Coluna Cesar Romero – 17/01/2023

Por Cesar Romero

Monica Viana 160123 Madah Aquino Kitty Kiffer Carla Da Hora Duailibi e a aniversariante Cristiane Amorim enviada pela Giglia
Mônica Viana, Madah Aquino, Kitty Kiffer, Carla Da Hora Duailibi e a aniversariante Cristiane Amorim

Novo estilo de sarau
Diferentes manifestações artísticas, numa troca cultural e afetiva, marcaram a comemoração do aniversário de Cristiane Amorim.
Carioca radicada em Juiz de Fora, ‘designer’, produtora de cinema e TV, artista da moda e da cozinha, Cristiane reuniu amigos da Faculdade de Comunicação, turma de 1993 da UFJF, numa tarde de poesia, literatura, música, pintura e dança.
Destaque para as performances de Bárbara Bisaggio e o pianista Nícolas Glanzmann, além da leitura do poema “Um amor feliz”, da polonesa Wislawa Szymborska (Prêmio Nobel de Literatura em 1996), pelo ator José Eduardo Arcuri, que emocionou os convidados.

Sobre o Distrito Industrial
O péssimo estado de conservação da avenida e ruas do Distrito Industrial, de responsabilidade do governo de Minas, abordado no Antenado dominical, mereceu comentário da prefeita Margarida Salomão.
Segundo ela, “a Prefeitura está, neste momento (mesmo com as chuvas atrapalhando…) fazendo um completo trabalho de drenagem naquela importante região do município. Com recursos próprios. E, concluída a drenagem, vai, também com recursos próprios, proceder ao trabalho de recuperação da pavimentação. Essa é uma ação longamente devida. O Distrito Industrial é área para servir de cartão postal para a atração de investimentos para a cidade. Então, por essa razão, estamos fazendo esse investimento na melhoria da infraestrutura”.

Troco solidário bate recorde
Destinado a 165 instituições beneficentes de 22 cidades mineiras, o Projeto Troco Solidário, do Grupo Bahamas, encerrou 2022 com a maior arrecadação anual desde 2016: R$ 577.772,70.
Em sete anos, a iniciativa teve a colaboração de mais de 11 milhões de clientes e atingiu a marca de R$ 2.844.040,11 doados a projetos sociais.

Ponte abandonada
O descaso com a ponte Arthur Bernardes, na Rua Halfeld, é motivo de reclamação de moradores e comerciantes da Avenida Sete.
Se a bronca era sobre limpeza, pichações e iluminação deficiente, no domingo a situação piorou.
A ponte estava total às escuras.

A propósito
Será oportuno a Prefeitura lançar um projeto revitalização das 11 pontes, entre os bairros de Lourdes e Santa Terezinha, com pintura e reparos na iluminação.

ANTENADO
Ainda repercutindo o Antenado sobre o mau atendimento no comércio, um leitor observou, com veemência a má qualidade também dos serviços prestados em alguns postos de gasolina.
Na contramão do elevado preço dos combustíveis boa parte dos frentistas só abastecem o veículo, não se oferecem (e até negam) a fazer serviços complementares como limpar os vidros ou calibrar os pneus.
Nota zero em educação e cordialidade.

VOO LIVRE
De Rodrigo Fávero definindo a vitória do Audax em cima do Botafogo, com um golaço do meio do campo: “esse time é muito audaxioso…”

Bia Vieira, juiz-forana radicada em Paris e leitora da coluna, está fazendo um ‘tour’ pela Holanda.

Inês e Aécio Meirelles de Souza (ele, destacado gastroenterologista) marcaram presença na feijoada do Bar do Bené.

Aniversariando, Marcos Lúcio Siqueira, Talita Magnolo, Moa Siqueira, Afonso Ribeiro da Cruz, Carlos Alberto Aarestrup Filho, Luiz Carlos dos Santos e Malu Machado.

O Hotel Green Hill vai servir de cenário para duas edições do Memories Concert. Dia 18 de março, tem show com The Fevers e, no dia 20 de maio, com os Golden Boys.

Sucesso o “Macarrão com samba”, almoço do bloco Pintinho de Ouro, que vai desfilar com enredo em homenagem ao saudoso Zé Kodak. Destaque para a bonita saudação de Beth Ank, que falou em nome da diretoria.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação dos Amigos – ABAN. Ligue 3083-3082.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também