Laura Andrade, miss em dose dupla: Teen Juiz de Fora e Teen Brasil Minas Gerais 2020

Por Cesar Romero

Laura Andrade, miss em dose dupla: Teen Juiz de Fora e Teen Brasil Minas Gerais 2020 Foto: Kadosh
Laura Andrade, miss em dose dupla: Teen Juiz de Fora e Teen Brasil Minas Gerais 2020 Foto: Kadosh

Momentos de emoção
Quem participou dos cumprimentos virtuais à dona Carolina de Assis Repetto, durante a comemoração de seus 100 anos, constatou que um dos momentos de maior emoção foi quando a aniversariante recebeu o carinhoso abraço dos bisnetos Flora, Filipe e Valentina. São os trigêmeos de Cláudia e Marcelinho Repetto. Aliás, o avô Marcelo Repetto também não segurou a emoção.  No final da tarde, dona Carolina – primeira mulher a tirar o brevê de aviadora em Minas – foi homenageada pelo sobrinho-neto Guto Assis. Pilotando um avião Pitts, dos anos 1990, ele cruzou os céus da Florestinha e desenhou um coração com efeito de fumaça.

Encontro com CR
O médico e empresário Humberto Campos, que comanda a importadora Vinhos do Comendador, é o convidado para um bate-papo no “Encontro com CR”, na TMTV.  Segundo ele, durante a pandemia, houve um aumento em torno de 30 a 35% no consumo de vinho: “é uma bebida que pede companhia. O confinamento, agrupando as famílias, trouxe esse consumo. O vinho não é uma bebida alcoólica simplesmente, e algo que traz em torno dele, comida, sonhos e tradições…” Sobre as medidas de isolamento social, Humberto enfatiza que “o primeiro grande equivoco de todas as autoridades sanitárias do mundo foi não ouvir a recomendação de um respeitado infectologista chinês, que sinalizou o uso da máscara de forma enfática”.

Espaços públicos
Repercutiu intensa e positivamente o “Fala quem sabe”, assinado pelos renomados arquitetos PC Lourenço e Bruno Sarmento, sobre a utilização dos espaços públicos nos grandes centros urbanos e, infelizmente, Juiz de Fora não é exceção. O artigo dominical fez críticas à passividade das autoridades que, diante de uma ocupação desordenada dos passeios e recuos por ambulantes e moradores de rua, nada fazem para corrigir a situação que vem crescendo de forma preocupante.

Solução paliativa
A feliz abordagem feita pelos arquitetos já provocou reações. A Prefeitura realizou uma operação na calçada do Bradesco, na esquina das avenidas Presidente Itamar Franco e Rio Branco. Depois de meses abrigando moradores de rua em suas barracas de lona e papelão, o espaço foi limpo e cercado por correntes. A solução, talvez única, impede, por sua vez, a livre circulação de pedestres sob a marquise, especialmente em dias de chuva. Fazer o quê?

Questão de tecnologia
Faz sucesso na Clínica Cruz Odontologia o novo sistema digital pelo Cad-Cam. O paciente é escaneado com altíssima precisão e o caso é transferido para o computador. A partir daí o processo de reconstrução ou reabilitação oral é realizado digitalmente e após, testado e aprovado, é encaminhado a uma fresadora tridimensional, que em minutos faz a peça protética.

Antenado
Difícil de entender a morosidade e as decisões polêmicas do Comitê de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 em Juiz de Fora.
Não bastassem todas as medidas anteriores contrárias ao Minas Consciente, que atrasaram a reabertura do comércio, das bancas, academias e serviços, agora o comitê só liberou o Parque da Lajinha.  Ao contrário, em Belo Horizonte, a Praça da Liberdade – espaço aberto semelhante ao Parque Halfeld – e diversos outros parques foram liberados há mais de três semanas.

Perguntinha dominical
Quando, afinal, a UFJF vai liberar o estacionamento no anel viário do Campus?

Praça adotada
Presidente da Associação dos Moradores do Bom Pastor, José Maria Mendes Moraes está entusiasmado com a adoção da praça, em parceria com o Instituto Albert Sabin.  Contratada para a manutenção do espaço, a Verde é Trato vem realizando uma grande limpeza e recuperação dos canteiros, além da pintura de meio-fio. Novos serviços já estão programados e para o início de 2021 o escritório Lourenço/Sarmento apresentará um projeto de remodelação da praça.

