Coluna Cesar Romero – 22/03/2023

Por Cesar Romero

5 Isabela Gerheim e Laura Moreira
Isabela Gerheim e Laura Moreira

Cronistas políticos
Ex-aluno da UFJF que começou no jornalismo no “Diário Mercantil” e depois alçou voos mais altos por mais de 20 anos na TV Globo Minas e TV Assembleia, João Carlos Amaral teve a feliz iniciativa de dar uma roupagem digital ao Ceppo (Centro de Cronistas Políticos e Parlamentares), presidido por Acyr Antão.
Para traçar as primeiras diretrizes do novo Ceppo Digital, ele e Acyr participaram de um encontro com Helinho Faria, Itamar Oliveira, Orion Teixeira, Carlos Lindemberg e Rodrigo Fernandes, presidente do Sidjori (Sindicato dos Jornais e Portais do Interior de Minas), no Diamond Mall, em Belo Horizonte.

AOT 5141
Zinha Fávero Gasparette, Rosana Amaral e Nizia Carvalho na feijoada em benefício do Educandário Carlos Chagas

Musicalidade afrocentrada
Nesta sexta, o multi-instrumentista e compositor Diogo Veiga lança seu primeiro EP “Egbe Tóbi Ode”, em todas as plataformas de ‘streaming’, pelo Programa Cultural Murilo Mendes.
Há mais de cinco anos, ele pesquisa instrumentos africanos, descobrindo diversas possibilidades musicais que marcam sua produção autoral.

Um pouco de história
Com o título de Casa do Imperador, há quase 120 anos, mais precisamente no dia 30 de março de 1904, o jornal carioca “Correio da Manhã” noticiava o leilão de quadros, louças, cristais e mobiliário da Sala do Trono, Sala de Visitas e os aposentos do Palacete Santa Mafalda, atual Grupos Centrais.
Segundo o arquiteto Antônio Carlos Duarte, “do fausto daqueles tempos, ficou o grandioso e elegante solar oferecido como presente a Dom Pedro II (e por ele recusado), belissimamente restaurado e que será entregue pelo Governo de Minas nesta sexta-feira”.
Vale destacar que alguns adornos dourados, muito bem preservados, estão no Museu Mariano Procópio. Na foto de Eduardo Brigolini, o novo visual do Palacete Santa Mafalda.

Para nota um pouco de historia 210323 enviada pelo CR

ANTENADO
Há algum tempo a coluna vem alertando para o estacionamento irregular, nos finais de semana, de carretas em diversos pontos da Avenida Deusdedit Salgado.
Sem fiscalização, agora o problema aumentou na principal via de acesso da BR 040 ao Centro da cidade. Os motoristas estão desengatando o cavalo mecânico e deixando as carretas estacionadas também nos dias úteis.
Com a palavra a Secretaria de Mobilidade Urbana.

Nova pós-graduação
Tovar Fonseca comentando sobre a nova pós-graduação em harmonização orofacial, no Instituto Verthos. No corpo docente liderado por Palmira Guimarães e Valéria Vargas, estão as renomadas professoras convidadas Tereza Scárdua e Andrea Tedesco.

Dona Maria Jose Ottoni 210323 Foto Andrea Ottoni
Dona Maria José Ottoni, comemorando 104 anos, e o irmão Bolivar Ottoni (ANDRÉA OTTONI)

Lançamento exclusivo
A Sol & Neve e a GoldKo – conceituada marca de chocolate zero açúcar – fecharam parceria para mais um lançamento da linha Aurus.
Em cena, um picolé cremoso de chocolate com avelãs, cobertura crocante e zero% açúcar.
Irresistível.

VOO LIVRE
Entre os participantes do 13º Congresso Sul-Mineiro de Cirurgia Plástica, realizado em Pouso Alegre, estava a médica juiz-forana Evelyne Borges de Mattos Andrade.

Neste retorno à cidade, após quatro anos em Portugal, o Lúdica Música! gravou o clipe “Pego leve” na bicentenária Fazenda São Mateus.

Rafaela Barbosa Milward de Andrade, Gisely Corrêa, Francisco Canalli e Evandro de Rezende Mansur em clima de ‘niver’.

Faltam 73 dias para a Feijoada CR 2023.

Erika Senra Santos há 36 anos aprendeu a tecer com a dona Vivida, em Conceição de Ibitipoca, No próximo final de semana, ela volta à serra como professora do Corredor do Tear, oficina de tecelagem e patrimônio cultural.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Espírita Alan Kardec. Ligue 3236-1192.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também