Coluna CR – 16-12-2016

Por Cesar Romero

2
No Happy Fest, a ‘designer’ Rachel Cruz (ladeada pela mãe Valéria e Gabriela Bedendo) ganhou festa de despedida, com direito a abadá e participação da escola de samba Partido Alto, antes de embarcar para os EUA, onde vai continuar os estudos em moda

Turma de 1986 

O show do Vitrô Blues, no Bar da Fábrica, abre as comemorações dos 30 anos de formatura da turma de 1986 da Faculdade de Engenharia da UFJF. Amanhã, no Novo Horizonte, tem churrasco com o ritmo do Samba 2.

Coordenado por José Eduardo Modesto, René Vieira Filho, Roberta Ruhena e Jânio Franklin, o encontro tem um site com fotos e vídeos, inclusive da colação de grau gravado em VHS.

Almoço em BH 

Hoje, em Belo Horizonte, o destacado advogado Décio Freire recebe para almoço de fim de ano e apresentação do novo escritório que ocupa dois andares do edifício “Júlio Cruz”.

Na ocasião, ele vai inaugurar um auditório e salas de reuniões que levam os nomes de dom Luciano Mendes de Almeida, juiz Murilo Torres e dos desembargadores Ayrton Maia e José Francisco Bueno.

 

Fora do padrão

Em resposta à coluna, a Secretaria de Obras informou que “por ser antiga, a obra do Ginásio Poliesportivo Antônio Marcos tem

parte de sua estrutura finalizada. Entretanto alguns itens não estão em conformidade com o padrão exigido e por isso precisam receber novo parecer do Corpo de Bombeiros para as adequações necessárias. Por isso, as obras estão em ritmo lento”.

 

Antenado

As inúmeras observações dos leitores fazem sentido. A menos de dez dias do Natal, Juiz de Fora parece estar vivendo outro período do ano.

É importante que, mesmo em tempos de crise, a cidade seja decorada com motivos natalinos, criando um clima de paz, de fraternidade e, porque não, de bons negócios.

Para isso, não é preciso tanto dinheiro, e, sim, criatividade.

 

Registro

A coluna registra, com pesar, o falecimento de dona Rosa Sacchetto, mãe de Maria Elizabeth, Fernando e Ivone Sacchetto.

 

Música nutritiva

Tânia Bicalho foi homenageada pelo Conselho Regional da 9ª Região/Minas com o título de “Nutricionista talento”.

Foi pelo projeto Música Popular Nutritiva, em que ela faz palestras/shows para crianças, adultos e idosos.

Quinto disco

“Falas Perdidas” é o CD que Luizinho Lopes lança na manhã deste sábado, em frente ao Central. O trabalho marca a fase poética do compositor, que assina sozinho a autoria de todas as letras e músicas.

 

Clima de Natal

Os Lions Rosas e Glórias e Redentor e a Corpus realizaram bonita festa de Natal para as 64 crianças assistidas pelo Grupo Espírita de Assistência aos Enfermos – Gedae. Com direito a presentes, lanche e Papai Noel.

 

As bandas Eminência Parda, A Zagaia, FBI e O Fusca Voador realizam o “Fantástico Natal Invisível”, domingo agora, no Cai & Pira. A renda vai para o projeto Natal sem Fome.

 

Neste sábado, a Pindorama comemora dois anos com tarde de brincadeiras, chococulto e as presenças de  Mickey e Minnie Noel. Tem ainda um toque solidário: o convite é um quilo de alimento não perecível ou brinquedo.

 O projeto Bem Comum da Prefeitura está arrecadando brinquedos que serão distribuídos no Natal do Dom Bosco, pela Associação dos Amigos – Aban e Mulheres de Valor. As doações podem ser feitas no estacionamento Dom Orione, parte baixa da São João.

 

A campanha Natal de Prêmios, realizada pelo Sindipan, vai até o dia 23. A cada R$ 20 em compras nas padarias participantes, o cliente ganha um cupom para concorrer a vários prêmios. Entre eles, ‘home theater’, microondas, bicicletas, fogão, tablet, churrasqueira elétrica e micro-system.

 

Será em clima natalino a última edição do Som Aberto, amanhã, na UFJF, com o sorteio de brindes do bazar. O chargista da TM, Mário Tarcitano apresenta seu projeto Caricatuarte e a banda Lúdica Música é um dos destaques.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também