Rogério Fávero e Mônica Baldi

Por Cesar Romero

Rogério Fávero e Mônica Baldi Foto: Wanderson Monteiro
Rogério Fávero e Mônica Baldi Foto: Wanderson Monteiro

Debate ‘online’
“Perspectivas pós-Covid-19 para o ecossistema de startups” é o tema do Critt Talks desta quarta-feira, às 15h, na plataforma RPN.  A mesa redonda, mediada pelo gerente do Critt Rafael Gonçalves, recebe o CEO da Beezer, Júlio Almeida, a administradora e jornalista Letícia Araújo; o consultor empresarial Marcel Ribeiro e o CEO da E-Dialog, Renan Caixeiro.

Alto consumo
Levantamento da Compre & Confie aponta que a venda ‘online’ de bebidas alcoólicas cresceu 93,9% durante a pandemia.  Segundo a empresa especializada em ‘e-commerce’, o faturamento do setor foi de R$ 77,3 milhões, ou seja, 102,4% a mais em relação ao mesmo período de 2019.

Data especial
Hoje é o Dia Nacional da Defensoria Pública, que tem 111 sedes em todas as regiões de Minas Gerais, reunindo 631 defensores.  A propósito, desde a implantação do teletrabalho em decorrência da pandemia, a Defensoria já realizou mais de 220 mil atividades jurídicas.

Antenado
Mesmo com a adoção de aulas remotas para que os alunos da rede estadual não percam o ano letivo, cerca de 700 mil estudantes devem ficar sem acesso ao sistema. Isso porque, no caso da Rede Minas, o sinal chega a 186 dos 853 municípios do Estado, o que representa uma cobertura de apenas 22% das cidades. Lastimável.

Cena urbana
A foto que circula nas redes sociais de um homem deitado dentro do chafariz no “Le Quartier Granbery” chamou atenção da leitora Alice Amaral: “com tantas recomendações de higienização é preferível lavar tudo de uma vez”.

Itamar, o melhor
Do alto de seus 80 anos, sendo 50 de jornalismo, Alexandre Garcia tem se destacado pelos seus importantes comentários nas redes sociais desde que deixou a Globo.  Na entrevista que concedeu à CNN, foi taxativo: “Itamar Franco foi o melhor presidente da República desde a redemocratização”.

Registro
Faleceu, ontem, aos 87 anos, o estimado professor Amaury Ferrari Alves, que teve morte súbita em sua residência. Coronel engenheiro do Exército formado pelo IME, durante muitos anos trabalhou na Imbel/FEEA, onde chegou a assumir a diretoria técnica. Foi professor na AMAN, UFJF/CTU e engenheiro do CTA/ITA, sendo co-autor de uma importante coleção de matemática adotada até hoje pelos mais importantes colégios do Rio, São Paulo e da região Sul. Ele será sepultado nesta terça-feira, às 9h, no Parque da Saudade.  A coluna se associa às manifestações de pesar à viúva Dalva Halfeld Ferrari Alves e aos filhos Mauro Halfeld (colunista da CBN, ex-professor da USP e da UFJF), Mírian Halfeld (professora da Universidade de Orleans, na França) e a oftalmologista Marta Halfeld.

Registro (2)
Com pesar a coluna também registra o falecimento do empresário Eduardo Merhi (74 anos), grande amante da MPB. A solidariedade à viúva Daça Sudré.

Registro (3)
Muito sentido o falecimento do padre Gabriel (Antônio José Gabriel), pároco em Santo Antônio do Aventureiro, ex-professor da UFJF e ex-diretor do ICH.

Toque
“Não basta que se cubra de verniz a corrupção. É indispensável extirpá-la”
Allan Kardec

Voo Livre

Hoje, às 15h, no Youtube, o Senac promove ‘live’ com o tema “Inclusão na saúde: a importância da formação dos profissionais”. O bate-papo será com as enfermeiras e professoras Paula Conti e Natália Najyme.

Paulo Roberto Reis, o vereador Luiz Otávio (Pardal), Marise Baesso Tristão, André Luiz Velloso Filho, Eneida Miranda, Mariana Couto Guerra e o juiz Cristiano Álvares Valadares do Lago estão aniversariando.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Instituto da Família – Infa (3215-9989).

Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também