Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

O ator Odilon Wagner e Yasmin Marinho (juiz-forana do ‘casting’ de bailarinas do “Domingão do Faustão”) se apresentam, logo mais, na Dança dos Famosos

Por Cesar Romero

20/06/2021 às 08h44 - Atualizada 20/06/2021 às 08h48

O ator Odilon Wagner e Yasmin Marinho (juiz-forana do 'casting' de bailarinas do "Domingão do Faustão") se apresentam, logo mais, na Dança dos Famosos
O ator Odilon Wagner e Yasmin Marinho (juiz-forana do ‘casting’ de bailarinas do “Domingão do Faustão”) se apresentam, logo mais, na Dança dos Famosos

Novo espaço
A ACR Empreendimentos finaliza a montagem de um bem projetado ‘lounge’ em sua sede no Bom Pastor. O espaço vai servir para ‘workshops’, eventos e comemorações, especialmente, pelo sucesso de vendas do “Grand Tower”.

Aplausos
O superintendente do Procon, Eduardo Floriano foi eleito primeiro tesoureiro da Associação Brasileira de Procons.

Mostra virtual
“Da minha janela” é o nome da exposição virtual que Iriê Salomão lançou no site da Casa D’Italia. O trabalho é uma observação do artista neste momento de pandemia.

Falou e disse
Do boa-praça Roberto Bissoli da Rocha, sobre a performance de seu time: “Estou me divertindo muito mais assistindo a CPI da Covid do que vendo jogo do Vasco”.

‘Point’ do artesanato’
Vale a pena visitar a nova lojinha colaborativa em prol dos Doutores do Amor, no Calçadão da São João, 341.Coordenada por Juninho Sobreira, o espaço reúne artesanato, brechós, serviço de costura e gastronomia. Aliás, Juninho também está à frente da feirinha que há 23 anos funciona, aos sábados, na Praça Jarbas de Lery Santos, em São Mateus.

Todos querem viajar
Pesquisa da plataforma de reservas Booking.com revelou que para 63% dos entrevistados no Brasil as viagens se tornaram ainda mais importantes agora do que antes da pandemia de Covid-19. Os dados apontam que no pós-vacina três em cada quatro brasileiros estão ansiosos para viajar. Outra pesquisa da Booking.com mostra que 62% dos parceiros de hospedagem da plataforma, em todo o mundo, esperam ver um aumento no interesse em viagens e 70% das acomodações pesquisadas aumentaram as medidas de saúde e segurança.

A propósito
O ministro do Turismo Gilson Machado Neto, recentemente, afirmou que “essa é uma tendência mundial. Os turistas estão mais preocupados com a biossegurança e procurarão estabelecimentos turísticos que cumpram os estritos protocolos de prevenção da Covid-19, por isso reforçamos a importância das boas práticas sanitárias com o “Selo Turismo Responsável”.

No mais…
Finalmente, foi reaberto o estacionamento no anel viário do campus da UFJF.

SOS pet
A Aban – Associação dos Amigos e a Sociedade Juizforense de Proteção ao Animal e ao Meio Ambiente promovem campanha de arrecadação de ração para atender os 840 animais assistidos pelas instituições. A meta é alcançar dez toneladas.

Sobre poesia
Dia 30, pela plataforma Zoom, os escritores Iacyr Anderson Freitas e Edimilson de Almeida Pereira fazem leitura de poemas e conversam sobre a poesia brasileira contemporânea. A promoção é da Academia Juiz-Forana de Letras, coordenada por Cecy Barbosa Campos.

Antenado
Em vigor desde maio de 2014, a Lei do Lixo – que proíbe qualquer cidadão de jogar lixo nas ruas e vias públicas de Juiz de Fora – “não colou”.
Passados sete anos, não se tem notícia de alguém penalizado pela falta de civilidade e educação.
Apesar de a infração estar presente por toda a parte.

Prestígio
O presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Antônio Augusto Brandão Aras requisitou a promotora de Justiça, Thaís Lamim Leal Thomaz para atuar como membro auxiliar no gabinete do conselheiro Luciano Nunes Maia Freire, por um período de um ano.
Juiz-forana, Thaís Lamim há alguns anos é promotora em Ubá e curadora do Meio Ambiente.

