Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Gisele e Roberto Azevedo, na comemoração do aniversário dele, na região do Aeroporto

Por Cesar Romero

21/07/2021 às 07h00 - Atualizada 20/07/2021 às 20h08

Gisele e Roberto Azevedo, na comemoração do aniversário dele, na região do Aeroporto Foto: Andréa Ottoni
Gisele e Roberto Azevedo, na comemoração do aniversário dele, na região do Aeroporto Foto: Andréa Ottoni

Encontro com CR
Fundadora e diretora-presidente da Fundação Ricardo Moysés Jr., Jane Moysés é a convidada do “Encontro com CR”, na TMTV.
No bate-papo ela fala dos 27 anos da importante instituição, que atende 165 cidades de Minas, enumera as dificuldades durante a pandemia e destaca as promoções, campanhas e futuros projetos para apoiar a fundação.

Sobre as vacinas
Muito esclarecedora a postagem do pneumologista Júlio Abreu no Instagram sobre a escolha das vacinas.  “Temos que parar de considerar que todas as vacinas são iguais. Elas têm, sim, efeitos colaterais específicos e induzem as respostas de proteção diferentes, de acordo com o indivíduo em questão. Mostrar os pontos fortes e fracos de cada vacina é fundamental para ajudar as pessoas a entenderem melhor o processo. O que se considera hoje no Brasil é que o risco de ter Covid-19 e de enfrentar suas potenciais consequências superam qualquer risco de vacinação e que a proteção coletiva está acima de qualquer risco individual. Em parte, isso é verdade, mas é óbvio que existem exceções e essas precisam ser consideradas”.

Transplante de medula
Um sucesso o transplante de medula óssea, a partir de doadores haploidêntico (pessoas da mesma família), realizado no Hospital Universitário. A contemplada com o tratamento é uma jovem de 27 anos que ficou internada por dois meses e já está em casa.  Hematologista e responsável técnico da Unidade de Transplante de Medula Óssea do HU, Abrahão Hallack disse que “é um tipo de transplante que dá mais rejeição e risco infeccioso, por isso deve ser utilizado em situações especiais”.

Mais investimentos
Mineiro de Itanhandu, o novo diretor da Cemig Geração e Transmissão, Thadeu Carneiro da Silva, afirmou que seu objetivo “é maximizar os ganhos e mostrar que a Cemig veio para fazer investimentos. Trazer novas fontes de energia, além de eólica e solar, e novos ativos de transmissão. Portanto, queremos aprimorar a nossa operação”.  A propósito, na recente visita à cidade, durante almoço com jornalistas na Assunta, o governador Romeu Zema já havia comentado sobre as deficiências da Cemig por causa de “investimentos que a companhia fez fora do estado nos últimos anos, a maioria com grandes prejuízos.”

Antenado
Leitor da coluna chama a atenção para a necessidade de uma maior fiscalização na Rua Américo Luz, no Manoel Honório.
Segundo ele, “ninguém consegue uma vaga na Área Azul, porque os motoristas param com o pisca-alerta ligado (permitido por dez minutos) e ficam mais de uma hora”.

Mamão na rede
Consagrado compositor, Armando (Mamão) Aguiar aderiu às redes sociais e criou seu canal no YouTube. Autor do grande sucesso “Tristeza, pé no chão”, Mamão disponibilizou parte de seus shows e já coleciona mais de 200 inscritos.

Orla brasileira
O site TripAdvisor realizou uma pesquisa para determinar as melhores praias do mundo. O Brasil aparece na lista com a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE) e Baía dos Golfinhos, em Tibau do Sul (RN).

Toque
“A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas”
Francis Bacon

Voo Livre
O boa-praça Álvaro Lamha comemora os 20 anos de sucesso da Estação Grill, um dos mais badalados ‘points’ do Alto dos Passos.

O conteúdo continua após o anúncio

Estão aniversariando hoje, o ortopedista João Cesar Novais, Nina Halfeld, Ricardo Capra, Valéria Gianini, Júlia Guedes da Cruz, Talita Silveira e Aline Bastos.

O urologista Luiz Carlos Araújo e Thiago Alvim participam de uma pescaria a algumas horas distante de Manaus.

Vem aí a revista CR- 45 anos de colunismo.

Sexta-feira, às 19h, no YouTube, as alunas do Studio de Dança Vivian Mockdece apresentam o espetáculo “Músicas do cinema”.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação dos Cegos (2101-2476).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

 

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia