Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Heviling Malta no foco da coluna dominical

Por Cesar Romero

21/11/2021 às 07h00 - Atualizada 22/11/2021 às 11h20

Heviling Malta no foco da coluna dominical Foto: Brendha Torres
Heviling Malta no foco da coluna dominical Foto: Brendha Torres

 

Rumo aos ‘States’
Regina e Pedro Horácio Passos estão afivelando as malas para uma esticada a Orlando. Vão reencontrar a filha Patrícia, que mora no Texas.

Medalha em BH
Nesta segunda-feira, em Belo Horizonte, o presidente da Santa Casa, Renato Loures, recebe a Ordem do Mérito Legislativo, conferida pela Assembleia.

Tarde alvinegra
O Clube do Fut, bar temático no Vale do Ipê, recebe hoje o ex-zagueiro do Botafogo e da Seleção, Mauro Galvão, e o cantor Léo Russo, que dará um show antes do jogo do Botafogo.

Treinamento no shopping
Como parte dos protocolos de segurança, o Independência Shopping realiza “simulado de abandono”, nesta terça-feira das 7h30 às 9h. A ação contará com equipes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Samu, SMU e do Hospital Monte Sinai.

Tome nota
O livro “Novo mundo em chamas”, do escritor mineiro Víktor Waewell foi considerado um ‘best-seller’ da Amazon.
A obra é revisada pelas historiadoras juiz-foranas Náuplia Lopes e Mayra Melo.

Músicas de Natal
Dia 27, no estacionamento do Shopping Jardim Norte (e também pelo Facebook), o Diversão em Cena ArcelorMittal apresenta o “Musical de Natal – pocket show”, com produção da Cyntilante.

Quem chega
Thiagus Petrus, juiz-forano que é capitão da Seleção Brasileira de Handebol, desembarca na cidade para as comemorações de final de ano.

Queijo campeão
O queijo artesanal de Ibitipoca, produzido no Sítio Primavera, ganhou medalhas de ouro (categoria aromatizado) e prata (categoria maturado), no Araxá International Cheese Awards.

Cotação alta
A juiz-forana Luísa Cury, aluna do Apogeu, foi aprovada para a Academia de Ciências de Nova York. Radiantes, os pais Adriana Cury e Alexandre Soares de Moraes.

Antenado
Continua viva na memória (e muita comentada) a espetacular transmissão do GP Brasil de Fórmula 1 que garantiu à Band altos índices de audiência. Emocionante pelo show de Lewis Hamilton e sua homenagem a Ayrton Senna, desfilando triunfalmente com a bandeira do Brasil, a cobertura de 15 horas da corrida em Interlagos reconquistou o público amante do automobilismo. A equipe, com alguns nomes ex-globais, deu um show de competência desde a vibrante narração de Sérgio Maurício, aos comentários de Reginaldo Leme (48 anos de experiência na F-1) e as participações de Mariana Becker, Elia Júnior, Glenda Kozlowski, além de convidados especiais como os pilotos Felipe Giaffone, Max Wilson e Rubinho Barrichello. Valeu à pena.

CRPB 211121aCRPB 211121b
<
>
Luiz Henrique dos Santos, Ivan Milward de Andrade (com o filho Ivanzinho) e Eduardo dos Santos em 1998

Hora de ajudar
O Ambulatório da Glória lançou campanha de Natal em prol de 300 famílias. As doações podem ser entregues na instituição ou na Igreja da Glória.

Detalhe na cozinha
Pilotado pela ‘chef’ Werusca Cordeiro Fonseca, o Raízes tem um detalhe único na decoração de seus pratos: as flores comestíveis são colhidas na própria horta do restaurante.

Na agenda
CEO da Estrela Urbanismo, Rodrigo Mendonça participa do debate “Crescimento planejado”, com Sérgio Bara. A promoção do Instituto de Formação de Líderes – Juiz de Fora, acontece nesta segunda-feira, de 20 às 21h30.

Homenagem em Matias
A diretora do Foro de Matias Barbosa, juíza Mônica Barbosa dos Santos está convidando para a solenidade de condecoração da Medalha Desembargador Hélio Costa, do Tribunal de Justiça, ao ex-deputado Sílvio Abreu Júnior. Será na próxima sexta-feira, no salão do Tribunal do Júri.

Cidade Alta
Representa um investimento de R$ 16 milhões o Bahamas Hiper, que será inaugurado quinta-feira agora, na Cidade Alta. Com 2.500 m² de área de vendas, vai oferecer 232 vagas de estacionamento, sendo que na primeira fase com 35 cobertas.

Cidades vistas de cima
Com excelente produção de vídeo, captando imagens de helicóptero e drone, narração do ator Caio Blat, o programa “Brasil visto de cima” há algum tempo focalizou Juiz de Fora no canal de assinatura Mais na Tela e no Globoplay. O programa, que agora também é veiculado na TV aberta (Diversa, 41.1), recentemente destacou informações históricas e turísticas, curiosidades, potencial econômico e as belezas naturais de cidades da região. Entre outras, Santos Dumont, Tombos (realçando sua cachoeira de 62 metros de altura), Rio Novo, Leopoldina (e o distrito de Piacatuba com seu festival de viola), Cataguases e São João Nepomuceno.

O conteúdo continua após o anúncio

E mais…
Matias Barbosa também mereceu espaço com sua estação ferroviária, inaugurada em 1875 e de onde saia o trem Xangai para Juiz de Fora, assim como Muriaé (destacando o Cristo de 32 metros de altura – apenas seis a menos que a estátua do Rio), além das belíssimas fazendas Santa Sofia e Santa Clara (com estilo neoclássico francês) em Santana do Deserto.Mas, a exemplo de Goianá, onde ignorou o Aeroporto Regional Presidente Itamar Franco, o “Brasil visto de cima” pecou ao trocar, por duas vezes, a Zona da Mata pelo Leste mineiro ao localizar geograficamente Ubá e Carangola.

A propósito
O programa surpreendeu ao mostrar Pedra Dourada, perto de Carangola. Focada no turismo, a cidade de apenas dois mil habitantes, tem um bem projetado Parque Municipal, com bonitos jardins, dois lagos, piscina de água natural e um moderno hotel.

Projeto Sol
Nesta segunda, às 19h, no Ritz Hotel, o Projeto Sol promove noite especial da Consciência Negra com mesa de debates reunindo o editor-geral da Tribuna de Minas, Paulo César Magella, a psicóloga Rita Cypriano e o supervisor de Memória da Funalfa, Eduardo Faria. O som da noite é com Henrique Glanzmann.

De volta a JF
Dymara e João Matos (ele, aniversariante de destaque hoje) retornam à cidade após uma semana fazendo um ‘tour’ por Florianópolis e outras cidades catarinenses.

José Roberto e Vera Schincariol com as filhas Roberta e Júlia na dupla comemoração dos 70 anos dele e dos 45 da marca de roupas Black Skin, em São João Nepomuceno
José Roberto e Vera Schincariol com as filhas Roberta e Júlia na dupla comemoração dos 70 anos dele e dos 45 da marca de roupas Black Skin, em São João Nepomuceno

Toque
“O requisito para ter sucesso é desistir da ideia de que seu trabalho é acertar na primeira tentativa”
Stewart Butterfield

Voo Livre

O novo A3 é uma atração à parte no showroom da Audi Center.

Carlos Eduardo Sampaio, Gisele Cid, Ludmila Corrêa Noronha, Maria Cláudia Venturini e Anderson Herédia estão aniversariando.

Nesta segunda-feira festejam ‘niver’, a grande dama da sociedade Zuleika Mendes, Nélson Júnior, Júlio Cesar Horta Barbosa, Alfredo Portugal, Simone Porcaro, Lucas Leite, Thaís de Oliveira, Neide Magalhães, José Antônio Chehuen Neto e a juíza Rosângela Cunha Fernandes.

O professor de literatura brasileira da UFMG, Leandro Garcia, fala, quinta-feira, às 19h, no YouTube, sobre o centenário do Museu Mariano Procópio.

De muito bom gosto as decorações de Natal que Wagno Gaudio montou no Mister Shopping e no condomínio Bosque Imperial.

Hoje, a partir das 13h, no Dirceu’s Pub, tem encontro do bloco Domésticas de Luxo e do grupo Boca Miuda.

Neide e Francisco Mendonça continuam contabilizando o sucesso do “Surpresinha de mineira”, prato campeão do JF Sabor 2021.

O Rotary Sul entregou dezenas de cestas básicas para a Pastoral da Criança, em Chácara.

No próximo domingo tem o I Encontro de Fuscas e Carros Antigos de Argirita. No palco, Tukas Band e Pequeno John.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Maria Mãe (3212-5072).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia