A beleza estonteante de Fernanda Carvalho, que concorre ao Miss Juiz de Fora

Por Cesar Romero

A beleza estonteante de Fernanda Carvalho, que concorre ao Miss Juiz de Fora Foto: Johnny Pio
A beleza estonteante de Fernanda Carvalho, que concorre ao Miss Juiz de Fora Foto: Johnny Pio

Trem dos sonhos
Aconteceu ontem a aula inaugural da primeira turma da Ferrovia Escola, iniciativa da ONG Amigos do Trem, presidida pelo juiz- forano Paulo Henrique do Nascimento.
Paralelamente, na oficina de manutenção, em Recreio, as locomotivas estão em fase final de pintura e os vagões sendo restaurados. Destaque no site do Ministério do Turismo, o trem turístico Rio-Minas entra em operação no segundo semestre, entre Cataguases e Três Rios (RJ), com um percurso de 160 km.

50 anos de casados
Nesta segunda-feira, Maria dos Anjos e Luiz Antônio Horta Colucci completam bodas de ouro.
O casal e os filhos (Alexandre, Ludmila, Luiz Antônio e Frederico) decidiram doar a entidades assistenciais o valor estimado para uma festa.

Antenado
Dois observadores da política municipal comentavam, no café da Galeria Pio X, o projeto de lei do vereador Sargento Mello Casal que torna obrigatória a colocação de placas em obras públicas paralisadas, explicando os motivos da sua paralisação.
Não houve discordância. Para os dois, “na verdade, o que o cidadão quer é ver a obra concluída, mesmo porque as explicações pela paralisação vão estar sempre ligadas à falta de recursos”.
De fato…

Obra importante
Do prefeito Bruno Siqueira chega convite para a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União Indústria, parte integrante do conjunto de obras de despoluição do Rio Paraibuna.
Na próxima quinta feira, às 16h, nas Granjas Bethel.

Sobre decoração
Tem chancela do Instituto Europeo Di Design, o ‘workshop’ promovido pela Dommanni Alta Decoração e a Baldi, na próxima quarta-feira. Entre os palestrantes, o diretor do IED Cried no Brasil, Fabiano Pereira e o executivo master em marketing & sales pela SDA Bocconi, em Milão, Victor Megido.

Feijoada 2018
Pelo terceiro ano, o Capitólio, um dos melhores centro de eventos de Minas, será o cenário da Feijoada CR 2018.
Em sua 26ª edição, com parcerias importantes e muitas surpresas, a grande promoção está marcada para 9 de junho.

Histórias da cidade
O cineasta Wilton Araújo apresenta quinta-feira agora, no Excalibur, o documentário “Um olhar sobre a história de Juiz de Fora”. Após a exibição, haverá debate com a presença do padre Pierre Cantarino.

Boa convivência
Um leitor da coluna manifestou sua indignação com a falta de educação de alguns moradores do Bom Pastor, que não recolhem as fezes de seus animais em caminhadas pela praça e na Rua João Penido Filho.
Os passeios são essenciais para os ‘pets’ e o bom senso para seus donos.

Nova Facom
Na inauguração do prédio da Faculdade de Comunicação da UFJF, que leva o nome do primeiro diretor e professor emérito Adilson Zappa, José Luiz Ribeiro, que dedicou mais de 40 anos à faculdade, enfatizou: “olho este prédio, um espanto de grandiosidade, e penso que se na nossa antiga casa conseguimos formar tantas estrelas, nossa responsabilidade aumenta aqui”.
Ainda na solenidade, a ex-aluna e professora da UFRJ, Raquel Paiva recebeu a “Medalha JK”.

Futebol master
Além do ex-craque Zico, a comemoração pelos 20 anos do CFZ, no próximo sábado, contará com a presença de Tita, Cláudio Adão e duas referências do futebol de areia, Neném e Benjamin.O jogo de master será precedido de uma clínica de futebol para os alunos das escolinhas do CFZ.

