O cineasta Marquinhos Pimentel contabiliza mais uma produção de sucesso

Por Cesar Romero

AOT_3304 DSC_0927-Copy IMG_9592
<
>
Aline Vanelli, Marjorie Assis e Elaine Scio na exposição "Jesus, por que não?", assinada por Nara Coelho Foto: Andréa Ottoni

Novo conceito
Hoje, durante café da manhã, as diretoras do Stella Matutina, Lílian Sedlmayer e Raquel Fiuza apresentam os projetos de melhorias estruturais, tecnológicas e pedagógicas, em comemoração aos 115 anos do colégio.
Depois tem palestra do professor e economista Ronan Braga sobre “Educação empreendedora – família e escola caminham juntas”.

Prêmio no Festival do Rio
O cineasta Marquinhos Pimentel contabiliza mais uma produção de sucesso. O documentário “A Parte do Mundo que me Pertence” venceu o prêmio principal da mostra “Première Brasil – Novos Rumos”, no Festival do Rio.
Financiado pela Lei Murilo Mendes, o filme também ganhou o troféu “Redentor” e o Prêmio Petrobras de Distribuição, garantindo exibição em salas de cinema por todo o país.

Campanhas em cores
Por iniciativa do diretor do Fôro, juiz Paulo Tristão, a Comarca aderiu à campanha Outubro Rosa, alertando para o câncer de mama. O prédio do Fórum Benjamin Colucci ganhou iluminação rosa. No próximo mês será a vez da campanha Novembro Azul, sobre o câncer de próstata e, em dezembro, o tom laranja vai chamar atenção para a prevenção ao câncer de pele.

Para agendar
O lançamento em Juiz de Fora está marcado para o dia 28, no Alameda.

Jogos em Goiânia
Eduarda Alana Tavares, da Faculdade de Direito da UFJF, representa Minas (categoria trabalhos acadêmicos) na 65ª edição dos Jogos Universitários, que começa amanhã, em Goiânia.

Presença na Superminas
Adilson Leite, Luiz Fernando Machado, Luiz Arantes e Fausto Carvalho estão entre os diretores do Sindipan que visitam, em Belo Horizonte, o Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação – Superminas Food Show.
A delegação de 38 empresários é liderada pelo presidente Heveraldo Lima de Castro.

Entrevista sem rodeios
Conhecido por não deixar pergunta sem resposta, o deputado Paulo Maluf impressionou, mais uma vez, quem assistiu o “Conexão Repórter”, de Roberto Cabrini, no SBT. “Com a frieza de um serial killer” – comentou um leitor da coluna – Maluf, aos 86 anos, começou destacando que dos 50 governadores de São Paulo, “fui o único que não morou no Palácio dos Bandeirantes e por isso não gastei dinheiro público”. Sobre a situação política atual, foi categórico: “meu nome nunca esteve vinculado a Petrolão, Mensalão ou Lava Jato” e quando perguntado sobre o beneficio da delação premiada, o parlamentar foi curto e grosso: “ou você delata ou fica preso”.

Razões para não roubar
Em seu terceiro mandato de deputado, Paulo Maluf usou, também, a velha técnica de responder com uma pergunta: “Cabrini você acha que quem mora há 50 anos numa casa como esta (com três mil metros quadrados, no Jardim América e avaliada em R$ 50 milhões), quem tem uma empresa familiar centenária, precisa roubar?”.
Maluf lembrou a Cabrini que chegou a ter 92% de aprovação como prefeito de São Paulo e executou, como governador, “20 mil km de rodovias no estado”.

Antenado
Há mais de seis meses está com defeito o elevador do prédio da Escola de Governo, onde também funcionam outros órgãos municipais. Para quem vai à Settra, por exemplo, são 93 degraus, um penoso obstáculo enfrentado, diariamente, pelos funcionários. Pior ainda para o idoso, que sofre com a escadaria quando vai tirar a licença para estacionamento privativo.

Presidente em JF
Quem passou o feriadão na cidade foi o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, que é mineiro de Ubá. No sábado, pela manhã, Gilberto e sua mulher Cristina – acompanhados do primo Gérson Occhi – visitaram o Abrigo Santa Helena onde foram recebidos pelo presidente Antônio Carlos Estevão. Ficaram impressionados com o bonito trabalho assistencial prestado a mais de 140 idosos.

Espaço ‘gourmet’
Nesta quarta, Ana e Fernando Campos lançam o espaço ‘gourmet’ do Vaporetto, na Barão de Cataguases. Destaque para a linha de produtos embalada para degustação em casa.

Toque
“Não se pode ter maior domínio do que o exercício sobre si mesmo”
Leonardo da Vinci

Voo Livre

Jany Leite, Antônio Rufino Gonçalves, Kico Bakúnin e o deputado Lafayette Andrada estão aniversariando.

Professora da Faculdade de Medicina da UFJF, Ivana Moutinho é a convidada desta terça-feira, na Arteria, para o bate-papo sobre saúde mental do estudante universitário.

Eduardo Gomes comemora 29 anos de colunismo, com festa logo mais, no Paola Buffet. No ‘coq’ será entregue o prêmio “Os Melhores do Ano”.

Hoje, o Rotary Sul recebe a chefe do Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Thaís Altomar, para falar sobre os mitos e verdades.

Joubertt Telles, que ganhou o Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo (categoria rádio), Désia Souza e Victor Dousseau falam hoje, na Estácio.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Casa de Passagem Bethânia, pelo telefone 3213-5268.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também