Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

O juiz Edyr Guerson de Medeiros, vereador Marlon Siqueira, Sidnilson Ferrreira e o deputado Newton Cardoso Jr.

Por Cesar Romero

21/05/2020 às 07h30 - Atualizada 20/05/2020 às 20h41

O juiz Edyr Guerson de Medeiros, vereador Marlon Siqueira, Sidnilson Ferrreira e o deputado Newton Cardoso Jr.
O juiz Edyr Guerson de Medeiros, vereador Marlon Siqueira, Sidnilson Ferrreira e o deputado Newton Cardoso Jr.

PLÁ DO LEITOR
O educador físico e empresário Gema Ferraz é o convidado para o “Plá do Leitor”, destacando o reflexo da pandemia no mercado ‘fitness’.

‘Fitness’ x pandemia

Esse é um momento de crise e, também, de oportunidades. Tudo depende da maneira como você vai encarar. O cenário ainda está instável, com decretos sendo publicados e planos implementados.

O mercado ‘fitness’ vem sofrendo muito com o fechamento das unidades e uma das consequências foi o cancelamento de planos por parte dos alunos.
Ao analisar os indicadores, constatamos que as empresas ‘fitness’ de modo geral perderam em média 50% dos alunos ativos e terão que reagir rapidamente na abertura.

Um número interessante é que na China, 30% da população que retornou para as academias era composta por pessoas sedentárias ou obesas. Ou seja, temos um público grande que antes da pandemia não praticava atividades físicas.

Enquanto as academias estão fechadas, as pessoas têm uma ótima oportunidade para avaliarem o suporte que cada empresa vem dando aos clientes, colaboradores e à sociedade.

Acredito que está sendo um divisor entre os empresários que também se preocupam com o lado humano e, não apenas, com o lucro.

Para agendar
Sábado agora, no YouTube/Tribuna de Minas, tem ‘live’ solidária do Glicose no Samba, com participação especial do bloco Só Love.
O grupo, que está comemorando 26 anos de sucesso, tem um bonito retrospecto de participações em festas desta coluna, com destaque para a Feijoada CR.

Os ‘eternos’ buracos

O publicitário Nivaldo Alvarenga está entre os incontáveis moradores e motoristas que circulam pelo Estrela Sul, todos críticos da “inoperância da Empav em relação aos buracos, ou melhor das ‘crateras’, nas ruas Luz Interior e João Teixeira Lopes, na ligação com Santa Luzia. Até quanto?”Há mais de um mês, a coluna alertou para o problema no Estrela Sul, assim como em muitas outras vias, incluindo a Rua Porto Alegre, no Novo Horizonte. Mas, até ontem, neca.

O conteúdo continua após o anúncio

Gestão na crise
Luciano Larcher recebe o fundador e presidente do Grupo Cherto, Marcelo Cherto para um bate-papo sobre “Como as empresas estão superando a crise”. Hoje, às 19h, no canal do Grupo Larch no Youtube, com apoio do Grupo Solar.

Antenado
A Settra precisa redimensionar o espaço entre canteiros que serve de retorno na Avenida Presidente Itamar Franco pela Rua Francisco Brandi, em São Mateus. De vez em quando, caminhões ou ônibus são obrigados a várias manobras, interrompendo o trânsito nos dois sentidos da avenida.

‘Baby’
Rita e Carlos Mendes não cabem em si de tanta felicidade com o nascimento da neta Valentina – filha de Ana e do artista Yuri Mendes.

Melina Amaral e Guilherme Guerra Foto: Andréa Ottoni
Melina Amaral e Guilherme Guerra Foto: Andréa Ottoni

Toque
“Às vezes é preciso ser como as ondas do mar, recuar para ganhar força”
General Xintilin

Voo Livre

O Núcleo de Pesquisa Geografia, Espaço e Ação da UFJF, promove o debate “Pandemia e desigualdades sócio-espaciais”. A conversa acontece nesta sexta-feira, em uma ‘live’ no Instagram (nugea.ufjf), às 15h, com participação do professor Jorge Barbosa.

Aniversariando, o ‘chef’ Pablo Oazen, Silvana Perotti, Marcelo Matta, Fabiana Leite Cândido, Christiano Villela de Andrade, Vanessa Chicri Chebli, José Anísio (Pitico) da Silva, Marcelo Martins Nader, Maria do Carmo Ciampi Loures e Gustavo Gianetti.

O Vianna Júnior vai lançar o vestibular 100% ‘online’. As inscrições começam no dia 1° de junho.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Instituto da Família – Infa (3215-9989).

Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia