Coluna CR – 17-03-2017

Por Cesar Romero

Cleiton Dornelas, Márcia Neves, Eduardo Brigolini, Elimar e Antenor Salzer Rodrigues no jantar do Capitão Arnaldo
Cleiton Dornelas, Márcia Neves, Eduardo Brigolini, Elimar e Antenor Salzer Rodrigues no jantar do Capitão Arnaldo

Convidada especial

Agendada entre os dias 7 e 9 de abril, no Independência Trade Hotel, a feira É Festa terá uma atração extra. Um ‘talk show’ com a renomada estilista Carol Hungria, que vai dar dicas para as noivas conquistarem o ‘look’ perfeito para o dia ‘D’. Ela também vai sortear o seu “Guia Atemporal das Noivas com Estilo”, considerado a bíblia para quem vai se casar.

 

Fim do impasse

Rafaneli Salles de Almeida – o “Nelinho” – (PSDB) foi confirmado prefeito de Pequeri. Seu vice é Glauco Brava Fávero. O TSE aprovou o pedido de recurso especial feito por ele contra o processo que ameaçava tirá-lo do cargo. Nas eleições de 2016, Nelinho obteve 1.439 votos contra 1284 do candidato à reeleição, Joaquim Simeão de Faria Neto (PMDB).

 

Diretoria reeleita

A máxima de que “em time que está ganhando não se mexe” foi mantida na eleição do Abrigo Santa Helena. O presidente Antônio Carlos Estevão e demais diretores da  foram reeleitos por aclamação.

 

A propósito

Nos três anos à frente do abrigo, Antônio Carlos imprimiu um ritmo intenso de serviços e mobilização junto à sociedade para conquista de novas e importantes parcerias para a centenária instituição.

 

Papo no clube

Após o futebol ‘society’ na AABB, o presidente Edson Almeida comandava uma mesa de animados papos e uma saborosa dobradinha, preparada por Fernando Paraíba. Nas mesas, Sérgio Peralva, Beto Vidal, Márcio Ruffo, Cláudio Rogel, Vladimir Batista, Jomas Silveira, Vitinho Carvalho, Creso Heleno, Alberto Menezes, Jorge Troiano, Pitti Beuttemmüller e Luciano Camarota.

 

Antenado

A Atlética, que coordena a prática esportiva da Faculdade de Comunicação da UFJF, realiza campanha pela doação de sangue, direcionada aos calouros do primeiro semestre. As duas novas turmas do curso estarão competindo até o dia 23 e quem conseguir o maior número de doadores receberá uma premiação. Iniciativa oportuníssima e solidária.

 

Café no Palácio  

A convite do governador Fernando Pimentel, o presidente da Fiemg Regional, Francisco Campolina, participa de um café da manhã, nesta sexta, no Palácio da Liberdade. O encontro terá como tema central o crédito do estado com a União pela Lei Kandir. Campolina vai aproveitar para pleitear a execução de novos projetos de infraestrutura na Zona da Mata.

 

Números que surpreendem

Na explanação dos secretários sobre o que foi realizado e o que se pretende fazer na administração municipal, durante a reunião do Comunitas, chamaram atenção, em especial, os números das pastas da saúde e educação.

Segundo Beth Jucá, a Prefeitura herdou do Ministério da Saúde o antigo prédio do Inamps (hoje PAM Marechal) com um quadro de 300 médicos que hoje não passa de 70, por conta das aposentadorias.

Não bastasse isso, a infraestrutura da saúde atende a população de Juiz de Fora (560 mil) e mais um milhão de habitantes das 94 cidades da região.

Por sua vez, a secretária Denise Vieira revelou um dado surpreendente que reflete muito bem a crise econômica: “este ano 3.500 alunos da educação infantil migraram da rede particular para pública”.

O prefeito Bruno Siqueira ladeado pelos empresários José Roberto Marinho (Grupo Globo) e José Ermírio de Moraes Neto (Grupo Votorantim) na reunião do Comunitas, anteontem, no Parque da Lajinha Foto: Lilian Lima
O prefeito Bruno Siqueira ladeado pelos empresários José Roberto Marinho (Grupo Globo) e José Ermírio de Moraes Neto (Grupo Votorantim) na reunião do Comunitas, anteontem, no Parque da Lajinha Foto: Lilian Lima
Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também