Fala Quem Sabe: Dias melhores

Por Cesar Romero

juniabretasFala Quem Sabe: Dias melhores

Que esta possa ser uma mensagem, uma espécie de “máquina do tempo”, não para te levar ao futuro ou ao passado. Talvez você já esteja vivendo demasiadamente lá… Em um passado de apego e lembranças e em um futuro incerto, ansioso e pré-ocupado.
Uma “máquina do tempo” para te trazer ao presente.

Pense no hoje, no agora. Como viver isso agora? Como obter Dias Melhores, não quando tudo isso acabar e sim agora.

Utilize esse tesouro chamado tempo com inteligência. Cuide de você. Cuide de quem você ama, estando perto ou longe, demonstre seu afeto. Leia os livros que você comprou com tanta empolgação e não teve tempo de ler. Arrume a mesa com calma, coloque uma flor, ou várias.
Ao som de uma linda música, tome um cafezinho com bolo de laranja. Chegue à janela, contemple o céu: tela viva de Deus. Faça orações de agradecimento. Agradeça com a alma.

Agradeça com atitudes. Agradeça pela grande oportunidade chamada vida e tudo que nela está inserido. Tudo mesmo. Esteja presente, enfrente sem fugas seu medo, faça um chá para seu medo. Ouça palavras edificantes no YouTube e as escreva também.
Faça um diário de bordo da experiência: o dia em que “acordei em uma pandemia”…

Ria de si mesmo (a). Busque extrair a lição. Confie. Só com este estado de espírito vamos encontrar soluções e inspirações para lidar com todo esse desafio, no âmbito físico, emocional, espiritual e também financeiro.

Pensar no problema é areia movediça. Pense na solução, sem aflição. Não estou falando que é fácil e sim, que é necessário.
A “Arte de Viver: um manual estóico sobre qualidade de vida e felicidade” escrito pelo filósofo estoicista Epiteto, nos ensina que o nosso grau de saúde, satisfação e bem-estar tem muito mais a ver com a maneira como reagimos às circunstâncias do que com as próprias circunstâncias em si.
Esteja e seja presente.

(Junia Bretas é palestrante e leitora convidada)

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também