Coluna CR – 16-07-2015

Por Cesar Romero

 

quinta1
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, recebendo o título de cidadão honorário do prefeito Bruno Siqueira e do vereador Rodrigo Mattos (fotos: ANDRÉA OTTONI)

 

quinta3
O desembargador Pedro Bitencourt Marcondes entre os juízes Paulo Tristão e Maria Cecília Gollner Stephan

 

quinta2
Também na Câmara, Olímpia Tristão e Daniele Camacho Siqueira

 

Cavalgada por Minas

Edésio Iung, Toninho Canedo, Sérgio Coutinho, André Gomes Pereira e José Luiz Lacava (com os filhos Ricardo, Leonardo e Eduardo) seguem sábado para uma cavalgada de Goianá até Ouro Preto.

Serão sete dias em um percurso de 230 quilômetros.

 

Acervo literário

O espólio do escritor Edmar Pedreira Ferreira foi doado pela família ao Arquivo Histórico do Município.

O supervisor Antônio Henrique Duarte Lacerda ficou encantado ao constatar que existem mais de sete romances inéditos, além de poesias e pensamentos.

 

Aula inaugural

Sob a regência do maestro Domício Procópio, o Coral da OAB se apresenta na aula inaugural do Ciclo de Estudos de Política e Estratégia da Adesg, nesta sexta, na 4ª Circunscrição Judiciária Militar.

Quem vai falar é o conselheiro nacional do Ministério Público, Antônio Pereira Duarte, atendendo convite da delegada Cleuza Ribeiro dos Santos.

 

Pulso firme

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Sebastião Helvécio, não vai dar boa vida aos prefeitos e presidentes de Câmaras inadimplentes.

Mandou aplicar multa pessoal de R$ 3 mil mensais a 183 gestores que não encaminharam informações sobre execução orçamentária e financeira no período de janeiro a abril deste ano.

 

Presença em JF

Amanhã, o governador Fernando Pimentel faz sua primeira visita à cidade desde que tomou posse, há quase oito meses.

Vai presidir o Fórum Regional, que marca a estreia do sofisticado Olympo como cenário de um evento político.

 

Toque

   “A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo.”

   Joseph Addison

 

Triste realidade

Do vereador Antônio Aguiar, após a lastimável derrota para o Figueirense, que tirou o Botafogo da Copa do Brasil:

– O Botafogo é o lobo de si próprio. Com isto vai embaçando uma história das mais singulares e dignas dos maiores clubes do mundo. E como todo capital mal gerenciado, poderá acabar pequeno e esquecido na sua grandeza.
Comenda da Ordem

Ontem, na sede da OAB, durante o lançamento do Processo Judicial Eletrônico (PJE), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, foi homenageado pelo presidente da Ordem, Denilson Clozato, com a “Comenda Benjamin Colucci”.

 

Antenado

    A pequena Praça Rad João Mansur, no cruzamento da Avenida Presidente Itamar Franco com Padre Café, precisa da visita de uma equipe da Sedes, que trabalha com população em situação de rua.

    Há alguns dias, um casal fixou “moradia” e fechou o espaço com lençol e folhas de papelão.

 

Entre as melhores

Criado pelo site Uai Minas para marcar o Dia Mundial do Rock – comemorado em 13 de julho – o ranking das melhores bandas do estado traz o Strike como um dos principais de ‘hardcore’ melódico do Brasil.

A Sepultura lidera a votação dos internautas.

 

Festa no céu

Bem a seu estilo, o senador Romário – agora presidente da CPI do Futebol – comentou a volta do América à série A do Campeonato Carioca:

– Tenho certeza que meu pai está lá no céu tomando umazinha de tanta felicidade.

 

Eis a questão

Entreouvido numa roda de papo, ontem, no Calçadão da Halfeld: “a Operação Lava-Jato vai ter fim?”.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também