Coluna CR – 21-12-2016

Por Cesar Romero

4
As autoras do livro “Quando nasce uma mãe”, Raquel Marcato e Malu Machado ladeadas por Francisco Castell e Paulo Gawryszewski na tarde de lançamento na Soul Planet (foto MAGA BASTOS)

Política com honestidade

De muito bom tom o discurso da vereadora Ana Rossignoli, na solenidade de diplomação dos parlamentares eleitos (e suplentes), do prefeito Bruno Siqueira e do vice Antônio Almas, anteontem, no Central.

Ela destacou a campanha séria, respeitosa e harmônica e frisou que, independente do número de votos que cada vereador teve, o importante “é representar a população com o mesmo peso, as mesmas responsabilidades e os mesmos valores”.

Ana foi enfática ao realçar que todos devem ter humildade e convicção para cumprir o mandato com lealdade, seriedade, transparência e otimismo. “Não somos os donos da verdade. Somos a voz e os defensores da coletividade”, arrematou.

Lembrou ainda que o povo espera “uma mudança na atuação do ‘político’ para provar que a política e os políticos não são todos iguais e que é possível ser político e honesto”.

 

‘Grand finale’

A vereadora Ana Rossignoli encerrou a solenidade com uma lapidar frase de Charles Chaplin: “Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível”.

 

Borbulhante 2017

Está fechada mais uma grande atração musical para a Borbulhante 2017, dia 11 de fevereiro, no Independência Trade Hotel.

O Grupo Bombocado vai embalar o pré-carnavalesco.

 

Antenado

    Acaba de ser fundada em Juiz de Fora, por dom Gil Moreira, a Associação Católica de Historiadores, composta por professores de Minas, Rio e São Paulo.   

    O objetivo, segundo o arcebispo, “é tentar ver a história de forma isenta, não apaixonada nem apologética (como vem acontecendo), mas também sem contrariar a verdade dos fatos que aconteceram no caminhar do tempo e do espaço”.

     Aliás, como deve ser todo processo de ensino.

 

Prá começar o ano

A TV Globo mudou o comando do BBB. Saiu Pedro Bial, entrou Tiago Leifert.

A 17ª edição do lucrativo ‘reality show’ começa dia 23 de janeiro.

Como se não bastassem as coisas ruins de 2016…

 

Rumo ao terceiro mandato

Presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, Olavo Machado, atendeu aos dirigentes dos sindicatos filiados e vai disputar a reeleição para o terceiro mandato.

Os empresários alegam que Olavo é capaz de manter a unidade da Fiemg, o que consideram fundamental em razão das turbulências na cena política e econômica do país.

A propósito, Olavo Machado há poucos dias esteve na cidade para uma agenda de inaugurações, ao lado do amigo e presidente da Fiemg Regional, Francisco Campolina.

 

Imagens do tempo

A Funalfa começou a distribuir o Calendário 2017, que propõe reflexões sobre patrimônio não preservado.
Com imagens do artista Ramon Brandão, relembra imóveis que sucumbiram ao crescimento urbano e à passagem do tempo.

 

3
Maria Antônia com os pais, Rose Almeida e Antônio Braga no Pátio Mirador (foto ANDRÉA OTTONI)

Quem chega

Ao lado do marido, o produtor visual Carlos Henrique Duarte, a jornalista Cláudia Boechat vem de São Paulo para o Natal com a família. O réveillon será em Florianópolis.

 

Roda da fortuna

Em seu ‘blog’ Tarot Responde, Claudia escreveu algumas considerações sobre 2017.

A carta do ano será a “roda da fortuna” substituindo “o eremita” que trouxe um 2016 difícil e de pouco dinheiro.

“Agora, vamos lidar com o inesperado. A “roda da fortuna” é veloz. É kármica. Portanto, o grande desafio será usar as lições para nos adaptarmos rapidamente às transformações que o destino nos apresentará”, comentou.

 

 Clima de Natal

O Centro Cultural Crescendo com Música é a atração da Cantata de Natal, hoje, na escadaria da Câmara.

 

Andréa Rocha vai passar a noite do Natal com os filhos Arthur e Rafael, no Victory Hotel. O ano novo ela vai romper no Independência Trade, ao som do DJ Matheus Barreto, Ventura e banda.

 

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também