Coluna CR – 17-11-2016

Por Cesar Romero

1
Miss Juiz de Fora, a modelo e estudante Lorena Rodrigues (22 anos) foi eleita a Miss Minas Gerais 2017, no concurso realizado em Uberlândia

Sapatilhas no Central

“Além da Dança” é o espetáculo de clássico, jazz, sapateado, contemporâneo e dança urbana do Advance, sábado e domingo, no Central.

As diretoras Andrea Ventura e Claudia Cimino convidaram a jornalista Laila Hallack para assinar o texto de apresentação.

 

Registro

Faleceu ontem e será sepultada hoje, às 10h, no Parque da Saudade, a jornalista e escritora Marilda Ladeira (87 anos), uma mulher que sempre esteve à frente do seu tempo. Os vínculos de amizade com Marilda e sua família remontam há quase cinco décadas, ainda no Bom Pastor, quando este colunista editava um jornalzinho mimeografado no bairro. Ela foi uma incentivadora permanente neste início profissional.

À frente da Prevendo, uma das primeiras agências de publicidade e comunicação da cidade, ou em outras atividades, seu alto astral era contagiante. Antenada, muito criativa e com uma inesgotável fonte de produção jornalística, Marilda publicou livros e participou ativamente de diversos momentos da imprensa juiz-forana com suas crônicas inteligentes e sempre atualizadas.

Isabella Ladeira, do grupo Lúdica Música, encontrou a melhor expressão para comunicar a morte da mãe: “partiu… e virou estrela… das mais cintilantes. A dor e a saudade são muitas… mas temos certeza de que ela está sendo amparada pela espiritualidade e agora vai descansar e recuperar forças para novamente explorar outras dimensões”.

Com pesar, a coluna expressa sua solidariedade aos filhos José Eduardo, Jussara, Valesca e Isabella.

 

Sucessão tricolor

Mário Bittencourt, candidato à presidência do Fluminense e advogado que já defendeu o Tupi no STJD, desembarca hoje na cidade.

Na agenda, um encontro com tricolores, na Churrasqueira São Mateus, organizado por Walmir Pifano.

 

Alô Settra

Pela quarta vez, uma placa na Rua Fernando Lobo indicando os sentidos do Parque Halfeld, Olegário Maciel e Jardim Glória perdeu a finalidade.

Com as chuvas, a placa tombou dentro do adro da Catedral.

 

Feriadão em JF

A queima de um transformador da Cemig fez com que o show “Encontro marcado”, no Central, fosse adiado de sábado para segunda-feira. Apesar da mudança, o espetáculo foi um sucesso com público numeroso.

Durante a permanência na cidade, Flávio Venturini, Sá, Guarabyra e o 14 Bis ficaram hospedados no Cesar Park e circularam pelo Belas Artes, não poupando elogios ao cardápio.

 

Excesso de zelo

Cinco órgãos da Prefeitura participaram do plano de ação montado para o jogo de sábado agora entre Tupi e Náutico, no Estádio Radialista Mário Helênio.

Se quando o time ainda tinha chances de se manter na série B o público já era inferior a 500 torcedores, agora, então…

 

3
Na entrega da “Comenda Bernardo Mascarenhas”, o presidente da Agência de Desenvolvimento, Jorge Montessi com o homenageado Célio Chagas e José Geraldo Neto de Faria (foto ANDRÉA OTTONI)

 

Educação financeira

Fernando Antônio Agra Santos convida para o lançamento do livro “Minha mesada”, hoje, às 20h, na Biblioteca da Universo. Trata-se do primeiro volume da Coleção Finanças Agradáveis, relacionada à educação financeira para crianças e adolescentes.

 

Antenado

    Seria bom que a Prefeitura iniciasse, desde já, uma operação tapa-buracos para aproveitar os poucos períodos de sol.

    Em poucos dias de chuva os buracos se multiplicaram pelos quatro cantos da cidade.

 

Pastel empanado

A ‘personal trainer’Jamile Lamha estreia seu “Food Jam” no Food Truck JF, a partir de amanhã, no estacionamento do Carrefour.

Com a receita empanado de frios, ela faturou o segundo lugar do concurso “O melhor pastel do Brasil”, lançado pela global Ana Maria Braga.

 

Superprodução

Neste sábado, no Capitólio, a Gabarito ‘by’ Privilège realiza o primeiro baile formatura, com alunos do Apogeu.

MC Neblina, Shark, DJ Pandão, Naza Brothers e Moa estão confirmados na superprodução, que terá como tema o filme “Alice no País das Maravilhas”.

 

Mestres musicais

Uma boa opção o show instrumental, amanhã, na Planet Music, reunindo Nivaldo Ornelas (sax), Juarez Moreira (violão) e Estêvão Teixeira (flauta).

Nivaldo participou do primeiro grupo com Milton Nascimento, deixando sua marca registrada em solos memoráveis. Juarez é um dos responsáveis pela criação de um estilo mineiro próprio de se tocar violão, junto a Chiquito Braga, Toninho Horta, Gilvan de Oliveira.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também