Por que não copiar?
Do competente (e inesquecível) Armando Nogueira, criador do “Jornal Nacional”, a frase “Copiar o bom é melhor do que inventar o ruim” poderia resolver um problema que incomoda os correntistas de banco, especialmente à noite.
Em Petrópolis (RJ), o prefeito Bernardo Rossi sancionou lei que obriga as agências e cooperativas de crédito a contratarem serviço de vigilância armada para atuar 24 horas, incluindo fins de semana e feriados.

Encontro com CR 180318 5X345 em RGB para o Jorge

Toque
“Não faças da tua vida um rascunho. Poderás não ter tempo de passá-la a limpo”
Mario Quintana

Voo Livre

Intensificam-se os preparativos para o Bazar Ceprom ‘by’ Gigi Fonseca, com a participação de 50 lojas. Será dia 5 de maio, no Capitólio.
Hoje, no Rio, Patrícia El Kouri Medeiros e a filha Joana vão curtir o show de Katy Perry, na Apoteose.

O júri do Prêmio Colunistas Rio de Janeiro 2017 concedeu ao empresário Omar Peres o título de Destaque do Ano pelo relançamento do “Jornal do Brasil”.

Estão abertas as inscrições para a Corrida Correndo das Drogas, agendada para 15 de abril, com largada do Parque de Exposições.

Faltam 84 dias para a Feijoada.

O ‘designer’ de interiores Luiz Henrique Duarte destaca que “os tons terrosos são tendências para a decoração em 2018”. A partir do próximo domingo, ele vai assinar uma coluna de decoração na Tribuna de Minas.

Nestas segunda e terça-feiras (das 19h às 21h30) e quarta (das 10h às 12h) tem vacinação contra febre amarela, no Shopping Jardim Norte, parceria do ‘mall’ com a Prefeitura.

Comemoram ‘niver’ hoje, Nelson de Paula Reis, Maria José Rainho Ribeiro, Maria Letícia Nardelli, Zezé Bechara, Igor Mascarenhas Côrtes e Gustavo Ciampi. Amanhã, é a vez de Luiz Gamonall, Marcos Ortega, Valéria Borges Costemalle, Lenise Campos Pires e Tereza Sarchis.

A Santa Casa está perto de contabilizar 20 mil “testes da orelhinha” em recém-nascidos pelo SUS. O hospital foi o primeiro de Juiz de Fora a fazer o exame que indica problemas auditivos

Foi um sucesso a campanha do Passeio Ciclístico da Unimed, em que atletas de todas as idades contaram, nas redes sociais, suas histórias de amor pelo pedal. A promoção acontece hoje, em frente ao novo hospital.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação Beneficente Cristã Restituir – ABCR, pelo telefone 3217-4371.

 

Flash Back

CRPB-180318c CRPB-180318b CRPB-180318a
<
>
Maria Alice Gomes e Norma Souza Gomes em 1994

Eles Acontecem

Inauguração prestigiada: A ministra do TST, Delaíde Arantes, que veio à cidade para falar na XVI Conferência da Advocacia Mineira, ainda encontrou um tempo na agenda para prestigiar a inauguração da Cervejaria Golen, em Santa Terezinha. Na foto, com a ministra, Basileu Tavares, Saulo Souza, Carlos Henrique Fernandes, Hedil Pedretti, o anfitrião Cristiam Nazareno e Paulo Sérgio Teixeira.
Inauguração prestigiada: A ministra do TST, Delaíde Arantes, que veio à cidade para falar na XVI Conferência da Advocacia Mineira, ainda encontrou um tempo na agenda para prestigiar a inauguração da Cervejaria Golen, em Santa Terezinha. Na foto, com a ministra, Basileu Tavares, Saulo Souza, Carlos Henrique Fernandes, Hedil Pedretti, o anfitrião Cristiam Nazareno e Paulo Sérgio Teixeira.

Itamar Franco 4x22 180318 em RGB para o Jorge

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também