Brida Paraguassú, antes da pandemia

Por Cesar Romero

Brida Paraguassú, antes da pandemia Foto: Andréa Ottoni
Brida Paraguassú, antes da pandemia Foto: Andréa Ottoni

Alianças
Thaís de Landa Gonçalves e Hugo Franzone casaram-se, ontem, em cerimônia civil. Nesta segunda eles seguem em lua de mel para a bucólica Monte Verde, no Sul de Minas.

Antenado
O impasse do retorno das aulas presenciais no Município vem provocando troca de farpas nas redes sociais, entre pais, professores, empresários e políticos. A verdade é que todos os lados têm suas razões, mas nesse meio, quem perde mais são os alunos.

Encontro com CR
Membro do Instituto Cultural Santo Tomás de Aquino e do Instituto Histórico e Geográfico de Juiz de Fora, o consagrado Wilson Cid participa do “Encontro com CR”, na TMTV. No bate-papo ele destaca as transformações do rádio e lembra das entrevistas com o político Luiz Carlos Prestes, Manoelzão (personagem literário de Guimarães Rosa), uma das filhas de Lampião e Maria Bonita, além da cobertura do incêndio do Gran Circus, em Niterói (RJ), considerada a maior tragédia circense com mais de 300 mortes.

Novo ‘reality’
A modelo Angel Lagatta, lançada pela agência Élysee, figura entre as 30 participantes da Casa Fantástica, o primeiro ‘reality show’ focado na construção de uma ‘top model’, com carreira internacional. A programação começa dia 7 de agosto, em São Paulo, com transmissão pelas redes sociais.

Campanha do Rotary
Os clubes de Rotary do Brasil acabam de lançar a campanha #InformaçãoSalvaVidas, que tem como objetivo reforçar o compromisso de combater as ‘fake news’ e difundir informações embasadas cientificamente sobre a Covid-19.  Coordenadora assistente de imagem pública de Rotary Club, Mariana Itaboray é a autora do ‘slogan’ da campanha: “Vacinas funcionam. O Rotary acredita no poder da informação e no combate às doenças”.

Cena urbana
É inacreditável a falta de bom senso de alguns juiz-foranos.  Um leitor registrou (com foto) a quantidade de lixo e entulhos depositados na calçada da Avenida Pedro Henrique Krambeck, impedindo a passagem de pedestres, na região de São Pedro.

Música autoral
Pianista e compositor, Guilherme Veroneze lançou a música para piano solo “Um pensamento”. Ele é pesquisador da cultura da cidade e criou no Spotify a ‘playlist’ “Instrumental Juiz de Fora” reunindo parte da produção local.

“Niver” do Ventura: Cercado do carinho da família, José Ventura comemorou, em alto estilo, seus 87 anos, evidenciando vivacidade e a habitual simpatia. Por mais de cinco décadas, ele teve seu nome inserido, de forma marcante, nos meios educacionais de Juiz de Fora e de Minas. No ‘flash’, Zeil e José Ventura com os filhos Guilherme, Juliana, Andréia e Adriana, no jantar de aniversário no Vaporetto.
“Niver” do Ventura: Cercado do carinho da família, José Ventura comemorou, em alto estilo, seus 87 anos, evidenciando vivacidade e a habitual simpatia. Por mais de cinco décadas, ele teve seu nome inserido, de forma marcante, nos meios educacionais de Juiz de Fora e de Minas. No ‘flash’, Zeil e José Ventura com os filhos Guilherme, Juliana, Andréia e Adriana, no jantar de aniversário no Vaporetto.

Jardim Botânico
Sobre a perguntinha da coluna em relação à reabertura do Jardim Botânico, o reitor da UFJF Marcus David esclarece que “estamos trabalhando intensamente para viabilizar a retomada das visitações. Como é do conhecimento, com as expressivas reduções em nosso orçamento no ano de 2021, fomos forçados a realizar profundos cortes em bolsas e em postos de trabalho terceirizados, atingindo diretamente o funcionamento do Jardim Botânico. Soma-se a isto o fato de que com a retomada das atividades presenciais em cursos da área de saúde, estamos sofrendo fortes pressões de aumento de gastos. Mesmo assim não estamos poupando esforços para a reabertura do Jardim Botânico, conscientes que somos da importância deste espaço para a cidade. Esperamos, em breve, poder trazer boas notícias”.

