A vez das mulheres
“Agora chegou a vez vou cantar, mulher brasileira em primeiro lugar”, é o tema do Concentra, mas não sai… para o carnaval 2017.
O presidente do bloco, Wilian Choppinho, comemora o lançamento neste domingo, às 11h, no Olímpico Clube.
Lombada eletrônica
Carlos Renato Tavares de Castro, que também passa diariamente pela Avenida Prefeito Mello Reis, concorda com o leitor Nilo Lawall sobre a instalação de quebra-molas na via, visando coibir os acidentes. Segundo ele, “desde que sejam eletrônicos para, em situações de emergência, não impedir ao motorista a possibilidade de fuga”.
E conclui: “com a bandidagem solta, a leniência das autoridades e a violência crescente é preciso que o cidadão tenha, ao menos, a chance de tentar escapar de um assalto”.
Visita especial
Ontem, o Cave recebeu a visita de seu ex-aluno, o prefeito Bruno Siqueira, que estava acompanhado do assessor Alexandre Jabour e do diretor da Cesama, André Borges.
Todos elogiaram muito as novas instalações na Tiradentes.
Antenado
Uma parceria das secretarias de Educação e Saúde tem dado certo no sentido de mobilizar, reeducar e criar multiplicadores nas ações contra a dengue.
Hoje, a equipe técnica participa de um debate na Estácio de Sá e, amanhã, aproveita o público de Tupi x Atlético para intervenções com faixas, cartazes e panfletos.
No combate ao Aedes Aegypti não dá para ficar parado.
Clima olímpico
Vinte escolas da cidade participarão, em maio, do lançamento do projeto Minas Gerais Territórios Esportivos.
Serão cinco dias de ação estratégica com palestras sobre modalidades, valores inerentes ao esporte, o olimpismo e a educação formal.
Primeiro livro
Uma conexão entre o nascimento e a morte, para ajudar o público infanto-juvenil a lidar com perdas dolorosas e abruptas.
Esse é o mote de “A árvore da vida”, primeiro livro da psicóloga Fernanda Pedroso, que se destaca ainda pelos belos bordados.
Prá cima, Tupi
Neste domingo, tem briga de galos no Estádio Municipal Mário Helênio.
Dá-lhe carijó.