Coluna CR – 19-06-2015

Por Cesar Romero

Conferência em Portugal

“Investimentos financeiros em Luxemburgo – Segurança, oportunidade e instrumentos” é a conferência que o escritório Amaral & Barbosa promove hoje, no Porto, através da TLCB Advogados.

De Juiz de Fora, Thiago Nardelli vai falar sobre “Perspectivas do investimento brasileiro na Europa”.

 

Toque

   “Criar é tão difícil ou tão fácil como viver. E é do mesmo modo necessário.”

    Fayga Ostrower

 

90 anos

Dona Maria Ephigênia Baessa de Almeida brinda seus 90 anos hoje, no salão Maria Folia, no Bairu. Por vários anos, ela trabalhou no setor de assinaturas da Tribuna.

 

Boa opção

Faz sucesso o Projeto Música no Mercado, todos os sábados, no Mercado Municipal.

Amanhã, a partir das 11h30, tem show com o Brasil SA Trio, formado por Claudimar Maia, Wendel Henriques e o maestro Sylvio Gomes.

 

Registro

Luto nos meios artísticos com a morte de Mendes Mauro (51 anos), que fazia peças decorativas utilizando o ferro como matéria prima. Suas obras ficavam expostas na antiga rodovia União Indústria, em Matias Barbosa. O artista, que era também oficial militar reformado, morreu afogado na Praia do Rezende, em Itacaré (BA).

 

Comandante em JF

Quem chega hoje à cidade é o comandante-geral da Polícia Militar de Minas, coronel Marco Antonio Bianchini.

Sem agenda oficial, ele vai reencontrar amigos como o coronel Ronaldo Nazareth, de quem foi contemporâneo durante os 11 anos que atuou em Juiz de Fora.

 

Antenado

     A aprovação, pela comissão especial da Câmara, da redução da maioridade penal para os casos de crimes hediondos (de 18 para 16 anos), não foi uma vitória apenas de 21 contra seis deputados.

     Na verdade, traduziu o desejo da esmagadora maioria dos brasileiros (83%) segundo pesquisa do Ibope.

   Agora, é esperar pela decisão do plenário dia 30.

 

Na telinha

A Feijoada 2015 será focalizada no “Programa Paulo Navarro”, na Band Minas. A cobertura vai ao ar neste sábado, às 11h20, e na madrugada de segunda, 1h.

 

Trilhos rebaixados

A propósito do Antenado de ontem, José Luiz Britto Bastos concorda que a falta de recursos seja o grande impedimento para a construção do anel ferroviário de Juiz de Fora.

Pelo valor, “em torno de R$1 bilhão”, ele sugere “o rebaixamento da ferrovia, uma solução de custo seis vezes menor, realizada com sucesso em Maringá (PR)”.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também