Família reunida
Rosana Amaral e Nem Abrantes estão em festa com a presença na cidade dos netos Maria Victoria e Anthony, filhos de Nathália e Rui Marlière, que moram em Miami.  Alto executivo do segmento de resseguros e grande ‘chef’ de cozinha, Rui foi homenageado por amigos com primoroso almoço, anteontem, no Alto dos Passos.

Obras aceleradas
Previsto para terminar nos próximos 30 dias o serviço de terraplenagem do novo condomínio Estrela do Lago, na Cidade Alta. O movimento de terra supera os 440 mil m³.  Paralelamente, têm início os serviços de infraestrutura, águas pluviais e as ruas, que serão pavimentadas com bloquetes de concreto.

Desafio inédito
Dia 24, no Food Jam/Espaço Via São Pedro, a Pet Green apresenta o “Fome de PedAu”, um desafio para arrecadar ração para 840 ‘pets’ da Aban e da Sociedade Juiz-forense Protetora de Animais.

‘Ranking’ da educação
A UFJF está elencada, pelo segundo ano consecutivo, no “Times Higher Education Latin America University Rankings” – uma lista das melhores universidades latino-americanas e do Caribe. Está classificada na 72ª posição de uma lista de 177 instituições.

Em Ibitipoca
Com a proposta de oferecer uma cozinha e um ambiente que preservam o gosto e a cultura alimentar dos mineiros, o The Wall será inaugurado dia 24, no Shopping Portal da Serra.

Toque
“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem”
George Carlin

Relaxamento na serra: No clima de conexão com a natureza, Caló Assis inaugurou, no topo do Camping dos Pinheiros, a Casa Adobe Namastê.Com 25 anos de experiência como massoterapeuta (e terapias energéticas), Caló continua atendendo em Juiz de Fora e no Rio. Entre seus clientes, os atores Wagner Moura, Débora Bloch, Vanessa Lóes e Thiago Lacerda, além dos globais  Glória Maria, Angélica e Luciano Huck.
Relaxamento na serra: No clima de conexão com a natureza, Caló Assis inaugurou, no topo do Camping dos Pinheiros, a Casa Adobe Namastê.Com 25 anos de experiência como massoterapeuta (e terapias energéticas), Caló continua atendendo em Juiz de Fora e no Rio. Entre seus clientes, os atores Wagner Moura, Débora Bloch, Vanessa Lóes e Thiago Lacerda, além dos globais Glória Maria, Angélica e Luciano Huck.

Voo Livre
Dymara e João Matos estão curtindo o charme e as delícias gastronômicas de Gramado e Canela (RS).

A ginecologista Monique Pereira estreou novo apê no sofisticado “Château D’Évora”, em São Mateus.

Entre os aniversariantes, Tereza Vilhena, Diana Reis Fonseca, Michelle Cafiero, Diogo Garcia, Ricardo Wagner, André Gamonal e Ângela Maria Abrão Soares.

Nesta segunda festejam ‘niver’, Ariane Sarto, Pedro Brasil, Valério Nicolatino e o juiz Edir Guerson de Medeiros.

“Paquerinha de Bar” é a nova música da dupla Rick & Ricardo, com participação de Rick Nogueira. Disponível no Spotify.

A Butterfly está com pacote especial para o réveillon no Grand Palladium Imbassaí Resort e Spa, na orla baiana.

Presidente da Abrajet-MG, José Aparecido Ribeiro e seu vice, Antônio Claret Guerra foram nomeados pelo governador Romeu Zema para o Conselho Estadual de Turismo.

Laira Rachid, Bárbara de Landa Gonçalves de Souza e Júlia Paletta Crespo formavam mesa no jantar do requintado Milos.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Centro Espírita Alvorada Nova (3233-1451).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

Incentivo ao turismo: Em seu périplo por cidades da Zona da Mata, o governador  Romeu Zema visitou Argirita, onde lançou o aplicativo do Circuito Serras e Cachoeiras, que é presidido pelo prefeito Alex Anzolim. Na foto o governador Zema está ladeado por Luiz (Gegê) Carvalho, prefeito Alex e o secretário Osório Carvalho.
Incentivo ao turismo: Em seu périplo por cidades da Zona da Mata, o governador Romeu Zema visitou Argirita, onde lançou o aplicativo do Circuito Serras e Cachoeiras, que é presidido pelo prefeito Alex Anzolim. Na foto o governador Zema está ladeado por Luiz (Gegê) Carvalho, prefeito Alex e o secretário Osório Carvalho.
Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também