Praça adotada (2)
O diretor da Unimed, Darlam Kneipp confirmou para terça-feira o início dos serviços de limpeza e recuperação da Praça de Jarbas de Lery Santos, em São Mateus.  A Unimed pretende, numa segunda etapa, promover uma consulta à comunidade sobre as melhorias e sugestões de equipamentos para a área de lazer.

‘Up grade’ na carreira
A nutricionista e terapeuta ortobiomolecular Nathália Braga alça novos voos. Assinou contrato com o empresário João Mendes Miranda para gerenciar sua carreira e o novo projeto de empoderamento feminino.

Grandes estrelas
Mineiro de Guarani e irmão do humorista Gustavo Mendes, João supervisiona o trabalho dos artistas Tiririca, Dani Russo, Lucas Neto e Carlinhos Maia.

Gin mineiro
O ‘bartender’ Henrique Passos é o novo embaixador da marca Gin Nimas Blend, feita em Dores de Campos. Com produção artesanal, a bebida está na carta de drinques da Churrasqueira BBQ, Assunta e Vizu.

Arte para todos
O Projeto Jequitibá Rosa reproduziu a tela “Girassóis” de Van Gogh. A iniciativa da Aban, coordenada pela artista Luciana Lopes, foi realizada com os moradores do Dom Bosco e está exposta na Galeria Hiato.
Também foi criado uma ‘vaquinha online’ (http://vaka.me/1258400) para manter o projeto e finalizar a mesma releitura do quadro.

Batizado no Rio: Ana Léa e Bruno Coelho Jardim batizaram a filha Helena na capela do Colégio Marista, na Barra da Tijuca. Ela é neta de Léa Ganimi e Sebastião Costa, Mônica Coelho e Enio Jardim.  No 'flash', os padrinhos Catharina Coelho Jardim, Maria Eduarda Jardim e Diogo Alber Ganimi, com Ana Léa, Bruno e Helena.
Batizado no Rio: Ana Léa e Bruno Coelho Jardim batizaram a filha Helena na capela do Colégio Marista, na Barra da Tijuca. Ela é neta de Léa Ganimi e Sebastião Costa, Mônica Coelho e Enio Jardim. No ‘flash’, os padrinhos Catharina Coelho Jardim, Maria Eduarda Jardim e Diogo Alber Ganimi, com Ana Léa, Bruno e Helena.

Toque
“A imaginação é mais importante do que o conhecimento”
Albert Einstein

Voo Livre

Waltinho Abizaid, Bismarck Bosco Campos Grossi, Lucila Cherem, Luiz Philipe de Assis Vieira Marques, Sheila Cyrne e Horácio Serrão Neves estão aniversariando.

Nesta segunda é a vez do fotógrafo Júnior Faria, Gutti Mendes, Carmem Vasconcellos, Ângela Salgado, Tatiane Lucena, Vilma Nascimento, Verinha Ludolf, Carlos René Martinez e Sérgio Caruso.

Raquel Torres está com ‘delivery’ de comida mineira, preparada no fogão a lenha. Neste final de semana tem galinhada e feijão tropeiro.

Em Cabo Frio, o Iconiko é a nova sensação em cozinha japonesa contemporânea. Quem esteve lá e não poupou elogios foi Fernandão Assad.

Mantenedora da Obra dos Pequeninos de Jesus, a Fundação Maria Mãe, no Ladeira, lançou campanha para reformar a casa de Daiana. Assistida pela instituição, ela vive em situação de vulnerabilidade social com a filha de 8 anos.

A Fiemg realizou cerimônia simbólica, ontem, em Barbacena, para marcar a entrega de 11 respiradores. Cidades da Zona da Mata receberam 80 equipamentos.

O Hospital Unimed comemora a conquista da nota 9A no MG Hosp da Federação Minas, programa que qualifica a rede hospitalar das Unimeds no estado.

Neste domingo, às 13h, no canal Fita Amarela do YouTube, tem ‘live’ do cantor, compositor e grande botafoguense Léo Russo.

Dia 27, a Livraria Leitura inaugura nova unidade no Shopping Jardim Norte.

A Santa Casa surpreendeu os pacientes com a Covid-19, exibindo vídeos dos familiares com mensagens de apoio.

A misteriosa “mulher digitalizada”, que apareceu até nas versões digital e impressa da Tribuna de Minas, promete se revelar nesta segunda-feira. Mais precisamente entre 19 e 20h nos veículos de comunicação.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo (3218-1700).

Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também