Cerveja e doce
A Wäls, cerveja produzida em Belo Horizonte, está lançando um novo rótulo: “Doce da Mata”. Com inspiração na Zona da Mata, “é a união perfeita entre o sabor do doce de leite Souvenir e o primor da cerveja artesanal”, assegura o mestre cervejeiro do Ateliê Wäls, Célio Gutstein.

 

Marcelo do Carmo entre Joana Nogueira e Melissa Nepomuceno em 2001
Marcelo do Carmo entre Joana Nogueira e Melissa Nepomuceno em 2001

Registro
A moda está de luto com o falecimento da estilista e empresária Ilva de Campos Castro (86 anos), vítima de um infarto. Idealizadora da marca Skunk, Ilva começou com uma pequena confecção que cresceu pelo seu apurado bom gosto, estilo e determinação. Mais tarde, impulsionada pelas filhas Rossana, Silvana e Liliana, projetou a marca pelo Brasil. Antenadíssima, Ilva viajava sempre para Europa e Estados Unidos para acompanhar de perto os lançamentos e as tendências do mundo da moda. A coluna se associa às manifestações de pesar à família.

O conteúdo continua após o anúncio

Grande nome da moda
“Classe, estilo, coragem e trabalho definem esta que foi a maior expressão da moda em Juiz de Fora. Ilva Castro deixou um legado de sucesso que, com certeza, será o caminho seguido por esta marca que tem a força dessa família”. (Eduardo Delmonte)

“Revolucionou a moda da nossa cidade, levou o nome de Juiz de Fora para o Brasil. Lembro dos grandes desfiles que participou com a Skunk no Fashion Days. Uma perda para a moda mineira. Carinho especial à família”. (Toninho Simão)

“Muito triste! Ilva era doce, amável, leve, elegante… Mas, forte e visionária. O equilíbrio na voz, o propósito de criar uma grande marca. Uma imensa perda para a moda brasileira! E, para os amigos.” (Karminha Lopes)

“Juiz de Fora perde uma figura importante na moda feminina. Matriarca da ‘grife’ Skunk e amiga de longa data, Ilva vai deixar muita saudade e um legado de destaque no setor empresarial. Ficam os meus sinceros sentimentos aos familiares e toda equipe da Skunk”. (Júlio Zanini)

“Foi uma mulher de bom gosto e, principalmente, de muito trabalho, fatores essenciais para o setor empresarial. Levou a moda juiz-forana para bem mais do que nosso mar de montanhas. Salve dona Ilva de Campos Castro” (Luiz Fernando Ribeiro)

Toque
“Grandes realizações não são feitas por impulso, mas por uma soma de pequenas realizações”
Van Gogh

Voo Livre

Quem está afivelando as malas é a querida jornalista Claudia Figueiredo. Dia 29 embarca para Portugal, onde visitará o filho Bernardo Modesto Cruz.

Aniversariando, Thereza Magalhães Badaró, Eliane Keil Del Paula, Glauce Ulhoa Tostes, Marcella Poncio Bechara, Angelina Jabour e o diretor-superintendente do Hospital Monte Sinai, José Mariano de Moraes.

Nesta segunda é a vez de Sérgio de Almeida Alves (leia-se Procopão), Amelinha Policiano Pereira e o filho Maurício Pereira, Carmen Sylvia Jaguaribe, Tatiana Toledo, Thais Lithieri, Romilton Faria, Georgia Negreiros, o ator Thadeu Santos e o ex-vereador Luiz Gonzaga de Campos Bastos.

O jovem empresário Mário Cerutti Valle vai ampliar os negócios com a inauguração de mais um posto de combustíveis. Agora na Avenida Brasil, próximo à Planeta Chevrolet.

Dia 24, o triatleta Marcos Hallack participa de mesa redonda no Fórum Científico da Escola de Educação Física do Exército.

Professor da UniAcademia, Fábio Antunes está treinando o atleta paralímpico Gabriel Araújo, que vai participar da Paralimpíada de Tóquio.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo (3218-1700).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia