Tópicos em alta: chuva / cerveja contaminada / carnaval / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Jéssica Melo esbanjando charme e sensualidade pelas lentes de Betto Lopes

Por Cesar Romero

19/01/2020 às 07h30 - Atualizada 17/01/2020 às 21h53

Jéssica Melo esbanjando charme e sensualidade pelas lentes de Betto Lopes
Jéssica Melo esbanjando charme e sensualidade pelas lentes de Betto Lopes

Cotação alta
O espetáculo “Holocausto brasileiro – prontuário da razão degenerada” concorre a cinco categorias (melhor peça adulto, direção, texto, atriz e revelação) no Prêmio Braskem de Teatro 2019. A montagem foi inspirada no ‘best-seller’ da jornalista Daniela Arbex, com dramaturgia e direção de Diego Araúja.

‘Baby’
Nasceu Sophia, primeira filha de Susane Castro e Felippe Balbi.

Esticada portenha
Nesta segunda-feira, voando Emirates, Yone e o ‘sheik’ Ibrahim El Kouri, com os filhos Kalil e Patrícia e os netos Pedro, Lara e Joana seguem para Buenos Aires.

É cada uma…
No território livre da Internet aparece de tudo. Veja só: “cite um erro de português que te incomoda profundamente.”
Resposta: “colocar pouco bacalhau no bolinho…”

Jubileu de ouro
Presidente da Igreja Presbiteriana no Brasil, Roberto Brasileiro vem à cidade no próximo dia 24 para as comemorações dos 50 anos da 4ª. Igreja Presbiteriana, em São Mateus.  Convidando, o pastor Walcyr Gonçalves.

Fatos raros na política
Questionado por Mário Conti, na GloboNews, porque permaneceu em sua casa e não foi morar no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Dória bateu de primeira:  “Não tenho predileção pelas mordomias do poder”. E arrematou: “também uso o meu helicóptero e não o do governo”.

Também em Minas
O bom exemplo também foi dado pelo governador Zema, que trocou o Palácio das Mangabeiras por uma casa alugada na região da Pampulha.

Antenado
A divulgação dos resultados do Enem deixou, patenteada, a certeza de que o estudante continua lendo pouco e, consequentemente, escrevendo mal.  No universo de mais de quatro milhões de provas, apenas 53 redações tiveram nota mil em 2019, contra 55 em 2018. Na mesma linha, os textos zerados passaram de 112 mil para 143 mil nos últimos dois anos.
Aliás, vale o trocadilho: até quando vai persistir este quadro negro?

Aplausos
Ex-aluna do Colégio Militar, Mariana Sá passou direto no vestibular de medicina da UFJF, para felicidade do pai, Rodrigo Sá.

Sem comentário
Parlamentares e lideranças de Petrópolis (RJ) têm se reunido, para discutir as perspectivas e propostas para a nova concessão da BR-040, cuja licitação acontece no final deste ano. Várias sugestões serão levadas ao Ministério da Infraestrutura.
Pelo desinteresse e a sonolência dos deputados de Juiz de Fora sobre o assunto parece que a BR-040 é uma rodovia que liga apenas o Rio a Petrópolis.

O conteúdo continua após o anúncio

Nota mil
Renata Sigiliano, do curso Oficina das Letras, é só alegria com os ótimos resultados dos seus alunos no Pism e Enem.
Aliás, eles mantiveram a tradição de conquistar nota mil na redação.

Festa ‘hollywoodiana’
Um sucesso a programação montada para a formatura de Direito da Faculdade Vianna Júnior. O ‘grand finale’ foi com a suntuosa festa para dois mil convidados, no Expominas. Decoração deslumbrante de Toninho Aleixo e, no palco, vários estilos musicais: Zona Blue, Alan e Alisson, Buchecha, Oba Oba Samba House e DJ Pandão.

A propósito
A supremacia feminina continua: das 53 redações do Enem com nota mil, 32 foram escritas por mulheres.

Capital dos móveis
Começa nesta segunda, em Ubá, a 14ª Feira de Móveis de Minas Gerais – Femur 2020, que vai ocupar uma área de 12 mil m² com estrutura moderna no Parque de Exposições do Horto Florestal.  Na abertura, o governador Romeu Zema entrega ao prefeito Edson Teixeira Filho a placa que confere à cidade, o título de “Capital Estadual da Indústria Moveleira”.

Casa nova
Em ritmo acelerado as obras do novo e amplo reduto de Ana e José Maria Mendes Moraes, em Búzios (RJ). Fica perto da casa que eles têm há vários anos na Praia de Geribá.

Registro
Com pesar, a coluna registra o falecimento do padre José Geraldo Teixeira (75 anos), sepultado, ontem, no Cemitério da Barreira do Triunfo.

Herdeira
Jussara Queiroz e Wallace Rufato em contagem regressiva para o nascimento de Isadora.

Aluna premiada
Gabriella Arcuri, aluna da Corpus, foi premiada com bolsa do Conselho Brasileiro de Dança para o curso intensivo em Belo Horizonte.

Museu das Reduções
Fundado pelos irmãos Vilhena, há 26 anos, em Ouro Preto, o Museu das Reduções, se notabilizou por sua forma inédita de preservar a memória arquitetônica nacional, com réplicas reduzidas e confeccionadas com os mesmos materiais das edificações originais.  Fechado há três anos, o museu vai retomar suas atividades educativas, culturais e turísticas, em novas e modernas instalações, em Cachoeira do Campo (Ouro Preto), às margens da Rodovia dos Inconfidentes.  Segundo Carlos Alberto Vilhena, “as obras de infraestrutura e remontagem das réplicas estão em fase final e a previsão é de que até março o novo Museu das Reduções volte a funcionar”.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia