
Em festa
Nesta sexta, a matriarca Carmen Schettini Zanini festeja 91 anos com missa em Ação de Graças, na Igreja da Glória, e almoço no sítio na região da Cidade Alta.
De Brasília, chegam a filha Walkiria, os netos Joneiton e Juliana e os bisnetos Júlia e Heitor.
Samba é ouro
Eleita “musa do samba” por uma rádio carioca, Ludmilla Abreu
foi convidada para assistir à gravação do programa “Globo de Ouro”, em homenagem aos 100 anos do ritmo.
Acontece neste final de semana, na Cidade das Artes, na Barra, reunindo mais de 40 atrações entre velhos e novos nomes do samba.
Aplausos para o ‘Nerso’
Pedro Bismarck continua fazendo sucesso com sua temporada de shows pelo Brasil.
Semana passada, ele lotou o Shopping Riomar, em Fortaleza.
Feijoada 2016
Em alto estilo, no próximo domingo, serão anunciadas as primeiras grandes inovações da Feijoada 2016.
Agendada para o dia 4 de junho, a grande promoção desta coluna já conta com o apoio do Empório Bahamas, Zé Kodak Estação Digital, Grupo Serve Sul, Rodoviário Camilo dos Santos, Fripai, Butterfly Tour, Independência Shopping, Saúde Sinai, Fátima Buffet, Tribuna, Solar FM e CBN.
Antenado
A crítica dos torcedores do Botafogo e Flamengo, que vieram a Juiz de Fora para o jogo do último dia 2, se repetiu ontem com os tricolores.
Um expressivo número da torcida achou estranha a forma como está grafado, em diversas placas de sinalização, o nome do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
“Est. Municipal” ou “Est. Municipal Mário Helênio (suprindo o radialista). Não seria muito mais fácil e visível “Estádio Municipal”.
Com a palavra, a Settra.
Altar de São Pedro
Mariana Nader e Rodrigo Coury casam-se hoje, às 16h, na Igreja de São Pedro. Depois recebem os familiares e amigos no Privilège.
Só elogios
Oswald de Souza, o matemático boa-praça que trocou o Rio por Juiz de Fora no feriadão, almoçou ontem no tradicional Belas Artes.
E não poupou elogios ao lombo à mineira (com arroz puxado no alho), preparado pelos ‘chefs’ Marquinhos e Pedrinho.

Belo exemplo
Um sucesso a 2ª Mostra Literária do Stella Matutina, em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil. Na programação, contação de histórias, apresentação de musicais, exposição de trabalhos e venda de livros.
A propósito
Recentemente, a Congregação Servas do Espírito Santo, responsável pelo colégio, assumiu a administração do Centro Educacional Maria Helena, no Centro. São atendidas 70 crianças, 3 a 5 anos.
Alimentação saudável
Em parceria com Nívia Oliveira, a cantora (e nutricionista) Tânia Bicalho lançou seu canal no Youtube.
O “Música Popular Nutritiva” apresenta temas relativos à importância da alimentação saudável, recheados com músicas autorais e paródias que ela cria.
Festa da cerveja
O presidente da Associação Alemã, Salcio Del Duca, promove a Bierfest – Festa da Cerveja, sábado e domingo, no Borboleta.
Destaque para o concurso de comedores de salsichão e de tomadores de chope em metro, danças folclóricas e as bandas Double Rock, Rock Celebration e Alemão Cascudo.