Coluna CR – 17-06-2015

Por Cesar Romero

Feijão amigo

Ambientado com a famosa praia de Copacabana, o estande do Bahamas esteve movimentadíssimo na Feijoada 2015 com a promoção “feijão amigo”, com centenas de convidados tentando adivinhar a quantidade de grãos em um recipiente de vidro.

Ninguém acertou a quantidade exata de 4.312 grãos, mas coube a Gabriela Silva Fernandes a maior aproximação com o palpite de 4.320. Ela faturou R$ 600 em vale-compras no Bahamas.

Aliás, com oito grãos de diferença, é a maior aproximação do número exato desde que a promoção foi lançada na feijoada desta coluna.

 

Toque

   “São nos gestos que percebemos as intenções.”

   Alessandra Gonçalves

 

Feijoada na mídia

O colunista Eduardo Gomes apresenta a cobertura da Feijoada 2015 no programa “Espaço Aberto”, sábado, às 20h, na TVE. A segunda parte será exibida no dia 27.

Também o portal Zine Cultural deu amplo destaque à festa, com fotos de Wagner Emerich. No vídeo, primorosamente editado por Amanda Firjam, a apresentação é de Natália Andrade com imagens de Rodrigo Paschoalino.

 

Missão cumprida

Depois da reviravolta na aprovação da “PEC da bengala”, o juiz José Armando da Silveira, que completa 70 anos no próximo dia 23, está se aposentando.

A saída do magistrado e consagrado orador representa uma grande frustração para muitos que trabalham no Fórum Benjamin Colucci e esperavam conviver com a sabedoria e experiência de José Armando por mais alguns anos.

Semana que vem, a presidência do Tribunal do Júri passa a ser ocupada pelo juiz Paulo Tristão.

 

Antenado

     Ao retornar ontem, de Belo Horizonte, Omar Ferreira ficou impressionado com “a rapidez e a tecnologia empregadas na construção dos três pedágios” da concessionária Via 040.

     As obras, segundo ele, contrastam com as condições da estrada “que continua de terceiro mundo, com excessos de quebra-molas, radares, pontes estreitas e falta de acostamento”.

 

Festival de prêmios

Pablo Pedrosa Teixeira de Oliveira (viagem para Austrália) e Walkyria Fagundes (São Luiz e os Lençóis Maranhenses) não esconderam a emoção ao serem sorteados pela Butterfly no “festival de prêmios” da Feijoada 2015.

Na tarde, também foram contemplados Bruna de Paiva Silva Gusmão (vale-compras de R$ 2 mil do Bahamas); Floriano Quaresma (mala de brindes do Independência Shopping); Luiz Fernando Zacaron (câmera fotográfica semi-profissional e 200 cópias de fotos das Lojas do Zé Kodak);  Andréia Kamil (TV led de 40” da Rezende Imóveis); Ângela Cerqueira (‘check-up’ executivo do Saúde Sinai); Altivo Oliveira (final de semana no Santíssimo Resort, em Tiradentes); Eduardo Villela de Andrade (tela do artista Roberto Bellei), Paul Almeida (bolsa mini Lorena da Schutz), Orlando Silva (vestido patchwork da grife Morena Rosa), além de Amanda Soares e Beatriz Barra que ganharam máquinas multibebidas TRES do Café 3 Corações.

 

Noite de autógrafos

A desembargadora Monica Sifuentes, que foi juíza na Comarca de Juiz de Fora, lança o romance histórico “Um Poema para Bárbara”, logo mais, na Saraiva do Independência Shopping.

Com apresentação de Mary Del Priore, a obra narra a história de amor entre os poetas Bárbara Eliodora e Alvarenga Peixoto, resgatando o passado do Brasil.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também