Coluna Cesar Romero – 16 de abril de 2026

Veja os destaques da Coluna Cesar Romero desta quinta-feira

Por Cesar Romero

Notícias Cesar Romero desta quinta-feira

CR 150426 2
O presidente do Cascatinha, José Luiz Lacerda e a diretora social Andréa Vassallo Fagundes na “Festa de Arrromba”
CR 150426 1
Também na fervilhante noite no Salão Cristal, André e Eneida Canedo

Feijoada 2026

Agendada para o dia 13 de junho, na Estação São Pedro, a Feijoada CR será em clima de Copa do Mundo. Em sua 32ª edição, a grande festa terá surpresas e muitas atrações.

Feira na Alemanha

A Sensio, empresa juiz-forana de tecnologia, foi selecionada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil (com apoio estratégico do Sebrae) para integrar a delegação brasileira na Hannover Messe, maior feira industrial do mundo de 20 e 24 de abril, na Alemanha.

Tecnologia de ponta

Fundada por Luiz Guilherme Pires e Renata Parma, a Sensio é especializada em sistema ERP – Enterprise Resource Planning (na tradução, planejamento dos recursos empresariais). A empresa apresentará em Hannover soluções de gestão e automação que focam na transformação digital e em resultados reais para a indústria moderna.

• ANTENADO

Interrompido na pandemia de 2020, o Projeto Câmara Sênior está sendo retomado este mês com a indicação dos interessados e, posterior eleição dos integrantes para um mandato de dois anos.
A iniciativa – uma das primeiras de Minas Gerais voltada para a terceira idade – vai somar ao lado da Câmara Mirim e do Parlamento Jovem ideias novas e experiência para um trabalho mais abrangente dos vereadores. Aplausos.

Vapt vupt

Foi no estilo bate e volta a viagem da prefeita Margaria Salomão para a liberação de verbas em Brasília.
Ouvida pela coluna, Margarida afirmou que “há situações sobre as quais é preciso operar presencialmente para que evoluam. Esperamos encaminhar de forma mais resolutiva as pendências agudas, especialmente na área da habitação. Enquanto se concluem os estudos indispensáveis para a contratação de projetos de grande porte como os do Morro do Cristo e da Gentil Forn”.

Câncer de pulmão

Entrevistado pela jornalista Cris Hubner para o “Tribuna no Ar”, na Antena 1, o cirurgião torácico e professor Jorge Montessi falou sobre um dos maiores desafios da oncologia mundial: o câncer de pulmão, devido à sua alta letalidade e ao diagnóstico quase sempre tardio.
O tabagismo convencional continua como principal fator de risco, mas ele alertou sobre o aumento do uso dos cigarros eletrônicos – os ‘vapes’ – especialmente entre os mais jovens.

Cris Hubner e doutor Montesi 140426 3 1
Chris Hubner e o professor Jorge Montessi, após entrevista na Antena 1

Risco dos ‘vapes’

Montessi comentou que os ‘vapes’ viraram uma febre e que o uso indiscriminado e contínuo é extremamente nocivo à saúde. Ele afirmou que “o dispositivo tem nicotina em altas doses e chega na corrente sanguínea anterior ao próprio cigarro”.
O aparelho impacta o sistema respiratório e expõe o organismo a substâncias tóxicas e metais pesados que provocam inflamações severas e danos celulares, aumentando o risco de doenças crônicas.

TOQUE

Pois o belo muda, o saber muda, a inteligência muda, a medida muda. Mas o desejo é inalterável
(Rubem Fonseca)

Questão de prestígio

Hugo & Alex, a dupla juiz-forana de maior sucesso na cena sertaneja, lança hoje a música “Trabalho sujo”.
Com participação especialíssima de Panda, o artista mais escutado do Brasil no Spotify.

Atração musical

Confirmada a primeira grande atração musical da Feijoada CR 2026.
Em cena, o Grupo Glicose, um dos mais tradicionais e presença marcante em grandes festas e encontros de samba em Juiz de Fora e diversas cidades.

Feijoada 2026 58 dias 25x11 160426

Top 1 no Beatport

Os DJ’s gêmeos Lucas e Marcos Ruback Schmidt comemoram mais um sucesso do Dubdogz.
A versão para “Blue Monday”, clássico do New Order de 1993, chegou ao primeiro lugar de ‘tech house’ da plataforma musical Beatport.
Produzida em parceria com Fezzo e Renan Pacheco (Zaark), a nova versão é a sétima música mais vendida do mundo.

Prevenção e bem estar

A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/JF, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas, inaugurou o Espaço Saúde e Bem-Estar.
Segundo o presidente Alexandre Atilio Costa, a proposta é oferecer um ambiente com foco na prevenção e no bem-estar, com massagem, pilates, fisioterapia, nutrição, além de atendimentos de cabeleireiro, barbeiro, manicure e limpeza de pele.

Quem explica?

Os bancos surpreendem a cada dia. Agora, a agência do Itaú, no edifício Stella Central, não aceita mais depósito nos caixas eletrônicos.
Leitor e idoso que precisava mandar um dinheiro para a neta ficou ainda mais irritado ao observar na porta a inscrição Banco 30 horas.
Um contrassenso.

Boa opção

Sábado agora, no Terrazzo, tem a festa “São João de Fora”, o maior São João fora de época da região, com shows de João Gomes, Falamansa e a dupla Leonardo de Freitas & Fabiano.

• VOO LIVRE

Na agenda desta quinta, o lançamento do livro “Cine-Theatro Central – Relicário de Memórias”, às 19h, no MAMM. A organização é do professor José Alberto Pinho Neves.

Faltam 58 dias para a Feijoada CR.

Cristianne Resende, José Ronaldo Teixeira da Silva, Shérida Cunha Mansur, a promotora Ana Léia Salomão e Ribeiro, Marcos Cadinelli, Fred Belcavello, Andréa Creston Costa e Paulo Lanna Barroso estão aniversariando.

Presidido por Osni Pessamilio, o Sindicato Rural recebe hoje e amanhã os produtores associados para votação do novo estatuto.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação Beneficente Cristã Restituir – ABCR, ligue 3217-4371.

LEIA MAIS colunas Cesar Romero aqui

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também