Marcus e Terezinha Barra (ela, aniversariante destaque de hoje)

Por Cesar Romero

Marcus e Terezinha Barra (ela, aniversariante destaque de hoje)
Marcus e Terezinha Barra (ela, aniversariante destaque de hoje)

Antenado
O Cine-Theatro Central, lamentavelmente, mais uma vez foi alvo de pichações. Está na hora da UFJF e a Prefeitura acatarem uma sugestão da coluna e fechar, à noite, às galerias Azarias Vilela e Ali Halfeld. Imóvel de rara beleza e tombado pelo Patrimônio Histórico, o Central não pode continuar tão vulnerável à ação criminosa dos vândalos.

Festas clandestinas
Experiente no setor de entretenimento, Octávio Fagundes aderiu ao movimento “Block List”, criado por produtores de eventos e donos de casas noturnas com o objetivo de identificar os artistas e organizadores envolvidos em festas clandestinas, neste período de isolamento social.
Além de desrespeitar os protocolos estabelecidos pelas autoridades, “essas festas são um crime contra a saúde pública”, arrematou Octávio.

Foto na Espanha
Aelson Amaral participa do concurso internacional de fotografia com a imagem “Santa Catalina de Somoza”. O registro foi feito em 2019, quando ele e a mulher Carmen atravessaram o místico Caminho Santiago de Compostela. A votação é pelo site https://pr.easypromosapp.com.

Mulher e tecnologia
Líder do Grupo Mulheres do Brasil Vale do Silício, Cynthia Michels, a sócia da agência E-Dialog, Gihana Fava, e a CEO da Emiolo.com, Thelma Valverde são as convidadas do bate-papo “Lugar de mulher é também na tecnologia”, amanhã, às 19h, no YouTube do Critt.

Presença da Fiemg
Em mais uma ação de prevenção ao coronavírus, a Fiemg Regional está repassando para prefeituras, hospitais e unidades de saúde dois mil litros de álcool e dez mil máscaras. Entre as cidades contempladas está Recreio, cujo prefeito José Maria André de Barros recebeu a doação do presidente Heveraldo Lima de Castro.

Bonitão dos anos 70
Eleito em 1970 o “homem mais bonito do Brasil”, Pedrinho Aguinaga está comemorando os 50 anos do título conquistado no programa de Flávio Cavalcanti. Hoje um setentão, Pedrinho foi o modelo mais famoso dos anos 70, galã de cinema, circulou com as mulheres mais bonitas da época, além de colecionar amigos do ‘jet set’ internacional.

Constatação
Pinçado em um grupo de WhatsApp: “O comércio finge que fecha, a Prefeitura finge que fiscaliza e o povo finge que fica em casa”.

Toque
“Não pense que você tem que vencer. O importante é você conseguir o que deseja”
Phyllis E. Grann

Voo Livre

Comemoram ‘niver’, José Dondici Filho, Francisco Campolina e Thaís Borges.

Hoje, às 23h, no Instagram, o Grupo Caravana de Histórias fará ‘live’ com o tema: “Causos de arrepiar”.

Cris e Eugênio Martins decidiam passar todo o mês de julho em Cabo Frio.

Vocalista do ZonaBlue, Ricardo Capra lançou, no YouTube, a série “Álbuns que influenciaram minha vida”.

A MRS vai bancar os projetos de drenagem e contenção nas vias de acesso ao Museu Mariano Procópio, incluindo o serviço de topografia.

Coordenador do Grupo Pesquisa de Ponta da UFJF, Marco Aurélio Kistemann Junior faz a palestra virtual “Educação financeira e pós-pandemia: incerteza e conjecturas”. Hoje, às 18h, no YouTube.

Especialista em gestão educacional, Laís Gouveia Pires fala sobre ‘home office’ e seus desafios. Sexta-feira, às 14h, no Webinar da Fiemg Regional.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação dos Amigos – ABAN (3083-3082).

Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também