Tópicos em alta: sarampo / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

A Juiz de Fora Diesel será a fornecedora oficial dos carros da 7ª Corrida de Rua Rodoviário Camilo dos Santos

Por Cesar Romero

20/08/2017 às 08h00 - Atualizada 18/08/2017 às 22h36

     JF POR AÍ

Sandra-Pacheco-180817-Go-Han-Sushi Mauro-Cruz-140817-BAIXA-RESOLUÇÃO Luís-Fernando-Lessa-e-Marcos-Brioski-180817-SEM-RESOLUÇÃO
<
>
Autógrafos em Vargem Alegre: Na sequência ao Projeto Minha Cidade Lê, a professora Maria Tereza Werneck promoveu, na Escola Municipal Coronel João Vieira, em São Sebastião da Vargem Alegre (região de Miraí), o Encontro com o Autor. Desta vez, a obra selecionada foi "Viagem ao Polo Norte", do dentista, professor e escritor Mauro Cruz. No encontro, os alunos encenaram uma peça baseada no livro, homenagearam o autor (agachado com o grupo) e receberam autógrafos. A personagem principal, Victoria Cruz, também marcou presença no bate-papo literário.

Esporte solidário
O projeto Bem Comum, da Secretaria de Comunicação Social leva hoje 50 crianças, atendidas pela Aban, para assistir ao jogo do JF Imperadores e Palmeiras Locomotives, na UFJF. A ação tem apoio da Paraibuna Transportes.

Coleta ambiental
Dias 1º e 2 de setembro, na praça do Bom Pastor, tem a campanha de recolhimento do lixo eletrônico. Entre os materiais de coleta estão celulares, equipamentos de informática, carregadores, DVD, calculadoras e vídeo games.

A bonita Bárbara Cassiano no clima do inverno Foto: Júnior Faria
A bonita Bárbara Cassiano no clima do inverno Foto: Júnior Faria

Carros oficiais
A Juiz de Fora Diesel será a fornecedora oficial dos carros da 7ª Corrida de Rua Rodoviário Camilo dos Santos. O ‘staff’ da prova contará com um Mercedes-Benz Vito Tourer, enquanto que o transporte de cargas para auxiliar na estrutura, será feito por uma Sprinter, furgão que completa 20 anos de Brasil.

Antenado
Termina neste domingo a quarta edição da Festa Literária de Rio Novo – FliMinas, idealizada pelo presidente da Associação Cavaleiros da Cultura, Carlos Oscar Niemeyer Magalhães. Com o tema central “Tem poesia no meio do caminho” – um tributo ao poeta Carlos Drummond de Andrade – o evento reuniu expressivos nomes da literatura e das artes e levou à cidade o secretário de Estado da Cultura, Ângelo Oswaldo.
A FliMinas é mais um exemplo de determinação, com poucos recursos e excelentes resultados para a cultura.

Casa nova
O consagrado cantor e compositor Milton Nascimento é o mais novo morador no condomínio Portal do Aeroporto, onde comprou uma ampla casa.
Nos últimos dez meses, ele morava em uma casa alugada, no Granville.

‘Tour’ em família
A carioca Suely Mattos, Eduardo Villela de Andrade e os filhos Fernando (com Alexandra Alves), Leila, Thaís, Eliane (com Chico Melecchi e os filhos Lucca e Pedro), iniciaram por Londres um giro europeu, que inclui cruzeiro pelas ilhas britânicas e esticada em Paris.

Rumo ao Caribe
Cristina e Ronaldo Brandão desembarcaram ontem, em Havana. Depois seguem para um ‘tour’ pelo Caribe e fecham a viagem no México.

Papo sobre Drummond
Leda Nagle fez parte do quarteto mineiro que participou do programa “Conversa com Bial”, um tributo aos 30 anos da morte do poeta Carlos Drummond de Andrade. Com ela, estavam Edmilson Caminha, Affonso Romano de Sant”Anna e Humberto Weneck. Drummond, que não era afeito a entrevista, conversou com Leda em duas oportunidades, quando a juiz-forana ainda apresentava o telejornal “Hoje”, na Globo.

Curso de moda
Ana Paula Calixto e Aline Firjam fecharam parceria e vão lançar um curso de moda para capacitação, dividido em dois módulos e com oito semanas de duração. Será entre setembro e outubro, na Agência de Desenvolvimento.

O conteúdo continua após o anúncio

Bandas no palco
A 4ª Brigada de Infantaria promove o 12° Encontro de Bandas Militares, quarta-feira no Central, como parte das comemorações da Semana do Soldado. O ingresso é um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite longa vida.

Livro de Romário
Craque, senador e agora escritor, Romário estará dia 2 de setembro, na Bienal do Livro, no Rio, autografando “Um olho na bola, outro no Cartola – O crime organizado no futebol brasileiro”. Segundo o autor, o livro “não é apenas um histórico da CPI do Futebol, mas um documento sobre a preocupante realidade da gestão do futebol e da exploração da valiosa marca Seleção Brasileira”.

Em alto estilo
No próximo dia 26, no Premier Parc Hotel, Shirlei Cristina e Luiz Ângelo Carvalho comemoram os 15 anos da filha Luiza Cristina Freitas Carvalho.

Show em BH
O pianista Márcio Hallack apresenta duo de piano com Deangelo Silva, nesta segunda-feira, durante o Savassi Jazz Festival.

Agenda cultural
A artista Venina Sparano inaugura, terça-feira, no Espaço Cultural Correios, a mostra “O segundo original: influências do pós-impressionismo”.
Ela foi figurinista da TV Globo e há dez anos desenvolve arte têxtil e reinterpretações de grandes nomes da pintura.

Quem fala
O professor e pesquisador Caetano Christophe Rosado Penna e Fábio Veras de Souza, que foi responsável pelos projetos de inovação e educação empreendedora do Sebrae, abrem a Conferência de Inovação e Desenvolvimento (Conide), terça-feira, no Gran Victory.
Também vão falar Fernanda Schröder e Débora Marques, abordando “A nova economia e os impactos no mercado de trabalho”.

Tome nota
Agendado para os dias 1° e 2 de setembro, na Suprema, a 4ª Jornada de Medicina Hiperbárica. A promoção do O2JF vai destinar parte das inscrições para a Associação dos Diabéticos.

Só elogios ao Fogão
Grande tricolor, Hugo Borges surpreendeu o amigo alvinegro Márcio Itaboray ao tecer rasgados elogios ao Botafogo. Segundo ele, os jogos têm provado que time de ‘alta performance’ se faz com propósitos, com gente que ama o que faz, gente que faz o ‘simples’ e que gosta de gente, sobretudo! Esse Jairzinho II é a alma desse Botafogo de hoje. Uma liderança moderna, tranquila que ‘puxa’ ao invés de ‘empurrar’ pessoas…”

Toque
“O segredo da felicidade? Apreciar os pequenos prazeres”
Samuel Smiles

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia