Coluna Cesar Romero – 16/04/2024

Veja os destaques da Coluna Cesar Romero desta terça-feira

Por Cesar Romero

Coluna Cesar Romero – 16/04/2024

Tallia Sobral Janaina Vital Fabiana Frederico e Clodesmidt Riani Filho 150424 enviada pela Giglia com corte
Na inauguração da Praça Clodesmitd Riani, na Escola Municipal Professor Augusto Gotardelo, a vereadora Tallia Sobral, a diretora Janaína Vital, a vice-diretora Fabiana Frederico e o filho do homenageado Clodesmidt Riani Filho

Grande sucesso
Os 10 primeiros dias do Comida di Buteco 2024 superaram todas as expectativas de sucesso com 16.000 pratos de petiscos vendidos e mais de 30.000 votos nas urnas do concurso gastronômico.

‘Rally’ pelo Nordeste
Ao lado do piloto Gunter Hinkelmann, o navegador juiz-forano Weidner Moreira já está em São Miguel do Gostoso para a largada da RN 1500, considerada a “melhor prova de rally do Brasil”.
A bordo de uma Ranger V8 (Dakar), a dupla vai percorrer 1.500 km pelo interior do Nordeste até o próximo sábado em Patos (PB).

Patricia de Barros 150424 enviada pelo CR
Patrícia de Barros no lançamento de seu livro “Conexão de Almas”, na Biblioteca Murilo Mendes

Medalha de ouro
Clima de festa no reduto da família Ank.
Alexandre Ank ganhou medalha de ouro no TMB Challenge Plus, promovido pela Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro.

Congresso na Espanha
Coordenadora do curso de Pedagogia da Estácio, a Carolina Mattos representou o Brasil no Congresso Nacional de Educação e Inovação na Universidade de Granada.
Seu trabalho sobre políticas públicas em tecnologias digitais na educação destacou a pesquisa brasileira no cenário internacional.

Autógrafos em Brasília
Os advogados juiz-foranos Dimas Fagundes (foto) e Victor Garcia, com o artigo “Apontamentos sobre a Tutela Penal das criptomoedas”, participam da obra “Constituição, Direito Penal e Novas Tecnologias “, coordenada pelo ministro Gilmar Mendes.

Dimas Fagundes 1 com corte
O lançamento do livro será nesta quarta-feira, às 18hs, na Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, do STF, em Brasília.

Boa iniciativa
Tem dado movimento e, principalmente, bons resultados o Feirão de Renegociação de Dívidas que a Câmara promove até o dia 19.
Bancos e empresas participam da iniciativa que merece aplausos.

ANTENADO
Em boa hora, o Demlurb vem limpando às margens do Rio Paraibuna, entre Santa Terezinha e Manoel Honório. Além do uso de roçadeiras, uma equipe com enxadas limpa os meio-fios.
E, de quebra, abrem espaço para as mudas de árvores plantadas.

Fernandao Assad Julia Itaborahy e Igor Assad 150424 enviada pelo CR
Fernandão Assad, Júlia Itaborahy e Igor Assad (Grupo Serve Sul) no lançamento oficial da Feijoada CR 2024

Direto de Tóquio
Tetê e Edy Prata com o filho Gabriel Aleixo Prata e Ana Larrarte contando maravilhas da viagem ao Japão.
Estão simplesmente encantados.

Filme na região
As vilas de Souza do Rio Grande e Capoeira Grande (em Lima Duarte) e a cidade de Bom Jardim de Minas servem de cenário para as gravações do curta-metragem sobre Nossa Senhora Aparecida. Moradores locais atuam como figurantes ao lado de atores como Milhem Cortaz e Alanis Guillen.
O diretor Juliano Cazarré postou vídeo em suas redes sociais direto do Chalé Vida Verde, onde a equipe ficou hospedada no final de semana, elogiando a tranquilidade do interior mineiro, a comida boa e “o melhor pão de queijo que já comi”.

Margarida Salomao 150424 enviada pelo CR

O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia
(Robert Collier)

Questão de competência
Há vários anos nome de destaque no rádio juiz-forano, Marcelo Juliano (Transamérica/JF) está disputando o 1º Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário (categoria áudio), pela matéria “Justiça Militar da União, 215 anos, a mais antiga do Brasil”. Ele foi indicado junto com Andréia Sadi, da GloboNews, e a fotojornalista Gabriela Biló, da “Folha de São Paulo”.
A matéria foi produzida a partir de uma entrevista com o juiz federal da Justiça Militar da União, André Lázaro Ferreira Augusto, que veio à cidade promover os 215 anos do mais antigo Tribunal de Justiça do país. A divulgação dos vencedores será no próximo dia 24, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

Marcelo Juliani 150424 Foto Leonardo Costa

VOO LIVRE
A influenciadora Renata Monteiro tem destacado a Feijoada CR em suas redes sociais.

Marcos Cadinelli, Aloísio Sirimarco, Andréa Creston Costa, Paulo de Lanna Barroso e a procuradora de Justiça Ana Leia Salomão Ribeiro estão aniversariando.

José Anísio (Pitico) da Silva, Míriam Pontes Ferreira e o reverendo Ersino Albano vão falar sobre “Envelhecendo com saúde e fé”, sexta-feira, na 4ª Igreja Presbiteriana.

Faltam 54 dias para a Feijoada CR 2024. Reservas da camiseta/convite pelo site https://www.uniticket.com.br/eventos/feijoada-cr-30-anos, Tivoli (Galeria João Borges de Mattos, 36), Done Produção (Edifício Le Quartier Granbery) e no Zine Cultural (Praça Menelick de Carvalho).

De Wagner Mendonça, inconformado com a derrota do Botafogo na abertura do Brasileirão: “A única certeza que temos é que não seremos campeões invictos mais”.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Lar dos Idosos Santa Luiza de Marillac. Ligue 3211-2902.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também