Tópicos em alta: outubro rosa / top of mind 2019 / sarampo / CPI dos ônibus / polícia

Patrícia Alvim, influenciadora digital, foi a primeira capa da Revista da Feijoada, em 1999

Por Cesar Romero

21/07/2019 às 07h30 - Atualizada 19/07/2019 às 22h33

Patrícia Alvim, influenciadora digital, foi a primeira capa da Revista da Feijoada, em 1999, clicada por Toninho Carvalho. Vinte anos depois ela foi fotografada pela filha Kamile com um exemplar da revista e realçando a mesma beleza e charme
Patrícia Alvim, influenciadora digital, foi a primeira capa da Revista da Feijoada, em 1999, clicada por Toninho Carvalho. Vinte anos depois ela foi fotografada pela filha Kamile com um exemplar da revista e realçando a mesma beleza e charme

Antenado
As precárias condições do Rio Paraibuna, assoreado em vários pontos e com lixo exposto, tem preocupado especialistas em meio ambiente, que cobram uma imediata dragagem de seu leito. Aliás, um trabalho que deve ser feito, rotineiramente, neste período de estiagem para que não se repitam os estragos (inclusive com vítima fatal) das chuvas de dezembro passado.

Encontro com CR
De guarda mirim a um dos mais badalados cabeleireiros, Jésus Grázzia conta sua trajetória de sucesso no “Encontro com CR”, no Portal da Tribuna de Minas.  Sobre moda em cabelos, ele acha que “o mercado sempre tentou ditar, mas hoje a tendência é a rua. Você vê na rua o que vai ser moda amanhã. A moda está muito leve, solta, você faz o que quer. Eu destaco um corte feminino mais curto no ombro, um long boby”.

Ainda bem…
Em meio à onda de violência, a boa notícia vem da Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública: no primeiro semestre, o índice de crimes violentos no Estado caiu 26,8% em relação ao ano passado.

Novo ditado
Chega a ser hilário, muitas vezes, o que se ouve dos papos ao celular nas ruas, nos ônibus e até em elevadores.
Ontem, por exemplo, um jovem passava pela Rio Branco quando soltou a pérola: “você sabe, cavalo apertado é que anda”, quando o ditado – correto e muito antigo – é “carro (de boi) apertado é que canta”.

‘Masterchef’ em SP
Tem projeto do arquiteto Rogério Mascarenhas o restaurante que o ‘masterchef’ Pablo Oazen está montando na região de Pinheiros, em São Paulo. A inauguração deverá ocorrer em setembro.

TV Diversa
Retransmitindo a programação da TV Cultura, de São Paulo, a TV Diversa, emissora da Fundação Minas Gerais/Esdeva (Verbo Divino), surpreende pela estrutura e equipamentos de seu centro de programação e produção, montado na Avenida Rio Branco, ao lado do Clube Sírio e Libanês. São mais de 4.000 m² com o que há de melhor em tecnologia digital para produzir programas de auditório, desenhos animados, documentários, cenários de realidade virtual de última geração e uma central de jornalismo.

Proposta educativa
A TV Diversa, que opera no canal 41.1, tem foco na educação, cultura e informação gerando conteúdo de qualidade. A emissora está presente também em outras cidade mineiras e nos estados do Rio e São Paulo, além de Vitória e Florianópolis.
Com uso do satélite Intelsat IV, o sinal da TV Diversa chega também a todos os países das Américas do Sul e Central, EUA, Caribe e Sul do Canadá.

Tremendão em JF
Do alto de seus 78 anos e numa fase muito produtiva, Erasmo Carlos agendou uma temporada de shows em Minas, onde vai apresentar seus clássicos e o novo trabalho “Amor é isso”.  Dia 11 de agosto, ele vem à cidade para única apresentação, às 19h, no Cultural. Assinam a produção Kuru Lima, Lu Leal e Patrick Lommez.

O conteúdo continua após o anúncio
CR e o carismático padre Pierre Cantarino, agraciado com a "Comenda Daniel Pinto Corrêa" da  Associação Comercial
CR e o carismático padre Pierre Cantarino, agraciado com a “Comenda Daniel Pinto Corrêa” da Associação Comercial

Bem pensado
Interessante a iniciativa do Demlurb que vai promover, na volta às aulas, o 2° Concurso Cultural de Desenho e Redação.
A proposta é despertar, nas crianças, uma reflexão sobre a importância da reciclagem, a começar pela redução na produção do lixo e o descarte correto.

‘Mountain bike’
Tem coordenação de Luiz Homem de Faria Neto o 1º All Mountain Santa Helena, dias 3 e 4 de agosto, na pista do Hotel Fazenda Santa Helena.

Dia da cerveja
O Grupo Bahamas vai sortear, na página do Facebook, um palete de Brahma, com 3.510 latas para marcar o Dia da Cerveja, em 2 de Agosto. Para concorrer, basta seguir o regulamento.

Festival de música
Em apresentação inédita, a Sinfônica da UFRJ abre o Festival de Música Colonial, logo mais, no Cine-Theatro Central.
No concerto “Da Renascença a Vivaldi – música para flauta doce e gaita de foles”, terça-feira, no auditório do MAMM, destaca-se a participação da flautista israelense Rotem Gilbert.

‘Niver’ em família
Zeil e José Ventura escolheram Campos do Jordão (SP) para brindar os 85 anos dele. Ao lado dos filhos Guilherme (com Carla Corrêa, Felipe e Pedro), Adriana (com Eduardo Breviglieri, Jéssica, Yuri e Ricardo), Andréa (com Marcus Braga, Vinícius e Henrique) e Juliana (com Jonas Pyun, Joana e Lara) eles passaram pela Basílica de Aparecida.

Em Nova York
Heloísa e Antônio Marques (com a filha Christianne e Daniel Jordão) comemoram em Nova York os 40 anos de formatura dele e os 33 anos da Clínica Médica Antroposófica Vivenda Sant´Anna.

Nome de peso
O secretário do Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral fará palestra no 3º Congresso da Zona da Mata de Segurança do Paciente, dia 3 de agosto, no Centro de Estudos Monte Sinai.

Toque
“A esperança é o sonho do homem acordado”.
Aristóteles

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia