Coluna CR – 17-05-2016

Por Cesar Romero

Tocha Olímpica

Ontem, no CD do Bahamas na BR- 040, aconteceu uma verdadeira romaria à sala do diretor Jovino Campos. Todos queriam tirar uma foto com a Tocha Olímpica. Com alegria e emoção, Jovino dedicou aos colaboradores o fato de ter sido indicado como condutor.

Na UFJF, a tocha conduzida por Gedair Reis também passou por vários setores.

Marquinhos Saçço, da Fogos Nicolino, foi quem produziu a espetacular queima de fogos no Terreirão do Samba.

Hionara Botti Motta, com limitações de visão, deu show de simpatia e determinação entre os condutores.

Funcionários e pacientes da Ascomcer vibraram com a passagem da tocha em frente ao hospital.

Definindo o momento como “único e especial”, Dani Marie Uhebe ainda teve a emoção de passar a tocha para seu amigo de infância Gláucio Monte-Mór e Silva.

Daniel Cadete, juiz-forano que por vários anos conciliou a natação e a carreira de ator, chegando inclusive a participar de filmes de Silvester Stalone e Schwarzenegger (nos EUA), integra a caravana do COB que percorre o país com a chama Olimpica. Na cidade, fez questão de ser incluído entre os condutores da tocha. Depois de passar pelas 300 cidades em 95 dias ele ainda terá fôlego para participar da equipe de gestores do pólo aquático na Rio 2016.

A trajetória de superação das limitações físicas do paratleta Alexandre Ank, um dos condutores da tocha, é destaque na página Megaeventos do Ministério do Esporte, no Facebook.

Cheia de orgulho, Ana Paula Calixto foi a Bicas prestigiar o irmão, Marcelo Barreto (do SporTv), um dos condutores da tocha em sua terra natal.

‘Hostess’ do Comitê Olímpico aos condutores no ponto de encontro do Museu Ferroviário, a carioca Priscilla Lamy encantou pela simpatia e competência.

Aliás, ao retornar ao Museu Ferroviário, Jovino Campos surpreendeu o lendário ex-craque do Tupi, Moacir Toledo. Presenteou-o com a Tocha Olímpica, que conduziu na Avenida Brasil.

Neusa Marsicano embarca hoje para o Peru. No domingo, vai correr 9 km no Mountain do Vale do Sagrado dos Incas 2016. Sarah Lucas e Márcia Coelho também participam, mas na prova de 20 km.

 

Passagem pelo museu

“Um retumbante sucesso.” Assim o superintendente Douglas Fasolato classificou a passagem da tocha pelo Museu Mariano Procópio.
Logo na entrada, mulheres vestidas de túnicas gregas e com archotes. Outra cena histórica que causou ‘frisson’ foi inspirada na recepção que o comendador Mariano Procópio realizou para dom Pedro II, em junho de 1869. O imperador estava em um batel no lago quando foi surpreendido por mais de cem atores vestidos de branco e fazendo evolução com as tochas, enquanto era apresentada a ópera “O Trovador”, de Verdi. No palco, o Coro Lírico Verdi, sob a regência de Carla Rosa.
Entre as presenças, Daniele e o prefeito Bruno Siqueira com o filho Bernardo, Flávia e Renato Loures, Gisele Cid e Mário Zoet, Nathalia e Alexandre Cid (com a filha Helena), Dalila Cruz, Flávia Macedo, Sônia Bechara, Rita e o vice-prefeito Sérgio Rodrigues.

 

Emoção diferente

Bicampeão mundial de vôlei e com medalhas de ouro e prata nas Olimpíadas de 2004 e 2008, André Nascimento começou sua brilhante carreira em Juiz de Fora e teve Flávio Villela como um de seus primeiros técnicos.

Ao chegar ao Terreirão do Samba, ele descreveu de forma surpreendente, sua emoção ao conduzir a tocha olímpica: “é algo totalmente diferente de ganhar um jogo, um campeonato ou uma Olimpíada. É sem comparação”.

 

Antenado

Isabella Fortuna, Mtanos Miana, Denise Barbosa Milward, Joel Batitucci, o cardiologista Darcílio de Souza Filho, Ornella Sabino, Liane Leal Migueletto, Calixto Cesar Vasconcelos e o delegado Rogério Melo estão aniversariando.

Faltam 18 dias para a Feijoada 2016. Reservas de camisetas/convite na CR-Nova (3215-3123).

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Lar de Laura, pelo telefone 3222-8677.

 

Prova difícil

Atleta de renome mundial depois de vencer, em 2009, a ultramaratona de 217 km no Vale da Morte, na Califórnia, com temperaturas acima de 50°, Marcos Farinazzo (47 anos), era só ansiedade enquanto aguardava a chegada da tocha no Parque da Lajinha.

Emocionado, ele confessou: “vão ser os 200 metros mais longos e demorados da minha vida”.

 

Valor inestimável

No numeroso grupo que esperava a chama Olímpica, no Parque da Lajinha, estava o professor e fundador do curso de Educação Física, na UFJF, Hamlet Pernisa.

Ele não se conteve ao vivenciar a emoção: “são 15 minutos que valem muito mais do que a minha formatura”.

Falou e disse

Ao chegar no Bahamas Manoel Honório, para passar a chama Olímpica a CR, a professora Neusa Marsicano destacou a importância do incentivo ao esporte e elogiou o patrocínio da Coca-Cola, Bradesco e Nissan para a Rio 2016.

Depois realçou o inestimável apoio que o Grupo Bahamas dá ao esporte na cidade, nominando os diretores Jovino Campos e Paulo Roberto Lopes.

 

O som da Feijoada

As atrações musicais da Feijoada 2016 prometem muita energia e animação para a grande festa do dia 4 de junho, no Capitólio.

No palco, a dupla Renan & Christiano, o Duo Retrô e os Bacharéis do Samba.

 

Toque

   “A prática esportiva também ajuda num mundo melhor com tudo de bom que traz para nós: saúde, autoestima, espírito de equipe, objetivos, entre outros atributos que, com certeza, vem junto.”

   Gustavo Borges

 

VOO LIVRE

Regina Machado, Pedro Horta Rodrigues, Isabella Fortuna, Mtanos Miana, Denise Barbosa Milward, Joel Batitucci, o cardiologista Darcílio de Souza Filho, Ornella Sabino, Liane Leal Migueletto, Calixto Cesar Vasconcelos e o delegado Rogério Melo estão aniversariando.

 

   Faltam 18 dias para a Feijoada 2016. Reservas de camisetas/convite na CR-Nova (3215-3123).

 

A equipe da Neoclínica recebe Lailah Maria Pinto Nunes, do INCA, para um ‘plá’ sobre as ações de enfermagem na bioterapia para o câncer de mama, às 19h, no Centro de Estudos do Monte Sinai.

 

   Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Lar de Laura, pelo telefone 3222-8677.

 

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também