Coluna Cesar Romero – 17/01/2024

Por Cesar Romero

Maria Fernanda Prates de Freitas com a irma Ana Carolina 160124 enviada pela Giglia IMG 7503 COM CORTE
A formanda Maria Fernanda Prates de Freitas com a irmã Ana Carolina na festa do Direito do Vianna Júnior, no Terrazzo

Estilo praiano
“Belo Horizonte não tem mar, mas tem bar”, a frase muito ouvida na capital mineira ganha neste verão uma ação de marketing para maior conexão com o estilo de vida praiano e a cultura carioca.
O Bar Redentor, na Savassi, acaba de lançar a campanha “A vida fica melhor de chinelos”. Até 20 de março, quem frequentar o bar de chinelos será presenteado com um chope Brahma. Além disso, aos sábados e domingos, um ator uniformizado vai distribuir biscoito “Globo” e mate com limão gelado, imitando os vendedores de praia do Rio.

Capital dos bares
A propósito, fontes recentes da Receita Federal confirmaram BH com 4.136 bares. Considerando-se a área do município, são 12,5 bares por quilômetros quadrado. Muito superior a São Paulo que fica em segundo lugar, com 5,9 bares a cada quilometro quadrado.

ANTENADO
Se não acontece em Juiz de Fora, pelo menos em Petrópolis (RJ) as lideranças políticas e empresariais não vêem a hora de sair a nova concessão da BR-040.
Apesar das inúmeras reclamações dos usuários do trecho Rio-JF decisões judiciais mantêm a Concer no comando. E nas últimas chuvas a rodovia foi interditada por conta de alagamento na Baixada Fluminense.
Em suma, sobe o preço e o serviço continua péssimo.

As histórias de Sereno
Pesquisador e dentista, Mauro Cruz evidencia, mais uma vez, seu talento para as letras com o lançamento do livro “Um Sonho Realizado”, sendo um dos organizadores e coautor, ao lado de mais nove escritores, de diferentes cidades do país.
A obra conta a história de uma pequena comunidade, nas décadas de 1950 e 60, destacando o time de futebol criado por uns garotos, que usavam “bolas de meia” para jogar no “Trianguinho” – campo improvisado entre as linhas do trem – depois nos campos de várzeas, até se tornar o Cruzeiro Esporte Clube de Sereno, distrito de Cataguases. O time, após mais de 60 anos, continua levando alegria e entusiasmo aos torcedores.
O livro focaliza também os acontecimentos sociais da época, seus personagens, fatos e curiosidades daquelas duas décadas em Sereno, com depoimentos, histórias e impressões dos autores que lá viveram.
“Um Sonho Realizado”, já está disponível no site do Clube de Autores, Amazon, Submarino, Mercado Livre e Estante Virtual.

Mauro Cruz 160124 enviada pelo CR

Viva o verão
De biquíni, uma mulher espantou o calor de ontem com um mergulho no pequeno lago do Parque Halfeld. Com direito a vídeo nas redes sociais.
Depois, tranquilamente, foi curtir uma cadeira de praia na sombra de uma frondosa árvore.

Boa iniciativa
O vice-presidente da Câmara, vereador Luiz Otávio (Pardal), sensibilizado com os problemas que o contribuinte tem enfrentado para ter acesso ao documento de arrecadação do IPTU, encaminhou ofício a prefeita Margarida Salomão.
Ele pede a ampliação do prazo para pagamento à vista, com direito a desconto de 10%, do dia 2 para 29 de fevereiro.

Só elogios
Integrante do Pen Club e dos institutos Histórico e Geográfico do Rio de Janeiro e do Brasil, Mary del Priore mandou mensagem de congratulações a prefeita Margarida Salomão pela reabertura do Museu Mariano Procópio: “um dos mais preciosos do país”.
“Símbolo da história e da memória do país, o Museu Mariano Procópio não é apenas uma coleção das mais significativas de nossas artes, ciências naturais e história. Mas, o espelho do apreço que um colecionador em particular, Alfredo Ferreira Lage, tinha por seu rincão e pela história que sua família, na figura do pai, Mariano Procópio”.

Aplausos
A bonita jornalista Ana Paula Dessupoio Chaves concluiu o doutorado em Comunicação pela UFJF.
Foi com a tese “Yan Michalski e a crítica de transição no ‘Jornal do Brasil’ (1964-1982)”, orientada pela professora Christina Musse.

Quarta nobre
A Academia Rio Branco abre hoje a temporada 2024 com um fino jantar, coordenado pelo acadêmico José Cândido Gonçalves.
Na noite, toma posse o cardiologista Luiz Afonso Demolinari Prata.

Turismo em alta
Durante almoço, ontem, na El Toro, Lessandro Hebert e Guilherme Duarte – nomes ‘top’ da nova geração empresarial – conversavam sobre as festas da virada do ano e as férias de janeiro.
Lessandro mostrou-se impressionado com o desenvolvimento de Santa Catarina, com destaque para o turismo. Ao lado de Débora Giacomini e dos filhos Pedro e Mariana, começou curtindo Florianópolis, notadamente o bairro famoso de Jurerê Internacional (com suas mansões, hotéis de luxo e ‘beach clubs’) e fechou a temporada na badaladíssima Balneário Camboriú: “difícil de definir o que corre de dinheiro na cidade”.
Por sua vez, Guilherme comentou sobre os agitos em Caraíva, com muita gente bonita de todas partes, pousadas caríssimas, além do grande movimento turístico no Sul da Bahia.
Aliás, quem tem investido pesado na região é o empresário Wallace Soares, dono da Emive – uma das maiores empresas de segurança eletrônica do país. Ele é filho do ex-deputado Elmo Braz Soares, mineiro de Descoberto, morto em um acidente de helicóptero em sua fazenda, em Guarani.

Você pode fazer muito pouco com a fé. Mas você não pode fazer nada sem ela
(Samuel Butler)

Feijoada 144 dias 1x6 QUARTA FEIRA 17 01 24

Medula óssea
O Centro de Transplante de Medula Óssea do Hospital Monte Sinai ganhou novo espaço.
Ampliado, inclusive para atender pacientes do SUS, o serviço aumentou o número de leitos, os requisitos estruturais para acolher o paciente transplantado e expandiu a equipe de especialistas.

10 anos de transplantes
O hematologista Angelo Atalla, idealizador do serviço e pioneiro no transplante de medula em Juiz de Fora e no Monte Sinai, tem motivos para comemorar com sua equipe. Em 2024, o procedimento na saúde suplementar na região completa uma década do credenciamento.
O serviço está habilitado para todos os tipos de transplantes de medula, inclusive não aparentados. No ano passado foram realizados quase 30 transplantes, incluindo pacientes do SUS.

VOO LIVRE
O empresário Edinho Alvim, Malu Machado, Môa Siqueira, Luiz Carlos dos Santos, Carlos Alberto Aarestrup Filho e Afonso Ribeiro da Cruz estão aniversariando.

Domingo agora, no Uai Sô Pub, na quadra do Batata Bowl, tem o “esquenta” do bloco Parangolé Valvulado. A tarde pré-carnavalesca terá um toque solidário: arrecadação de fraldas geriátricas para a Fundação João de Freitas.

A Dispropan marcou para abril a convenção dos 50 anos da empresa que abastece o setor de ‘food service’ em Juiz de Fora e região.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude os Seguidores do Bem – SEBE, pelo telefone 3217-4568.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também