Wesley Safadão foi recebido por Rafaela Alvim no novo Hangar Comandante Alvim, antes do show que o cantor fez em Barbacena

Por Cesar Romero

16/05/2018 às 07h30 - Atualizada 15/05/2018 às 20h27

Wesley Safadão foi recebido por Rafaela Alvim no novo Hangar Comandante Alvim, antes do show que o cantor fez em Barbacena
Wesley Safadão foi recebido por Rafaela Alvim no novo Hangar Comandante Alvim, antes do show que o cantor fez em Barbacena

‘Décor’ da festa
Em contagem regressiva para o dia 9 de junho, os convidados da Feijoada da Torcida serão surpreendidos com a decoração de Dodô Souza, que promete “transformar o salão do Capitólio em uma mata, exaltando a flora brasileira, com um ‘mix’ de paisagismo e requinte”.

Antenado
Há pouco mais de um mês, durante a inauguração do Teatro Paschoal Carlos Magno, o secretário do Estado de Educação, Wieland Silberschneider leu um texto do despacho governamental que definia como “prioridade a licitação da obra de reforma e restauração do centenário prédio dos Grupos Centrais”. Hoje a realidade é outra e a tão esperada reforma vai ficar mesmo para 2019.

É que, apesar do empenho da direção e de toda comunidade escolar, a Lei de Responsabilidade Fiscal impede o Executivo de contrair despesas que não possam ser cumpridas no exercício do mandato.

Com a demora da decisão e o desrespeito a Juiz de Fora, resta, agora, aguardar (e pressionar) o próximo governo.

Turismo na pauta
Ontem, durante o Fórum de Desenvolvimento Econômico, no Centro Industrial, o prefeito Antônio Almas enfatizou a importância do turismo de eventos e de negócios, lembrando que a cidade tem oito museus e o segundo acervo imperial do país.Como médico, ele chegou a dar o exemplo dos congressos que, preferencialmente, são realizados em cidades com boa infraestrutura hoteleira e atrativos de lazer.

Turismo regional
Também o secretário Rômulo Veiga, que acumula o comando da Funalfa e da Sedettur, destacou que Juiz de Fora precisa vender melhor o turismo de eventos e se conscientizar de sua importância, agregando também opções de cidades da região.
Assunto igualmente abordado pelo hoteleiro Alexandre Moreira, do Green Hill.

Turismo nos trilhos
Presidente da ONG Amigos do Trem, o juiz-forano Paulo Henrique Nascimento anunciando para o próximo sábado, a segunda viagem experimental do trem turístico Rio-Minas. Desta vez, entre Recreio e Cataguases.

Até quando?
No aviso publicado, ontem, sobre a interdição parcial de 29 trechos da BR-040 em Minas, até sexta- feira (nenhum na região de Juiz de Fora), os comentários dos internautas são unânimes.Todos perguntam pela duplicação da rodovia até Belo Horizonte.

Almoço na fazenda
Hoje, as integrantes do NGA – Novo Grupo de Amigas – coordenado por Regina Tostes, visitam a Fazendinha Polo. Com direito a café da manhã colonial e almoço em comemoração pelo Dia das Mães.

Parceria solidária
Com 12 lojas em Minas e no estado do Rio, a Superlar promoveu, com sucesso, uma campanha em benefício da Ascomcer.
Por iniciativa dos empresários Jefferson e Guilherme Duarte, a rede anunciou que metade de toda a venda de placas decorativas seria revertida para Ascomcer. A promoção rendeu um cheque de R$ 40.468,50 entregue à presidente Alessandra Sampaio.

Congresso na Paraíba
Vice-diretor de ensino da Santa Casa, Áureo Delgado fará palestra no 13° Congresso Norte-Nordeste de Gastroenterologia, que começa amanhã, em João Pessoa.

Numa boa
Celinho Vidal, Tiza Machado, Dalmo Britto, Marcelo Amoroso, Paula Banhatto e Fabiana Mendes em ‘tour’ por Veneza, Florença, Cinque Terre e Roma.

Na mídia
A Feijoada da Torcida ganhou destaque nas colunas de Alexandre Machado (“Diário de Petrópolis”) e Zé Arnaldo (“O Município”, de Bicas). A grande festa conta com importantes marcas: Tarumã/Brahma, Fripai, Instituto Vianna Júnior, Reprocópia, Suprema, Fátima Buffet, Rezende Imóveis, Butterfly Tour, Saúde Sinai, Grupo Camilo dos Santos, Empório Bahamas, Planeta/Chevrolet, Lojas Zé Kodak, Grupo Serve Sul, Solar FM, Tribuna de Minas e Independência Shopping.

O conteúdo continua após o anúncio

Teatro no Nordeste
O espetáculo “Coisas invisíveis”, da Companhia Corpo Coletivo, foi selecionado para a 15ª Mostra Curumim, hoje, em Campina Grande (PB). No palco, os atores Carú Rezende e Vinícius Cristóvão, com direção de Hussan Fadel e produção de Eliza Granadeiro.

“Reggae’ na serra
Depois do badalado show de Nando Reis, Ibitipoca recebe neste final de semana o cantor Mitchell Brunings, escolhido pela família Marley como representante oficial da voz do “rei do reggae”. Ele será uma das atrações do Luau Festival, que terá ainda shows das bandas Maneva, Tribo de Gonzaga, Zaíra e os juiz-foranos do Só Parênt.

O prefeito Antônio Almas ladeado por Tadeu Monteiro de Barros, o presidente do Centro Industrial, Leomar Delgado; o presidente do Sinduscon, Aurélio Marangon e João Matos, idealizador do Fórum de Desenvolvimento Econômico
O prefeito Antônio Almas ladeado por Tadeu Monteiro de Barros, o presidente do Centro Industrial, Leomar Delgado; o presidente do Sinduscon, Aurélio Marangon e João Matos, idealizador do Fórum de Desenvolvimento Econômico

Toque

“É tão arriscado acreditar em tudo como não acreditar em nada”
Denis Diderot

Voo Livre
Quinta-feira, no Campus da UFJF, Edmundo Schmidt inaugura a mostra “Janelas, um olhar para fora”.

Antônio Bravo ficou em primeiro lugar na prova Rio Triathlon.

Faltam 25 dias para a Feijoada da Torcida. A reserva da camiseta/convite pode ser feita na CR-Nova (3215-3123) ou pelo www.ingressomg.com.br.

Quem desembarcou da Holanda para falar, hoje, no Centro de Ciências da UFJF, é o psicólogo e pesquisador Nils Kohn, do Instituto Donders.

Superintendente voluntário da Federação das Apaes, o deputado Eduardo Luiz Barros Barbosa recebe o título de cidadão honorário, sexta-feira, na Câmara.

Entre os aniversariantes de hoje, o urologista Eduardo Netto, Vanessa Leite Fonseca, Márcio Mahaith, Mariane Garcia Unanue, Thais Altomar, Eliana Lamha e Gevalmir Moreira Carneiro.

Lúcia Lana está no Congresso Americano de Dermatologia, em Miami.

Logo mais, no Clube do Filet, tem jantar harmonizado com degustação de vinhos da Importadora Premium.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres, pelo telefone 3211-8401.

 

Cesar Romero

Cesar Romero



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia