Duda Carvalho (Pais & Filhos), Jovino Campos e a filha Alice Lopes Reis (Bahamas) clicados no Seu Mercado no Terrazzo

Por Cesar Romero

Duda Carvalho (Pais & Filhos), Jovino Campos e a filha Alice Lopes Reis (Bahamas) clicados no Seu Mercado no Terrazzo
Duda Carvalho (Pais & Filhos), Jovino Campos e a filha Alice Lopes Reis (Bahamas) clicados no Seu Mercado no Terrazzo

 

Plá do Leitor

Cartinhas de Natal

William Boy destaca a emoção de realizar, pelo 20º ano, a campanha natalina Comboio do Bem. “Como descrever 20 anos em algumas linhas? O poder que uma simples cartinha tem em preencher os nossos corações é surpreendente. Seus pedidos trazem a inocência e o real espírito do Natal. Lendo as cartas nos emocionamos sempre, porque sentimos um amor gratuito, sem nenhum interesse e que mexe com a gente. A cada abraço, sorriso e beijo vão ali, naquele presente, um pouco de nós. Antes, a expectativa de conseguir todos os presentes das 642 cartinhas, depois, a satisfação de ver e sentir aquele olhar do pedido atendido. A tarefa não é fácil, mas tem tanta gente boa envolvida que a cada adoção, nos sentimos e nos tornamos, também, crianças, numa felicidade só. As viaturas com suas sirenes e giroflex ligados cortam a cidade para nos mostrar que dentro dos caminhões estão muito mais que presentes e fraldas, ali temos histórias de vida. Eles nem imaginam quem somos, mas sabem que o Papai e a Mamãe Noel vão entregar o presente tão esperado o ano todo. Se você, ao ler este texto, também se emocionar e lembrar dos seus tempos de criança, nos ajude nessa missão.”

Novas funções
Há 23 anos atuando na TV Integração, sendo 20 na gerência de jornalismo, Fernanda Lilia trocou Juiz de Fora por Uberlândia para alçar voos mais altos. Ela acaba de assumir a direção de jornalismo da rede, que tem cinco afiliadas Globo.

Congresso da saúde
O diretor-superintendente do Hospital Monte Sinai, José Mariano de Moraes abre o Congresso da Zona da Mata de Segurança do Paciente, hoje, com transmissão ‘online’. O tema do plá inaugural é “Traduzindo valor em saúde para a prática assistencial”.

Colegio Estadual Sebastiao Patrus de Souza 121121Prédio histórico
Nos últimos dias o prédio, que abrigou o Colégio Estadual Sebastião Patrus de Souza e a Delegacia Regional de Ensino, ganhou espaço na coluna, nas redes sociais e na imprensa pelo péssimo estado de conservação e abandono por parte do governo estadual. Há alguns anos, o médico Rafael Leão, que estudou por oito anos no Colégio Estadual, resolveu eternizar o prédio pelo traço do artista Gerson Guedes.

Antenado
Impressiona a ansiedade de alguns motociclistas nos semáforos. Em vez de esperar a luz verde, aceleram, colocando-se em risco por poucos segundos. Há os mais ousados que passam direto mesmo sob o sinal vermelho, bastando não haver trânsito na outra via. Já houve casos em que a pressa se transformou em acidente no semáforo da Avenida Presidente Itamar Franco, perto do Portal Sul da UFJF. Um motoboy, que tentou passar quando o sinal já estava no amarelo, se deparou com um carro que, por sua vez, também, não esperou a luz verde. Por sorte, e ainda bem, os danos foram só materiais. O susto, porém, ficou.

Toque
“Uma via boa é um processo, não um estado de ser. É uma direção, não um destino”
Carl Rogers

Voo Livre

Thales Ramos Filho, Geana Kamil, Glauco Braga, Ricardo Cristofaro, Marcelo Bragagnolo e Emerson Laender estão aniversariando.

Dia 21, no YouTube, tem show de Luizinho Lopes e Daniel Drummond.

Nas Ilhas Maldivas, Laura Teixeira e Flávio Stopa estão em clima de lua de mel.

Antônio Nogueira aproveitou o Antenado para lançar um desafio: encontrar uma vaga para idoso disponível no Centro.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Instituto Médico Psico-Pedagógico – Imepp (3217-9917).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também