Coluna Cesar Romero – 19 de novembro de 2025

Veja os destaques da Coluna Cesar Romero desta quarta-feira

Por Cesar Romero

Notícias Cesar Romero desta quarta-feira

Tres mulheres 181125 CR
Marina Padilha recebendo Grazi Ventoso e Marcella Signorelli no elegante almoço das Óticas Kika, no Assunta

Cotação alta no Rio

Analista de sistemas da Star One, o juiz-forano Camilo de Lellis Morais foi homenageado no “Conexão CIORJ 2025 – Conectando hoje, inspirando o amanhã!” – categoria Dedicação aos trabalhos – que reuniu mais de 40 líderes de tecnologia do Rio, na churrascaria Fogo de Chão.
A Inteligência Artificial no centro da estratégia de negócios foi tema central do grupo, que fomenta a inovação tecnológica e a transformação digital das organizações.

De olho em Los Angeles

O atleta paralímpico Gabrielzinho (supermedalhista de ouro na natação) e seu técnico Fábio Antunes foram protagonistas de uma longa e interessante entrevista no programa “Hello LA”, no SporTV, comandado pelo competente Marcelo Barreto e a comentarista Fabi Alvim.
Durante o bate papo, Fábio revelou que controla até o horário de sono de Gabriel, “que é chegado a dormir um pouco mais”. O programa destaca o esporte olímpico e a preparação dos atletas brasileiros para os Jogos de Los Angeles.

Feira de Louças

Hoje, amanhã e sexta-feira, no Bahamas Mix Ferreira Guimarães, tem feira de louças com parte da renda destinada ao Santuário – ABAN, instituição que desenvolve um importante trabalho social e espiritual.

Mobilidade elétrica

A Ezet, empresa de Juiz de Fora especializada em infraestrutura de mobilidade elétrica, participa do Grande Gestur 2025, hoje, no Trade Hotel.
Focada na inovação, eficiência energética e expansão da eletromobilidade, a Ezet apresenta no Grande Gestur soluções para infraestrutura urbana e turística. Em parceria com a GWM, o estande da empresa tem dois veículos que simbolizam a nova era automotiva: um modelo Haval e o robusto Tank 300, SUVs elétricos e híbridos.

Dom Gil Antonio Moreira e Alan Daniel 171125 IMG 0076 com corte 1
Dom Gil Antônio Moreira ladeado por Monalisa Lima, Thuany Meneses, padre Antônio Camilo e Alan Daniel, no jubileu dos comunicadores no Santuário Sagrado Coração de Jesus, no Bairu

Ecos da COP30

O presidente Lula rebateu, ontem, as críticas do chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, afirmando que os alemães presentes em Belém para a COP30 (inclusive jornalistas) ficaram felizes de ir embora antes do final do evento.
Segundo Lula, “Berlim não tem 10% do que Belém é capaz de oferecer”.
Um leitor da coluna, com várias viagens à capital alemã, foi lacônico: “menos, presidente”.

Hospitalidade regenerativa

No próximo dia 26, no Moinho, o Ibiti Projeto marca presença no Fórum ESG JF, com a palestra “Pensado para regenerar: um novo olhar para a hospitalidade”.
O ‘plá’ será da sueca Nicola (Nicky) Gryczka Kirsch, referência internacional em modelos que unem comunidade, natureza e inovação. Ela apresentará a visão que também inspira muitos dos processos do projeto em Ibitipoca: a hospitalidade como um sistema vivo, capaz de regenerar pessoas, ecossistemas e relações.

TOQUE

Quando a mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela

(Angela Davis)

Recordes e mais recordes

A Souza Gomes comemora 45 anos batendo novos recordes.
Em 2025 já são mais de 1.000 imóveis negociados pela imobiliária, que tem um a cada nove juiz-foranos morando em imóvel negociado pela empresa pilotada por Noma Souza Gomes e os filhos Diogo e Victor.

• ANTENADO

Um lixo acumulado que misturava restos domésticos com roupas velhas e travesseiros ocupou mais de 10m de passeio na Avenida Presidente Itamar Franco, próximo a Rua Carlos Chagas.
A falta de escrúpulo de alguns moradores retardou a coleta e deu muito trabalho ao pessoal do Demlurb.

Cervo 181125 CR com corte e destaque
O juiz aposentado José Maria Ferreira passou parte da terça-feira fotografando da varanda de sua casa, no Vale do Ipê, a movimentação de um filhote de cervo na área externa do Bahamas Mix Ferreira Guimarães

Segredos do imperador

Parceria entre a Fundação Museu Mariano Procópio e o “Diário de Minas”, a coluna “D. Pedro II – 200 anos” chegou ao 16° artigo.
Organizado pela diretora Ana Werneck e pelos historiadores Priscila Boscato, Rosane Ferraz e Sérgio Vicente, o projeto vai até dezembro, destacando facetas do segundo imperador brasileiro a partir de investigações realizadas no rico acervo do museu.

Corrida feminina

Estão abertas as inscrições para a primeira edição em Juiz de Fora do Circuito Encontro Delas Caixa, agendado para 14 de dezembro.
A prova, exclusivamente feminina, já teve 28 edições em Belo Horizonte e será realizada às margens do Rio Paraibuna.

Violência dentro de casa

Flávia Travassos é mais uma ex-aluna de comunicação da UFJF que faz sucesso no cenário nacional.
Há vários anos integrando o time de repórteres do SBT, em São Paulo, Flávia produziu a excelente série “Infância roubada”, abordando os maus-tratos contra a criança. Na matéria, ela apresenta números estarrecedores: só em 2024, 60 mil crianças e adolescentes foram agredidos e sofreram maus-tratos.

• VOO LIVRE

Na agenda desta quarta, o lançamento do livro “Vila Morangal: desejo e culpa”, primeiro romance de autoria do advogado Francisco Xavier Amaral. Às 18h, no Assunta.

Estão aniversariando hoje, Cristina Mansur (foto), Daniel Giotti de Paula, Ana Paula Telles Pires Dias, Marcos Pinto de Oliveira, Letícia Fortini Scapim, o DJ Marley, Eduardo Rossignoli, Letícia Alves, Kitty Hargreaves Surerus, Marcos Villas Boas, Marcos La Falce e Rachel Mattos.

Cristina Mansur 181125 CR IMG 3716

“Zumbi, Liberdade Sempre!”, um tributo ao líder quilombola nos 370 anos de sua morte, é a exposição que será inaugurada nesta quarta, na Galeria Espaço Reitoria da UFJF.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajuda a Fundação Amor. Ligue 3218-4001.

LEIA MAIS colunas Cesar Romero aqui

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também