Coluna Cesar Romero – 18 de setembro de 2025

Veja os destaques da Coluna Cesar Romero desta quinta-feira

Por Cesar Romero

Notícias Cesar Romero desta quinta-feira

Rafaela Guerra 170925 Foto GABRIELA GRAZIA com corte 1
Rafaela Guerra no ensaio fotográfico de seus 15 anos, no Aeroclube. A festa será sábado agora, no Cultural Bar, onde ela recebe ao lado dos pais, Alyne e Ricardo Roman Guerra (GABRIELA GRAZIA)

Homenagens na Câmara

Na agenda desta quinta, o vereador Marlon Siqueira entrega ao destacado advogado Alexandre Lamoglia Jabour o título de cidadão benemérito.
Também hoje, às 15h, na Câmara, o deputado Nikolas Ferreira recebe a Medalha do Mérito Legislativo 2025 e o título de cidadão honorário, iniciativa da vereadora Roberta Lopes.

‘Souvenirs’ exclusivos

A viúva Aída Célia de Andrade vai lançar a linha exclusiva de produtos estampados com obras do saudoso artista Dnar Rocha, no próximo dia 23, em noite beneficente no Centro Cultural Dnar Rocha.
Estarão à venda canecas personalizadas, ímãs de geladeira, azulejos decorativos, ‘ecobags’ e o livro “Dnar Rocha: exercício poético em preto e branco”, com 50% da renda revertida para a Ascomcer.

‘Business’ festival

Agendado para 8 e 9 de outubro no Terrazzo, o JF Summit 2025 terá como tema central Inteligência Artificial e a novidade dos prêmios “empreendedor do ano” e “empresa do ano”.
Entre os palestrantes confirmados, Gabriela Prioli, Thiago Reis, Monique Evelle, Marcos Piangers, Carol Portilho, William Crizostimo e Borja Castelar.

Vaninha Black e Alexandre Maestrini 160925 Giglia
A jornalista Vaninha Black e o escritor Alexandre Maestrini clicados na 1ª Feira Literária de Perifa, sucesso na praça do São Benedito

Dica de leitura

O jurista e escritor Paulo Roberto Medina reuniu no opúsculo “Temas juiz-foranos”, três textos que falam da cidade.
De leitura leve e interessante a obra aborda temas como o surgimento das avenidas Rio Branco, Brasil e Independência, Réquiem para o Granbery e o significado da Comenda Bernardo Mascarenhas, que o autor recebeu, em 2023, da Agência Regional de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região.

TOQUE

Por que os homens se importam tanto com a beleza de seu corpo e não se preocupam com a beleza de sua alma?
(Carlo Acutis)

Atuação exemplar

Moradores do “Murillo Netto” agradecem ao Corpo de Bombeiros Militar pelo pronto atendimento à ocorrência registrada no prédio, em especial ao tenente-coronel Patrick, tenente Ferreira, sargentos Ferrara e Renato, cabo Ricardo e ao soldado Kaiser.

Medalha JK

Presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino da Região Sudeste de Minas, o professor José Ventura (91 anos) recebeu a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek na prestigiada cerimônia no Largo Dom João, na histórica Diamantina.
Com Ventura estavam a filha Adriana Ventura e Eduardo Breviglieri Pereira de Castro, além de José Paulo Góes de Sá, de Belo Horizonte. Ele aproveitou para presentear o governador Romeu Zema com seu livro “José Ventura: Um Homem da Lua Nova”.
Entre as personalidades que também receberam a honraria, estava a delegada da Polícia Civil, juiz-forana Ângela Fellet Miranda Chaves.

• ANTENADO

Na mensagem de boas-vindas aos estudantes que iniciaram, ontem, o segundo semestre letivo, a reitora Girlene Alves desejou que a UFJF seja “um espaço de vivência rica onde todos possam inventar, se reinventar e aproveitar o que a instituição pode, junto com vocês, contribuir para uma formação sólida e qualificada.”
Disse tudo.

Liderança feminina

Repercute a vinda da empresária Luiza Trajano para o cafaé da manhã que a Câmara da Mulher Empreendedora vai promover dia 24, na Associação Comercial. As inscrições já estão encerradas.
Reconhecida nacionalmente por sua atuação transformadora no empreendedorismo e na liderança feminina, Luiza Trajano participará também de um encontro com o Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo JF, organização idealizada por ela.

Sem Titulo 1
Em Diamantina, o professor José Ventura foi agraciado pelo governador Romeu Zema com a Medalha JK e com o assessor do Sinepe-JF, Rodrigo Lelis

JF nas telas

“A Vida de Jó”, superprodução dirigida por Alexandre Avancini que estreou na Record e na Disney Plus, tem presença juiz-forana no elenco. O ator Maurício Ribeiro dá vida a Bildade, o melhor amigo do protagonista da série bíblica.
A propósito, Maurício, que também é músico, assina a canção “Dias Bons” na trilha sonora do recém-lançado filme “40º”, dirigido por Douglas Sampaio.

Visita técnica

As professoras Sheila Menini e Cristiane Calzavara lideraram alunos do curso Transporte Rodoviário (IF Sudeste), numa visita a São João del-Rei (museus Ferroviário e da Rotunda, de 1881). Depois, o grupo seguiu de Maria Fumaça até Tiradentes.
Os alunos verificaram ainda as condições de caminhabilidade em cidades históricas.

Bodas de zinco

Com ‘tour’ pela Europa, Bárbara e Bruno Macedo, Luísa e Bruno Goulart festejam os 10 anos de casamento, realizado no mesmo dia no Hotel Fazenda Cheiro Verde, em Mercês.

• VOO LIVRE

O Conselho Superior da UFJF aprovou a concessão do título de Doutor Honoris Causa ao economista e ativista social João Pedro Stédile, um dos fundadores do MST.

Aniversariando hoje, Wagno Gaudio, Marcella Hargreaves, Felipe Zavelinske e Waltinho Baldi, que entra para o time dos “setentões”.

Os 22 anos do Instituto Cultura do Samba serão comemorados no CEM. Com participação do programa Gente em Primeiro Lugar, Grupo Muvuca e balé Cláudia Barros, de Niterói (RJ).

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo, ligue 3218-1700.

LEIA MAIS colunas Cesar Romero aqui

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também