Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / blogs e colunas / obituário / polícia

O ex-deputado Marcus Pestana saindo do Hospital Alvorada

Por Cesar Romero

21/10/2020 às 07h58 - Atualizada 21/10/2020 às 08h08

O ex-deputado Marcus Pestana saindo do Hospital Alvorada
O ex-deputado Marcus Pestana saindo do Hospital Alvorada

Coronavirus é traiçoeiro
Em Brasília, o ex-deputado Marcus Pestana teve alta, ontem, do Hospital Alvorada, onde ficou três dias na UTI e um no quarto, em função da Covid-19 e do aparecimento de trombos na panturrilha e nas artérias pulmonares. Pestana comentou : “é preciso que todos tenham cuidado, o coronavírus é traiçoeiro e eu que tive só sintomas leves poderia ter tido complicações radicais se não tivesse o acompanhamento adequado. As pessoas estão relaxando e achando que o vírus abaixou a guarda e terminou a guerra. Erro fatal. Só a vacina derrotará o vírus. As preocupações preventivas devem ser mantidas mais do que nunca. A Covid mata. Se não tivesse descoberto a coagulação que era crescente poderia ter corrido risco”.

Plá do leitor

O artista Knorr é mais um juiz-forano indignado com o ato violento que matou o motorista de Uber, Sandro Rodrigues Braz Pereira (43 anos).
Mensagem de apoio

“Falo a respeito da morte do companheiro Sandro, motorista de aplicativo, morto covardemente a golpes de instrumento cortante por conta de uma sessão de ignorância coletiva acontecida em pleno Centro de Juiz de Fora. Digo companheiro porque poucos sabem que também sou motorista de aplicativo, sim. Comecei por necessidade, continuei por prazer e pretendo sempre fazê-lo, por gosto e um sentimento de ajudar o próximo, que encontrei nessa profissão. A falta de educação e civilidade por conta dos passageiros sempre se apresentou a mim, seja na forma de palavras de ordem ríspidas ou no trato com meu carro. Mas sempre relevei, por pensar que sou muito maior que essas pessoas”.

Antenado
Apesar das ciclorrotas na Avenida Rio Branco, alguns ciclistas – inclusive aqueles que transportam galões de água mineral – preferem o perigo ao circular na pista central da via. Muitas vezes, sob o olhar de policiais e agentes de trânsito.

‘Live’ cultural
A Associação Alemã do Borboleta lança, hoje, às 20h, no Facebook, a “Gesprächsrunde – roda de conversa”. O convidado para a primeira edição é o historiador e escritor, Rodrigo Trespach, autor do livro “1824”, que conta como os alemães vieram parar no Brasil e criaram as primeiras colônias.

Seminário esportivo
Tem coordenação do professor Heglison Custódio Toledo, o 1° Seminário Internacional de Gestão do Esporte da Faefid, sexta e sábado, no YouTube. O professor Luiz Carlos Pessoa Nery, que também está na coordenação, disse que os debates serão com palestrantes da Rússia, Portugal e Equador.

Em boa hora
Os pesquisadores Daniel Fontinelli, Eduardo Lemos, Daniela Moreira, Leonardo Lima e Renata Sá estão à frente do projeto do memorial da Secretaria de Esporte e Lazer. Dentre as mais de 300 caixas com documentos, estão registros de Corridas da Fogueira da década de 1980 e fotos dos Jogos Intercolegiais.

O conteúdo continua após o anúncio

Alô, Cesama
Desde sexta-feira, moradores de um prédio na Rua Antônio Dias não conseguem sair ou entrar na garagem devido a um buraco causado por uma obra inacabada da Cesama.

Fazendo a diferença…
Desde que passou a acumular a superintendência do Procon, com a titularidade da Semaur – Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Eduardo Schröder tem se destacado pela celeridade em suas ações.

Toque
“Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros”
Benjamin Franklin

Voo Livre
Os irmãos Jefferson e Guilherme Duarte inauguram mais uma loja Superlar. Hoje, em Sete Lagoas.

Entre os aniversariantes de hoje, Maria de Lourdes Pavie, Hélvia Siqueira, Patrícia Hargreaves Surerus e Elizabeth Batista de Castro.

William Boy adiou para 2021 as comemorações pelos 20 anos da campanha “Comboio do Bem” que realiza em parceria com os Bombeiros no Natal.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação dos Cegos (2101-2476).

Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia