresária levou um papo com os advogados José Roberto Fabre, Luciano Galil, Amanda Fabre e Patrícia Ferraz, do escritório Galil & Fabre, que presta assessoria jurídica ao Magazine Luiza em todo o estado de Minas.
Sábado cultural
O maestro Sylvio Gomes e Claudimar Maia andam empolgados com o show deste sábado, no novo espaço cultural Arteria, de Carolina Simões, na Oswaldo Aranha.
A programação terá ainda tarde de autógrafos dos escritores Mary e Eliardo França, contação de histórias e caricaturas com Paulo Sérgio Talarico.
Inovação em negócios
O Clube de Permuta chega a Juiz de Fora com a inauguração da franquia pilotada por Juliano Rodrigues e Flávio Mendes Guimarães, que recebem para almoço, terça-feira, na Assunta.
Idealizado por Leonardo Bortoletto e Paulo Cesar Alkimin de Oliveira, o Clube de Permuta é um modelo inovador de negócios e reúne associados de diversos segmentos, que trocam produtos e serviços.
Social em BH
Marta e Jovino Campos (com a filha Alice) marcam presença, hoje, na elegante festa dos 15 anos de Helena Freire, em Belo Horizonte.
A aniversariante é filha de Mariane e Décio Freire, que comanda toda a área jurídica do Grupo Bahamas.
Antenado
A semana que está chegando ao fim deixou Brasília em polvorosa, semelhante ao período de votação do ‘impeachment’.
A prisão do ex-deputado Eduardo Cunha e o cerco da Polícia Federal ao Congresso, inclusive com prisões, deixaram muitos políticos sem dormir.
E, pelo visto, a insônia ainda vai permanecer por um bom tempo.
Legado paralímpico
Voluntário na Rio-2016 e nos Jogos Paralímpicos, o professor Dimas Diego Domiciano de Souza está à frente de um projeto paradesporto, em Leopoldina.
Formado em educação física na UFJF, com pós-graduação em esporte e atividades físicas inclusivas para pessoas com deficiência, Dimas Diego aproveitou o período de atuação no Parque dos Atletas para manter contatos com desportistas e técnicos da Seleção Brasileira.
Ele é portador de hemiparesia, uma paralisia branda em uma das metades do corpo e, aos 31 anos, relata que a idade é uma limitação para os pretensos atletas paralímpicos, demonstrando a abrangência que o projeto pode ter.
Clima de circo
Hoje na esperada festa de aniversário do Privilège, Dodô Souza também comemora seus 17 anos como produtor visual.
Aliás, ele transformou o ‘club’ num moderno circo, com centenas de bolas de vinil aéreas para contrastar com muita tecnologia, além de cortinas de fibra óptica e pisos em ‘led’.