Coluna Cesar Romero – 20 de março de 2025

Veja os destaques da Coluna Cesar Romero desta quinta-feira

Por Cesar Romero

Notícias Cesar Romero desta quinta-feira

Ana Beatriz Andrade Bastos 190325 Foto PATRICIA PASSOS com corte 1
Ana Beatriz com os pais, Luciana e Paulo Henrique Ribeiro Bastos, na belíssima festa dos seus 15 anos, no Privilège (PATRÍCIA PASSOS)

Trilhas da liberdade

Na próxima segunda-feira, estudantes da UFJF que resistiram à repressão da ditadura militar, serão homenageados pela instalação de mais um painel Trilhas da Liberdade.
Entre as presenças confirmadas estão a prefeita Margarida Salomão, a reitora Girlene Alves, parlamentares e ex-presidentes do DCE, além de integrantes do grupo A Pá que participavam do Som Aberto, nos anos 1970.
Como homenagem póstuma, será lembrado o ex-presidente do DCE e vereador Ivan Barbosa, um dos principais responsáveis pela retomada da luta estudantil naquela época.

‘Tour’ etílico

Leo Kalash, sócio e mestre destilador da Paraízo Destilaria e Vinícola, recebe hoje a imprensa para apresentação do megaempreendimento de agroturismo, em Belmiro Braga, aliado a uma inédita destilaria de uísque.
Na Fazenda Paraízo os convidados vão percorrer o vinhedo, conhecer os detalhes inovadores do empreendimento e do processo produtivo. Ao final terá degustação das bebidas autorais, harmonizadas pela gastronomia do ‘chef’ Thiago Caiafa.

TOQUE

Se você tem conhecimento, deixe os outros acenderem suas velas com ele
(Winston Churchill)

Sem fronteira

Recém-lançado, o livro “A verdade é vagabunda” tem assinatura de Lina Borbi, novo heterônimo da compositora e jornalista Ângela Brandão (foto).
Criada em Juiz de Fora, onde estudou no Conservatório de Música Haidée França Americano, Ângela já publicou dois livros (“Quarentena Amorosa” e “Fio de Corte”) e tem composições gravadas por ela e outros artistas. Hoje, mora em Chicago, onde também trabalha como atriz.

Angela Brandao 180325 Foto Divulgacao Tyler Core

Registro

Entre autoridades, nomes de expressão do empresariado e lideranças de classe que estiveram, ontem no Parque da Saudade, para os funerais do engenheiro e ex-presidente da Fiemg Aurélio Marangon, estava a prefeita Margarida Salomão.
Ela demonstrou sua tristeza lembrando que “Aurélio foi um expoente na sua área, que tive a oportunidade de conhecer ainda como professor do antigo CTU (semente do atual IFET-Sudeste)”.

Registro (2)

A coluna registra com pesar o falecimento do advogado Antônio Rufino Gonçalves Filho (84 anos), que atuou por vários anos no setor jurídico da Cesama.

Em alto estilo

Para celebrar os 96 anos do Cine-Theatro Central, um grande show no próximo dia 30 vai reunir no histórico palco o grupo Gafieira na Surdina e os artistas Alessandra e Aline Crispim, Caetano Brasil, Roger Rezende e Sandra Portella.
A entrada é gratuita e os convites serão distribuídos na bilheteria a partir do dia 25.

Em memória

Antes da abertura do Torneio de Futebol do Clube do Papo, o presidente Luiz Fernando Reis (ao lado da viúva Lilian Camarota) prestou homenagem ao saudoso ex-presidente Ângelo Barbeitos, que agora dá nome ao novo vestiário.

Paul Almeida 190325 CR retocada
O presidente da Unimed Cláudio Reiff, ladeado pelo professor Paul Almeida e o secretário de Esporte e Lazer Marcelo Matta, na reunião sobre Lei de Incentivo ao Esporte

Bethânia destemperada

O secretário de Comunicação Giliard Tenório (com Mari) também estava presente no desastroso show de Maria Bethânia, no Rio. Segundo ele, “foi horrível o que aconteceu. Bethânia já tinha manifestado sua indisposição física, falando de uma gripe que a estaria derrubando. Nada justifica, porém”.

Encontro em BH

A diretora-executiva da RC8 Negócios Inclusivos, Raquel Chrispim e o assessor de comunicação Zilvan Martins participaram, em Belo Horizonte, do Diversibram 2025 – mineração sem rótulos.
Organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), a quarta edição da Diversibram demonstra o compromisso do setor mineral com a construção de um futuro mais diverso e inclusivo.

• ANTENADO

Ontem, mais uma vez, o grupo de WhatsApp criado em Santos Dumont funcionou para comunicar a queda de carga na BR-040.
Depois de um carregamento de mangas há poucos dias, desta vez a “festa” foi em torno de uma carreta de cerveja em lata.
Aliás, a frequência de acidentes no trecho Juiz de Fora-Barbacena merece uma avaliação urgente da PRF.

Ações solidárias

“Sabores da Bulgária”, assinado pelo ‘chef’ Mateus Abdo, é o jantar beneficente que o Rotary Norte agendou para o dia 4 de abril.
A propósito, a presidente Maria Aparecida de Oliveira Barra fez a doação de 150 ‘kits’ de recém-nascidos para o Viva Vida do Hospital Regional João Penido, entregues à coordenadora da maternidade Heloisa Rodrigues do Vale.

Para agendar

Contagem regressiva para a Feijoada CR, que chega a 31ª edição. Será dia 7 de junho, na Estação São Pedro.
Portanto, faltam 79 dias para a tradicional promoção desta coluna.

Mês das mulheres

O monumento ao Cristo, no Morro do Imperador, presta homenagem às mulheres na cor lilás. Culturalmente associada à magia, espiritualidade ou intuição, a cor representa a luta das mulheres por direitos iguais. Pontos para o departamento de iluminação da Empav, pilotado por Wilson Ferrareze.

• VOO LIVRE

Experiente corretor, Toninho Cunha tem a exclusividade de vendas em Juiz de Fora do “Flag”, condomínio pé na areia lançado na Praia do Forte, em Cabo Frio (RJ).

Quem está de volta à produção musical de Samuel Rosa é o juiz-forano Leandro Fortes.

Deborah Botti Miana, Ivair de Oliveira, Wanda Magnolo, Verinha Braga, Weverton Vilas Boas de Castro e Natália Guedes estão aniversariando hoje.

Professora de Artes Visuais, Renata Caetano vai ministrar a oficina “Introdução à análise de imagens”, projeto do MAMM Acadêmico com inscrições abertas. Será entre os dias 25 e 28.

A Cidade Alta vai ganhar mais dois postos de combustíveis. Ambos, na Via São Pedro.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra dos Pequeninos de Jesus, pelo telefone 3212-5072.

Coluna editada ao som da Transamérica tocando “Losing my religion”, com R.E.M..

LEIA MAIS colunas Cesar Romero aqui

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também