Tópicos em alta: sarampo / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

Miss Brasil Gay reafirmou a importância do concurso

Por Cesar Romero

22/08/2017 às 07h30 - Atualizada 22/08/2017 às 07h42

Paloma Matheus, Myrliane Leão, Leonora Mansur e Érika Miana, super elegantes juradas do Miss Brasil Gay
Paloma Matheus, Myrliane Leão, Leonora Mansur e Érika Miana, super elegantes juradas do Miss Brasil Gay

Noite memorável
Com a coordenação de André Pavam e Marcelo do Carmo, a 37ª edição do Miss Brasil Gay reafirmou a importância do concurso, com um público numerosíssimo no Terrazzo. Luxo, beleza e glamour marcaram a noite, protagonizada pelas 27 candidatas. Representante de Minas Gerais, Guiga Barbieri, levou o título de mais bela transformista, além do primeiro lugar nos trajes típico e de gala (luxuosíssimo, cravejado de cristais e inspirado nas cachoeiras mineiras), assinados pelo estilista Henrique Filho.

Galeria das misses
Um dos pontos altos do concurso, foi a galeria com as ex-misses. Destaque para Baby Mancini (eleita em 1979), que usou três belíssimos vestidos e ganhou muitos aplausos.

Brilho especial
Na apresentação, Ikaro Kadoshi e Érica Salazar (super tops) exploraram o tema ‘Masculino e feminino: a arte do transformismo’ e trocaram de figurino após o primeiro bloco de desfiles. Na entrega da coroa, a elegante Sheila Veríssimo (Miss 2013) destacou: “mais do que um sonho, a vencedora deve lutar pelas causas LGBT”.

Folia 2018
O novo presidente da Associação dos Blocos Carnavalescos, Basileu Tavares e o tesoureiro Francisco Carlos de Oliveira, de olho no Carnaval 2018, estiveram reunidos com o superintendente da Funalfa, Rômulo Veiga.

Agenda no Planalto
O deputado Marcus Pestana e o prefeito Bruno Siqueira serão recebidos pelo presidente Michel Temer, na manhã desta terça-feira, no Palácio do Planalto. Três assuntos estão na pauta: conclusão das obras do Hospital Regional, orçadas em R$ 40 milhões; obras do PAC 2 (pavimentação e qualificação de vias urbanas) no valor de R$ 12 milhões e a doação à Prefeitura de um terreno da União, no Poço Rio, para a viabilização de um projeto social.

FliMinas é sucesso

Márcia Neves e Eduardo Brigolini deram um giro por Rio Novo e não pouparam elogios à estrutura montada para a FliMinas.

José Carlos (Zé Kodak) Passos, Isabelita dos Patins e Celso Noronha na movimentada manhã de sábado
José Carlos (Zé Kodak) Passos, Isabelita dos Patins e Celso Noronha na movimentada manhã de sábado

Peixes de aquário
Amanhã e quinta, em Muriaé, acontece o 2º Simpósio de Peixes Ornamentais de Minas e o 2º Encontro de Parcerias. A promoção é do SEBRAE, no Campus do IF Sudeste, com expectativa de reunir 200 produtores que respondem pela produção de 65% dos peixes ornamentais vendidos no Brasil.

Antenado
O palco artístico da Praça Antônio Carlos, recentemente denominado de “Palco Armando Toschi – Ministrinho” está muito longe da homenagem que o vereador Antônio Aguiar queria prestar a um dos maiores sambistas da cidade. A exemplo de outros pontos, o espaço foi tomado por um grupo de moradores em situação de rua e seus apetrechos.

Vale a leitura
A psiquiatra Elimar Jacob Salzer Rodrigues fez um ‘post’ em seu blog sobre a síndrome das pernas inquietas. Segundo ela, “o distúrbio pode ter início em qualquer idade, incluindo a infância, ser progressivo ou desaparecer”.

Super show
Apoteótico o show acústico do Jota Quest, em duas noites de casa cheia no Central. No domingo, Rogério Flausino já estava ao vivo no “Popstar”.

 

Inovação e Desenvolvimento
Ex-ministro da Fazenda, Paulo Haddad fará palestra na abertura da Conferencia de Inovação e Desenvolvimento da Zona da Mata – Conide, amanhã, no Gran Victory.

Em memória
No domingo, a Associação Atlética Barreira prestou uma singela homenagem a Walter Fortunato, que faleceu recentemente.
Antigo morador na Barreira do Triunfo, ele ocupava a diretoria de esportes da agremiação. Solidariedade à viúva Helena e aos filhos Angélica, Lúcia e Waltinho Júnior.

O conteúdo continua após o anúncio

SOS Central
O vereador Marlon Siqueira coordena audiência pública, hoje, na Câmara, abordando a urgente reforma do centenário prédio dos Grupos Centrais.

Visita do arcebispo
Dom Gil Moreira visitou,ontem, o Instituto Padre João Emílio, que atende cem crianças carentes com aulas de reforço escolar. Foi recebido pelo administrador, padre Liomar Rezende de Moraes.

Toque
“Seguramente existem muitas razões para os divórcios, mas a principal é e sempre será o casamento.”
Jerry Lewis

Voo Livre

O vice-presidente da Câmara, Antônio Aguiar e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputado Rodrigo Pacheco, no seminário da OAB
O vice-presidente da Câmara, Antônio Aguiar e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputado Rodrigo Pacheco, no seminário da OAB

O artista João Magalhães, juiz-forano radicado no Rio há vários anos, está convidando para a abertura de exposição, no próximo sábado, na Galeria do Lago, no Museu da República.

Lidiane Charbel Souza Peres é a nova presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.

Ontem, o Projeto Bem Comum entregou quatro mil pares de meia a 15 instituições filantrópicas. O material é resultado de apreensões feitas pela fiscalização junto a ambulantes irregulares.

Dom Gil Moreira visitou, ontem, o Instituto Padre João Emílio, que atende cem crianças carentes com aulas de reforço escolar. Foi recebido pelo padre Liomar Rezende de Moraes.

A presidente da Liga Acadêmica de Hematologia, Maria do Carmo Mattos, comentava ontem sobre a campanha de doação de sangue que vai até sexta-feira, em prol do HU.

Jarbas de Souza, Edgard Danilo Alves da Silva, Ângela Gori Braga, Vítor Pedrosa, Luiz Tertuliano Braga, Fafá Fagundes Netto, Felipe Cruz Mendes, Tiago Barbosa de Castro, Rosália Martelli e Amanda Coutinho estão aniversariando.

O projetista e ‘designer’ Kleber Lourenço fala sobre mesa posta, quinta-feira agora, na Camicado.

Hoje, no Bar da Fábrica, tem roda de sanfona do Kalango, homenageando os 28 anos da morte de Luiz Gonzaga.

Em comemoração ao Dia do Nutricionista, Ana Lívia de Oliveira e Tânia Bicalho vão debater “Os desafios do mercado de trabalho. Sexta-feira, no anfiteatro do ICB, no Campus.

A exposição “Atento”, de Marco Aurélio de Assis, fica em cartaz até 15 de setembro no Museu Ferroviário.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a ALAE, pelo telefone 3215-4628.

Daniela Arbex, Cristina Bicalho Chacel, Ancelmo Góis, Marília Guimarães e o coordenador da FliMinas, Carlos Oscar Niemeyer Magalhães, em Rio Novo Foto: Andréa Ottoni
Daniela Arbex, Cristina Bicalho Chacel, Ancelmo Góis, Marília Guimarães e o coordenador da FliMinas, Carlos Oscar Niemeyer Magalhães, em Rio Novo Foto: Andréa Ottoni

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia