Coluna CR – 21-09-2014

Por Cesar Romero

 

capa---web
Júlia Roquim clicada no estúdio de Rogéria e Júnior Faria para o ensaio de seus 15 anos

    VISITA À SETTRA

Num papo informal com este colunista, o secretário de Transportes, Rodrigo Tortoriello, evidenciou seu otimismo quanto às obras e projetos de mobilidade que vêm sendo executados em Juiz de Fora.

E listou a implantação de mais de 7 km de faixas exclusivas para ônibus e táxis na Zona Norte e o binário da Avenida Brasil, por onde passam 30 mil carros e 89 linhas de ônibus/dia.

O sistema, que já ganhou duas pontes e ainda vai ser complementado com outra na Rua Antônio Lagrotta, terá ainda o Viaduto do Tupinambás, primeira transposição de linha férrea desse conjunto de obras viárias.

 

 MAIS CONTROLE

Tortoriello abordou também a importância do Centro de Controle e Monitoramento. Entre os serviços estão os mapas de orientação sobre as linhas e itinerários nos pontos de ônibus e a instalação de GPS nos coletivos.

É garantia de melhor (e mais eficiente) controle do transporte urbano, disponibilizando informações aos usuários através de aplicativos via smartphones, internet e até por telas de LCD ou LED que serão instalados nos pontos do Centro.

 

APOIO DE CÂMERAS

Outro serviço importante para o controle do trânsito é a implantação de dez câmeras de monitoramento (duas já estão funcionando na Avenida Rio Branco com Presidente Itamar Franco, e outra no cruzamento da Avenida Brasil) com transmissão de dados por fibra óptica.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também