
Carnaval carioca
O coreógrafo Marcelo Misailidis assina, pelo sétimo ano, a comissão de frente da Beija-Flor, que leva para a avenida o tema “Se essa rua fosse minha”. Aliás, esse é o 23° ano consecutivo de Marcelo à frente de uma super produção no carnaval.
Convidado especial
Para assinar o figurino, Marcelo convidou o renomado estilista Francisco Costa. Mineiro de Guarani, Francisco aproveitou materiais já existentes, inclusive da própria escola, para criar as fantasias. Sempre preocupado com o meio ambiente, o estilista promoveu, no ano passado, em sua cidade natal, um ‘workshop’ sobre a quantidade de resíduos produzidos durante a folia, em parceria com a ONG Iracambi.
Rumo à Russia
Luciane Ribeiro comanda um grupo da Butterfly Tour na Rússia. No roteiro, Moscou, São Petersburgo, Murmansk, Lovozero, além do Círculo Polar Ártico, com direito a contemplar a magnífica aurora boreal.
Quem chega
A atriz juiz-forana Christine Uhebe (com Hessel Eveelar), que faz sucesso na Califórnia, desembarca na cidade para rever os familiares.
Depois, eles seguem para o Rio, onde vão assistir aos desfiles no Sambódromo.
Publicação internacional
O professor Marlon Alcântara, do Núcleo de Física do IF Sudeste, teve artigo publicado na Science & Education, revista especializada no ensino de ciências. O trabalho faz parte de uma colaboração internacional iniciada em 2016 com Charles Van Den Heuvel, professor da Universidade de Amsterdã e pesquisador do Huygens ING – Amsterdã.
Antenado
Cansado de esperar por uma ação do Governo de Minas e preocupado com a situação precária da MG126 e a proximidade do carnaval, o prefeito Wellington Rodrigues, de Mar de Espanha, resolveu assumir a operação tapa-buracos do trecho que liga a cidade a Bicas.
Com o apoio da Câmara conseguiu recursos e iniciou, ontem, os serviços.
Exemplar.
Boa iniciativa
Merece atenção especial o projeto de lei da vereadora Ana Rossignoli que obriga os bancos a disponibilizarem a ida de um funcionário para realizar a prova de vida na residência de idosos com mais de 70 anos, acamados ou impossibilitados de locomoção. A exigência anual do INSS para concessão dos benefícios tem causado sérios transtornos aos aposentados.
Folia em risco
Os tradicionais carnavais de cidades da região vão perder muitos foliões este ano, por conta do péssimo estado da BR-267. Como se não bastassem as centenas de “crateras”, as placas de sinalização foram escondidas pelo mato. Como muito bem define Myrliane Leão, um horror!
Tudo no seu lugar
Só nos primeiros dias de desfile de blocos no Centro, o Demlurb recolheu seis toneladas de lixo. Vale lembrar que, além da lei que proíbe jogar lixo nas ruas, vários ‘containers’ foram disponibilizados para este fim. A folia não dispensa a educação.
