
VELHO ‘SCOTCH’
Uísque escocês mais premiado no mundo, o “Glenfiddich” lança dois novos rótulos no Brasil com 21 e 26 anos de envelhecimento.
O famoso ‘malt’ passa por método de elaboração inovador, amadurecido em barris de rum caribenho, realçando o aroma e o paladar.
CONCEITO DE URBANISMO
Durante o Alphaville Run – corrida rústica realizada no último fim de semana – e os cafés da manhã que acontecem todos os sábados, no estande de vendas, o Alphaville Juiz de Fora tem chamado atenção dos que visitam o empreendimento.
O clube já está à disposição dos proprietários e ocupa uma área de 28.590 metros quadrados, com quadra poliesportiva, piscina adulto e infantil, playground, deck molhado, quadra de tênis e ‘club house’.
TEMPO DE ARTES
A professora Valéria Faria nos preparativos para a 10ª Semana de Artes e Design que começa nesta segunda, na UFJF.
Entre os convidados, o ‘design’ gráfico Rico Lins (premiado e reconhecido internacionalmente), além dos ex-alunos Lucas Dutra e Alessandro Corrêa.
OLHO VIVO
Na Itália, em 40% dos processos de divórcio, o aplicativo WhatsApp foi apresentado como prova de que um dos componentes do casal era infiel.
Segundo estudo da Associação de Advogados Matrimoniais, o aplicativo é uma das muitas ferramentas de tecnologia que facilitam atualmente a infidelidade.
Se a moda pega…
BOM SINAL
Ao falar na UFJF, a convite do professor Carlos Fernando, o médico (e músico) Márcio Itaboray ficou impressionado com o interesse dos alunos da Faculdade de Música.
Ele destacou o tema “Música Popular, mineiridade e o Clube da Esquina”, na disciplina História da Música Popular no Brasil.
DIA ‘D’
Renata Alves e Eduardo Azalim entregando convites para o casamento, dia 29, na Igreja Santa Filomena, no Quintas da Avenida.
Os noivos são filhos de Maria Olivia e Renato Mendes Alves,
Beatriz e José Horácio Azalim.
ANTENADO
Quando há dedicação, o ensino público mostra que tem qualidades e talentos como outro qualquer.
O exemplo vem da Escola Municipal Professora Núbia Pereira de Magalhães, que inova mais uma vez para despertar o senso crítico e social dos fatos políticos e culturais das décadas de 60 a 90: o emprego das músicas da época.
Na visão correta da professora Cássia Santos, “formar cidadãos com análise crítica deve ser o norte de um trabalho escolar”.
BRONCA NO AR
Raquel Novelino também manifesta sua indignação pelo “descaso e desprezo para com Juiz de Fora na questão do Aeroporto”. Segundo ela, “as lideranças da cidade têm obrigação de resolver esta questão com urgência. É demais ter que descer a Serra, em ônibus precários da Útil, levar três horas para chegar ao Rio. Já tive que cancelar voo para São Paulo porque não encontrei passagem de ônibus para o Rio”.
PELA REFORMA
O deputado Marcus Pestana não perde tempo quando o assunto é a reforma política.
Ele iniciou uma rodada de conversas com embaixadores de diversos países sobre o assunto. O primeiro que ele ouviu foi o italiano Raffaele Trombeta.
ATENÇÃO REDOBRADA
A onda de violência no país atingiu níveis tão preocupantes que, a cada dia, surge uma tentativa de impedir ou, pelo menos, reduzir o seu avanço.
Projeto do deputado catarinense Paulo Bauer, já aprovado, determina que todas as escolas de ensino básico deverão registrar, no ato da matrícula, a relação das pessoas ligadas ao aluno autorizadas a entrar no estabelecimento.
NOVO PRÊMIO
O presidente da Cemig Djalma Morais comemora mais uma conquista.
Pelo segundo ano consecutivo, a empresa recebeu o “Prêmio Época Reclame Aqui – as melhores empresas para o consumidor”, categoria serviços públicos.
Mais de 70 mil empresas foram avaliadas.